Minha mente me faz entender e pensar uma coisa que não existe

Feita por >Duda · 18 out 2020 Transtornos personalidade

Eu estou com o meu namorado a 2 anos e meio ,no começo morria de amor era nítido,até o brilho nos meus olhos,hoje olho pra ele como se fosse uma pessoa normal eu sei que eu amo ele aliás amo demais me preocupo e me importo ,mais parece que alguma coisa na minha cabeça começa a me fazer pensar que eu não amo mais ele, estamos morando juntos a 1 ano! Obs: tenho vontade de casar cm ele e ter filhos

A melhor resposta 21 OUT 2020

Duda, realmente eu não entendi nada porque vc se sente assim, é natural no inicio do relacionamento termos mais interesse, e isso ir se tornando mais normal, e reduzir a intensidade, é isso? abs Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3177 respostas

20 OUT 2020

Oi Duda, sou Geime Rozanski - Psicoterapeuta Quântico
Oque voce tem não é Transtorno de Personalidade, não nada de errado contigo. Tem é que perdeu a conexão com a tua vida, com a tua essência e agora a tua vida virou só numero e rotina, vazia de mais significados. Tua alma quer crescer, evoluir e busca uma pessoa que seja parceiro contigo.
Desenvolva um diálogo verdadeiro e sincero contigo mesma e com teu namorado, seja verdadeira contigo mesma e com ele. Não finja os teus sentimentos. Dialogue com ele sobre estes sentimentos, compartilhem sentimentos a respeito de voces dois, relacionamento, sexo, felicidade, expectativas... tudo.
Se perceber que ele te acompanha, ok... é possível se desenvolverem. Se perceber que ele trava, podem investir em Psicoterapia individual e depois de casal.
É preciso dar andamento ao crescimento e evolução interna. O conflito é saudável. Atenta ao conflito!

5899 respostas

19 OUT 2020

Olá Duda! Grato por escrever. Compreende a direteza da minha fala. Vocês estão preciptados. Conhecem-se faz dois anos, moram juntos faz um ano. A identidade pessoal, pelo seu relato, não experimentou tempo de se organizar. Como é a tua turma? Qual a segurança da tua carreira profissional? Como estão consolidados seus valores pessoais? Colegas, conhecidos e amigos, precisam ser degustados, inclusive na juventude de namorados.
É momento de você delimitar, situar tua identidade, sendo possivel, via conduta científica com psicólogo.
Casamento com filhos não apresenta volta. Há ex-marido, ex-patrão, ex-amigo, ex-colega, mas não há ex-filho, ex-pai, ex-mãe. Amadureça antes de viver o que não pode voltar a ex.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.