Minha mãe está traindo meu pai

Feita por >erika · 7 ago 2019 Terapia familiar

Estou passando pela mesma situação. Minha mãe se diz super crente e sempre amei ela. Mas, em 2016 ela começou a conversar com um homem casado da igreja dela, uma vez eu peguei o celular dela( só consegui uma vez, pq ela guarda o celular no sutiã,ninguém consegue pegar. Nesse dia ela esqueceu o celular carregando). Em 2017 eu tentei conversar, ela só falou mentiras e mentiras, disse que era uma calúnia e etc. Eu sabia de tudo, ela enviava até foto pro cara, conversavam de madrugada e escondido.A mulher do homem descobriu, fez um barraco aqui na porta da minha casa e ela continuou mentindo.Meu pai disse que acreditava na minha mãe e não fez nada. Em 2018, as conversas pararam(eu acho, pq n vi mais nada de suspeita). Agora, em 2019, voltou tudo de novo, conversas escondidas o tempo inteiro, várias ligações, ela fala que vai na padaria e volta só depois de 2 horas.Não sei se é o mesmo homem ou se é outro. Isso está acabando com meu psicológico, não aguento mais. Meu pai nunca me apoiou direito,então eu não sou muito ligada a ele, apesar disso, ele sempre fez de tudo aqui pra casa. Choro todas as noites,não sei oq fazer. E meu pai tem 68 anos e minha mãe 46 (diferença enorme de idade).Eu só queria entender pq ela faz isso, ela não pensou em mim quando foi ficar com outro homem, era melhor ela ter separado. E ainda por cima, ela fica me jogando contra meu pai para eu ficar com raiva dele

A melhor resposta 8 AGO 2019

Oi Erika, minha xará!!!!

Erika, primeiro conselho: NÃO SE META em assuntos de casal. Se sua mãe trai, seu pai aceita. Problema é dos dois. Eles são adultos e não te diz respeito julgar, resolver, ficar patrulhando sua mãe ou querer trazer as claras.
Permaneça no seu papel de filha.

Sua mãe é ser humano como outro qualquer. Não é santa nem demônio. Igualmente seu pai.

Trabalhe o perdão no seu coração. E perdão não é somente um ato religioso ta?

Vá viver a sua vida.

Se não conseguir sozinha, busque ajuda psicológica.

Estou a disposição
Erica Taylor
Psicóloga Clínica
Realizo atendimentos online

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

8 AGO 2019

Olá Érika
você está sofrendo por um problema que não é seu.
A sua mãe é uma pessoa com vários papeis sociais e pode acertar ou errar um pouco em cada um desses papeis.
Com relação a você, ela exerce o papel de mãe. E com relação ao seu pai, ela exerce o papel de esposa. Não misture tudo, e não faça um julgamento generalizado dela.
Seu pai foi informado da situação e tomou a decisão dele, que ele achou melhor.
Não cabe aos filhos resolverem problemas conjugais dos pais, resolver isso é função deles.

Foque nas suas coisas, nos seus planos de vida, nos seus problemas. Ame seus pais independentemente de falhas, erros e pensamentos diferentes dos seus. Assim você poderá ter uma vida mais plena.

Acho que seria muito proveitoso para você procurar um psicólogo para te ajudar a trabalhar esses pensamentos julgadores que está te fazendo tanto mal...

Se precisar, estou à disposição, atendo on line.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu