Minha cunhada de 14 anos está namorando uma menina

Feita por >Vida12$ · 27 nov 2019 Terapia sexual

Minha sogra está sem chão, ela sempre foi uma menina doce, simpática, amorosa mais desde então ela está totalmente mudada ... A menina que ela está namorando usa drogas, incentiva ela a fazer coisas que não são certas ... Como podemos ajudar ?

A melhor resposta 28 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Aos quatorze anos as pessoas adolescentes estão construindo a personalidade. No entanto, a sociedade não é flexível quanto aos caminhos sexuais, ditos não convencionais. Por isso, as implicações futuras das atitudes do hoje não são claras para as pessoas em geral, principalmente as pessoas de quatorze anos ou menos. Assim é preciso que alguém reflita com ela sobre essa questão. De outro lado, o uso de drogas é sempre prejudicial, muitas vezes, muito prejudicial, por isso, deve ser inibido, dificultado, se possível inviabilizado. Vale lembrar que o melhor caminho para contribuir para que uma pessoa construa sua história com autonomia é o diálogo, a orientação, a conscientização. Jamais deixem de dar acolhimento e afeto a ela. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8769 respostas

29 NOV 2019

Vida12...
Primeira coisa a fazer é admitir aprender com a menina. Admitir os nossos muros internos que temos... sei que isto é difícil, mas não tem outra forma. Ou aprendemos ou aprendemos!
Para a vida, não tem estas concepções de certo e errado... tudo são experiências que podemos fazer e depois, por livre arbítrio deixamos as que não queremos mais fazer. Cada um tem dentro de si isto e não depende de ensinamento do externo.
Para o sistema sim, tem coisas erradas e certas. São erradas as coisas que o sistema condicionou achar certo e errado, a moral, os costumes, as crenças... tudo isso são criadas pelo sistema e não pela vida.
Podemos escolher ser 100% de acordo com as normas sociais e ser infeliz consigo mesmo.
Mas podemos ser 100% de acordo com as normas da vida (Leis Universais) e ser feliz consigo mesmo, harmonizando as duas realidades: a vida e o sistema.
Namorar uma menina, ela sendo menina é uma escolha, uma preferência dela...
Então, em vez de julgar, condenar ela por esta escolha, ela deveria ser aceita, ser respeitada embora doa, principalmente às pessoas mais idosas.
Diálogo, muti diálogo entre vocês todos e dizer para ela que embora vocês não entendem isto, a aceitam nesta relação, mas orientá-la quanto ao uso de drogas. O que causa mal ao físico, causa mal ao espírito. Ela precisa sentir apoio e força e orientação.
Busquem ajuda para compreender e ajudar vocês e a ela.