Meu marido não tem mais desejo por mim! O que fazer?

Feita por >Roberta Marian · 13 mar 2018 Terapia de casal

Olá! Somo casados a seis anos e de uns tempos pra cá ele tem se afastado e sempre acha uma desculpa pra não fazermos sexo! Até que um dia ele bebeu e acabamos brigando e ele me falo que não sentia mais desejo por mim! Só que ao invés de resolver comigo ele

Ficou de conversa com a ex mulher pelo WhatsApp, fiquei muito chateada com isso ! Resolvemos dar um tempo e já faz um mês que estamos dormindo em camas separaras! Cobrei uma posição dele e ele disse q não sabe o q me dizer e como resolver! Propus procuramos a ajuda de um profissional ele ficou de pensar! Gostaria de saber se com a ajuda profissional ele

Pode voltar a sentir desejo por mim ou não vai adiantar?

A melhor resposta 15 MAR 2018

Roberta, nenhum profissional tem o poder de devolver o desejo do seu marido por você. Se vocês foram para uma terapia de casal será para trabalhar os conflitos do casal, mas não há garantias de nada. Aliás, nenhum relacionamento tem garantia, uma relação humana é algo muito mais complexo. Numa terapia individual ele iria trabalhar os conflitos internos dele,e mais uma vez, ele poderia descobrir o quanto gosta de você ou que não dá mais certo essa relação. Apenas não dá para prever. O importante é que vocês possam resolver isso, porque essa situação de indiferença deve ser muito pior. Espero ter ajudado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 MAR 2018

Olá Roberta!
Os motivos pelos quais se perde o desejo sexual, podem ser vários.
O ideal seria recorrer a terapia de casal. Para isso, primeiro converse com seu marido a respeito do que está acontecendo. Em seguida, diga que para cada problema existe uma solução, que está disposta a fazer terapia de casal com o objetivo de superar o problema mencionado.
Eriberto Lemos

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

13 MAR 2018

Olá, Roberta.
Depende, pois não sabemos o motivo dele ter perdido o desejo por você, mas através da terapia de casal vocês poderão se redescobrir novamente.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo