Meu marido não se dá bem e não quer conviver com a minha mãe

Feita por >Julia · 23 dez 2021 Terapia familiar

Olá,
Costumo ter brigas frequentes com meu marido por conta da minha mãe (ela é controladora e invasiva, mas não consigo mudar
o jeito dela, e sou filha, não quero deixar de conviver). Meus pais moram em outra cidade, e eu moro com meu marido na cidade dele, vim pra cá por causa do casamento. Sempre dependo de feriados e folgas para conseguir ver minha mãe e meu pai, pois a viagem é longa. E eu não faço isso com muita frequência. Mas sempre que temos que fazer, é uma briga! Quando não tínhamos um filho, era mais fácil, eu costumava ver eles sozinha mesmo. Mas agora com um filho, meu marido sempre briga quando tem que ver minha família, quer ficar o mínimo de tempo possível. E eu sempre negocio para conseguir ir, e também para o neto conviver com os avós. Só que cansei de negociar e fazer o que eu não quero. Tem vezes que quero ficar mais tempo (e posso fazer isso), e ele não concorda. Eu digo que ele não precisa ir então, e posso ir sozinha com o nosso filho. Mas, ele não aceita, pq não quer ficar longe da criança. Não sei o que fazer. Cada dia mais desgastada com a situação e decepcionada com a intolerância e falta de compreensão dele. Não vejo mais alternativas que não seja me separar e me livrar desse peso.

A melhor resposta 24 DEZ 2021

Olá Júlia! Grato por escrever. Certamente, com o acesso a informações mais abrangentes sobre a história de vocês, sobre a rotina de vocês poderemos te ajudar a ponderar possibilidades diversas dessas duas apresentadas: ele aceitar a sua ida ou separar-se. Separação é algo que apresenta implicações bastante marcantes da vida de cada pessoa envolvida. Será prudente você refletir isso de forma mais completa e cientificamente sistematizada para que se possa construir melhores formas de solucionar a questão. Quais serão os motivos para seu marido não se dar bem com sua mãe?
Estaremos à disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.