Meu marido diz que me ama, mas não sente mais desejo sexual por mim

Feita por >Maria José · 1 mar 2018 Terapia de casal

Estou casada a 35 anos, a 6 anos não tenho mas relações com meu marido, ele diz que me ama e que não vive sem mim, mas não me da nenhum tipo de carinho, e nem atenção, me sinto muito só, estou pensando em divorcio, pelo menos ficarei sozinha de verdade, já tentei conversar , já viajamos juntos e nada acontece, as vezes ele fala que me tem como mãe e muito triste, estou desolada.

A melhor resposta 6 MAR 2018

Oi Maria, só analisando o que você escreveu eu poderia levantar a hipótese de que seu marido realmente só quer ser cuidado, ter uma pessoa ali com ele, e que o casamento virou uma situação de acomodação. Mas nem sempre as coisas são tão simples. É preciso investigar não só a dinâmica do casal, mas um pouco da história de cada um. Uma sugestão, caso ele aceite e você queria continuar na relação seria buscar terapia de casal. Outra sugestão seria você buscar terapia individual para trabalhar o que sente em relação ao casamento e se fortalecer para poder tomar as decisões que precisem ser tomadas, afinal, podemos escolher mudar, melhorar e sermos felizes. Espero ter ajudado. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 MAR 2018

Ola, Maria, sua angustia é legitima. Muito dificil estar num casamento sem contato sexual, principalmente quando ha disposicao da sua parte. Mas qualquer decisão deve ser analisada com muito atenção. Quando vc diz: ja pensei em me separar para ficar sozinha de verdade, precisa perceber o que ha alem do sexo do relacionamento de voces. O que existe e é importante pra voce tambem. Contudo, Maria, seria fundamental voce contar com a ajuda de um profissional para avaliar este momento, que nao deve permanecer como está. Desejo paz.

Márcia Alflen Chirinea Psicólogo em São Paulo

35 respostas

6 MAR 2018

Relacionamentos muito longos muitas vezes acabam ficando mornos ou até frios. Seu marido a ama sim, mas é outra forma de amor , o amor que surge da convivência e da cumplicidade de uma relação longa. Penso que talvez fazer uma viagem sozinha possa ajudá-la a reavaliar sua relação e dar espaço para ele também fazer essa reavaliação. Uma terapia de casal também poderá ajudar.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

4 MAR 2018

Boa tarde Maria. Existe muitos motivos que levam um homem a ignorar o sexo, entre eles estão doenças (hipertensão, diabetes), falta de apetite sexual por baixa da testosterona e estresse. Sugiro que procure investigar e tente convencê-lo a procurar ajuda profissional. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

663 respostas

2 MAR 2018

Olá Maria José

Muitas são as variáveis que podem estar causando esse comportamento no seu marido, desde uma disfunção localizada até uma crença sobre vc que foi construída durante o prolongar do relacionamento. Sugiro a ele fazer psicoterapia para que possa descobrir e trabalhar essa variável que está atrapalhando vcs.

Atenciosamente
Psicólogo Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

2 MAR 2018

Maria José, entendo que esteja sofrendo, o relacionamento é uma troca, dar e receber. A sexualidade e a sensualidade caminham juntas, você já sugeriu ao seu marido, buscar tratamento, descobrir as causas dessa apatia? Seria interessante buscar médico, para exames laboratoriais e Psicoterapia individual como em casal.
Existem vários tipos de amor, e em muitos casos não tem relação com desejo sexual, pelo que vc narrou ele lhe vê como Mãe.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

2 MAR 2018

Maria José, boa noite! Recomendo que inicie uma terapia, se seu marido estiver disposto podem tentar uma terapia de casal. Estamos à disposição para ajudá-la. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

2 MAR 2018

Olá, Maria José.
Recomendo que busque por terapia de casal, que vai ajudar a vocês a reverem o relacionamento de vocês, caso ele não aceite, busque uma terapia individual, que vai te ajudar muito.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo