Minha namorada me traiu de formas horríveis

Feita por >Elton Neres · 18 ago 2020 Ciúmes

Ficamos distante por 6 meses, resolvemos manter o namoro, esta tudo bem entre nós, conversávamos por videos, jogávamos joguinhos Multiplay online, então depois de planejar, fui visita-la. Foi maravilhoso nosso reencontro, passamos uma semana juntos, era junho em dezembro estava planejado nosso casamento, depois de 2 anos juntos, fomos obrigados a ficar distante esse ano. No entanto, um mês depois que fui visita-la, ela me ligou querendo terminar o namoro, disse que era por causa da distancia. No começo não quis aceitar mas acabei aceitando, fiquei muito triste, pois eu a amo. Depois ela me contou o que havia acontecido, disse que havia beijado outro rapaz, enquanto estávamos namorando e que se arrependeu, então depois de um tempo eu a perdoei, e ela me disse mais coisas... Disse que não foi apenas beijo, foi sexo, disse também que depois que terminou comigo ficou com outros rapazes (dois pra ser exato) e contou o que fez com eles porque eu perguntei, disse que estava arrependida, e que não havia sentimentos envolvidos e era só sexo, disse que ficava carente por um tempo e esse sentimento era muito forte , precisava de alguém. Isso me deixou destruído, eu quis morrer por um tempo, mas estou bem agora acho que minha vida é muito preciosa, mas foi um choque muito grande, essa traição ocorreu dois meses depois de ela viajar. Ela me disse que se arrependeu e quer voltar comigo, eu quero ficar com ela, mas isso deixou feridas graves no meu coração, eu ainda a amo, até penso que entendo porque ela fez o que fez. Mas eu to destruído, fico imaginando a sena de outro homem tocando nela, e as vezes penso que será nojento beija-la, mas também sinto pena da situação, e queria que isso nunca tivesse acontecido. Gostaria de voltar com ela e tudo ficar bem. Vejo que ela se arrepende amargamente.

O que recomendam para mim

A melhor resposta 19 AGO 2020

Olá Elton! Obrigado por participar. Você não disse a tua idade, nem a idade dela; falta também dizer as histórias de namoros, outros planos de vida. Pondere: namoro é experiência inicial de aprofundamento de relacionamento que, por ser uma experiência de maior conhecimento e aproximação, na maior parte das vezes, não dá certo. Tanto confiança como perdão precisam ser amadurecidos. Claro que você precisa estar em paz consigo mesmo, mas isso não se estende à necessidade de namorar a mesma ex-namorada. Com isso quero dizer que a pessoa que amamos é muito mais um ideal que organizamos dentro da nossa mente do que a pessoa real, na qual depositamos nossas expectativas. Amor razoável e duradouro é construção a dois. Pelo relato, parece que vocês ainda precisam amadurecer mais, adquirir mais autoconfiança e autocontrole.
Ficar bem é uma construção gradativa, ficar perfeito é uma impossibilidade.
Espero ter contribuído (para a maturação).
Abraços virtuais (em tempos de pandemia sejamos razoáveis: verdade, ética, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8769 respostas

26 AGO 2020

Olá Elton ,seja bem vindo!
Acredito que a psicoterapia possa te auxiliar a compreender melhor a relação de vocês e o que deseja para si , buscar um espaço de escuta qualificado onde possa ser acolhido e falar desses sentimentos tão presentes hoje traição, magoa,tristeza frustração, será muito saudável e importante para definir sua vida com essa pessoa.
Considero a falta de confiança um grande obstáculo para que retomem o convívio,esse é outro aspecto para avaliar.
Espero ter colaborado!
Eliani/CRP07/28876

Eliani Cristovam Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

20 AGO 2020

Oi Elton, lamento tudo que vem passando!
No entanto, não cabe a mim dar dica, recomendação ou dica! O que posso trabalhar Juntamente com você é na estabilidade da sua auto estima. Entendo a questão do afeto, mas para se unir com alguém é necessário alguns acordos e que eles sejam mantidos. E no que tange a sinceridade ela teve a dignidade de te falar o que aconteceu. Não estou com isso dizendo que ela está certa ou errada apenas te mostrando os pontos e caberá a você a decisão. Decisão essa que só cabe aos dois e após uma resolutiva acredito que ambos deverão seguir com a tomada de decisão e não ficarem mais tocando nesse tema doloroso. A terapia cabe em todas as situações, principalmente nas que tange no trato pessoal. Tem coisas que jamais serão mudadas e aí temos a ferramenta para que sua percepção quanto a esse tema seja ré modulado ou seja que você passe a lidar de uma outra forma com essa situação. A quebra de paradigma mas para isso é necessário o seu engajamento. No mais te desejo uma saúde emocional equilibrada para resolver essas questões. Abraços!

Bianca de Carvalho Brotherhood Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

8 respostas

19 AGO 2020

Olá, boa tarde! Primeiramente Sinta-se a vontade e acolhido. Você tem interesse de iniciar uma psicoterapia para tratar sobre essa sua demanda?

Airton Faustino Costa Psicólogo Psicólogo em Teresina

1 resposta

19 AGO 2020

Seria importante você rever esses sentimentos e ressentimentos antes de reatarem o namoro, pois quando dar lugar a esse sofrimento pode ajudar a ter um relacionamento saudável. Psicoterapia individual pra e também de casal pode ser ajudá-los.

Daniela Julianetti Psicóloga Psicólogo em São Paulo

1 resposta

19 AGO 2020

oi Elton td bem? o que vc relata é uma situação de dor e sofrimento e que talvez tenha pego vc de surpresa causando mais dor ainda. Vc ter um espaço de psicoterapia para te ajudar a entender o que aconteceu e o vc está vivenciando vai te auxiliar a se posicionar de uma maneira mais positiva diante desta situação de luto e sofrimento.

Flavia de Oliveira Gomes Psicóloga Psicólogo em São Paulo

8 respostas

19 AGO 2020

É necessário praticar o perdão se quiser seguir em paz com ela. Primeiro precisa estar bem consigo mesmo, trabalhar você primeiro, sem mágoas ou chateações do passado, para depois ficar bem com ela e descobrir se dará certo.

Psicóloga Vanessa Ximenes Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta