Estou casado oficialmente há 4 meses mas não está dando certo

Feita por >Hugo Semensatto · 27 abr 2021 Terapia de casal

Sou homossexual, conheci uma pessoa pelo Tinder, aos poucos fomos nos envolvendo, estamos juntos a 3 anos e decidimos nos casar oficialmente a mais ou menos 3 meses. Depois do casamento senti que algo mudou, moramos juntos durante um tempo até decirmos casar, ele sempre foi ciumento, durante o namoro ele me fez apagar todas as minhas redes sociais, me obrigou a dar acesso ao meu celular pra que ele pudesse mexer, ele sempre desconfia de mim, além disso ele quer controlar até a hora que eu durmo. Depois que nos casamos as brigas pioraram, brigamos por coisas banais, seja por um programa de TV que ele n ta afim de ver e vice versa. Me sinto sufocado,ja conversei com ele mas não adianta, eu escolhi ter paz do que ter razão,mas ele insiste na discussão então eu saio de perto. Já até o agredi pq eu queria sair de casa e ele n deixou. Eu susto a casa sozinho, ele esta afastado pelo INSS e não consegue contribuir com as despesas, não me importo, mas também não vejo nenhum esforço dele para mudar isso. Ele acorda fumando e dorme fumando, isso é uma coisa que realmente me tira do sério. Não ajuda nem na limpeza básica da casa. Realmente não sei mais o que fazer,ele é uma boa pessoa sim, me ama de todo coração, mas as vezes só o amor não basta. Não sei o que fazer, quero me separar mas tenho medo de me arrepender, e também amo ele, ele é tudo pra mim,mas realmente a convivência a cada dia esta insuportável. Já conversei, já tentei de tudo e ele sempre quer ter razão, não reconhece os erros e os defeitos que todo ser humano tem. As vezes penso estar numa relação abusiva, mas não sei idênticar não sei o que fazer. Peço ajuda! Agora mesmo brigamos pelo milésima vez e to no quarto de hospedes.

A melhor resposta 28 ABR 2021

Sim Hugo, por mais difícil que seja de enxergar isso você está sim em um relacionamento abusivo, onde há controle de sua liberdade, redes sociais, ciúmes excessivo e possessividade.
Os dois pode buscar ajuda psicológica, para lidarem com esses comportamentos, quando não casamos existe um período de adaptação mas não parece ser o caso de vocês.
Busque ajuda
Estou a disposição

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

4 MAI 2021

Hugo, casamento é uma união de duas pessoas que se amam e querem estar juntas.
Me parece q essas brigas estão desunindo vcs.
Procure por terapia de casal. Se vc quer manter o relacionamento.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 ABR 2021

Olá! Parece que vc está vivendo uma situação complicada que exige atenção profissional.
A psicoterapia pode te ajudar a tomar as melhores decisões e no equilíbrio emocional. Me contate e veja o que posso fazer por vc.

Priscila Regina Moura Santos Psicóloga Psicólogo em São José dos Campos

7 respostas

28 ABR 2021

Olá Hugo Semensatto! Grato por escrever. Pelo seu relato, mesmo após três anos de convivência, vocês ainda não se conheciam o suficiente. Demoramos anos de convivência próxima e intensa para conhecermos um pouco mais as pessoas. A liberdade, a espontaneidade, a inteireza de cada pessoa, é condição necessária para que ela esteja feliz e saudável para interagir de forma inteira, caso contrário, será submissão, será anulação de aspectos pessoais. Isso não dura muito tempo de forma saudável. Uma pergunta importante: você tem a convicção de que gosta de si mesmo?
Cada pessoa é única, riquíssima, rara, cheia de possibilidades e potenciais. A vida de oitenta ou noventa anos não é tempo suficiente para dar vazão a essas potencialidades e possibilidades. Há muito o que fazer, com alegria e realização.
O reencontro com suas riquezas e potenciais te ajudará a ter maior autonomia e facilitará a construção de tua caminhada. Isso será feito em processo de acompanhamento científico com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.