Meu marido não tem desejo por mim

Feita por >Angelica · 8 abr 2018 Terapia de casal

Tenho 27 anos e meu marido 33, somos casados a 5 anos. Quando namorávamos nossa vida sexual era intensa, eu e ele casamos virgens então aos poucos fomos descobrindo os prazeres da vida sexual juntos. Porém, desde quando nos casamos (inclusive na lua de mel) percebo que as coisas mudaram, a relação sempre foi de mto respeito e amizade, mas só. Apesar disso eu sempre procurei demonstrar meu interesse, mesmo depois de engordar um pouco eu nao perdi minha vaidade e sempre me cuidei para ele. Mas ao ver o relacionamento de outros casais, percebo que o nosso não está normal já há mto tempo. Parece que vivemos no automático, quando quero sexo eu tenho que me insinuar, pq ele nunca me procura. Se eu reclamo ele só concorda e diz que precisamos ficar mais juntos e é sempre a mesma história. Ele quase não cuida da aparência, e como trabalha o dia todo nós se vemos somente a noite, e sempre diz que está cansado e vai dormir. Nos finais de semana ele só fica jogando video game e não me dá atenção! Sempre tento conversar, ele fala que vai mudar mais continua a mesma história! Nao sei mais o que fazer, as vezes acho que ele é gay ou que está me traindo! Estou pensando realmente que devo me separar! Me ajuda!

A melhor resposta 9 ABR 2018

Angelina

Seria bom o seu marido procurar uma terapia ou vcs dois fazerem terapia de casal

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

10 ABR 2018

Você tem que conversar com ele, mas fale dos seus sentimentos, sem acusar,do quanto você está se sentindo infeliz e proponha uma terapia de casal.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

9 ABR 2018

Angélica, existem vários casos semelhantes ao seu e o diálogo é a chave e o melhor caminho para o entendimento. Você pode ser clara com seu marido e com respeito conversar sobre essa situação. Porém com a presença de um profissional poderá melhor condução do processo. Essas são algumas perguntas que podem ajudar.
Como anda a sua autoestima? Você falou de cuidar-se para o outro e para si? A comparação feita sobre o seu relacionamento é justa? É um caso para outras perguntas antes de uma tomada de decisão. A separação pode ser um processo doloroso e traumático, por isso é necessário um cuidado. Pode contar conosco.
Att, Cristiano Bezerra.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

8 ABR 2018

Angelica, é importante você fazer terapia para se conhecer ainda mais e "descobrir" várias possibilidades para essa e outras questões que possam lhe incomodar. Estou a disposição pelo celular (zap). Até breve. MONICA PUJOL

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro