Meu marido me pediu pra escolher entre ele e minha mãe, o que eu faço?

Feita por >Nelly · 26 mai 2020 Terapia familiar

minha mae e meu marido não dá dentro de casa e eu não sei o que fazer já passei por muitas coisa ruins nessa vida agora que eu encontrei meu marido estou melhor com 3 filhos ,só que a minha mae vem ca em casa sempre e ela e meu marido não dá ela é uma pessoa complicada ela tem que ter a razão em todas as discussão e gosta de intrometer no meu relacionamento eu não aguento mais gente ela grita dentro de casa como se fosse ela a dona da casa e as crianças ficam frustradas tou muito triste não sei o que fazer gosto muito do meu marido e da minha mãe

A melhor resposta 30 MAI 2020

Olá Nely
Uma vez que ela não mora na sua casa, você pode ir visitá-la com mais frequência, e evitar que ela venha até sua casa, e quando ela vier, que seja quando seu marido não está em casa.
Ter uma conversa assertiva com sua mãe e outra com seu marido, também é importante.
Outra situação é perceber porque os dois não se dão bem, pode ser ciúmes de você, por exemplo.
Se puder procure ajuda terapêutica, pois esta situação está afetando seu relacionamento e incomodando muito seus filhos.
espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

27 MAI 2020

Olá Nelly! Não fique apenas nessas duas possibilidades. (ele ou sua mãe). Certamente vocês construirão formas de lidar com a situação. O diálogo é sempre o primeiro caminho para melhorar as coisas. Pelo seu escrito há sugestões de que a sua mãe está complicada, grita, intromete-se. Será que ela percebe isso? Que desconfortos dela estarão levando a mesma a agir deste jeito? Perfeito nenhum do nós, seres humanos, somos. Logo todos podemos nos melhorar. Você não cita sua idade, composição da família materna. É possível pensar que talvez esteja faltando algo no núcleo próprio da sua mãe. Naturalmente as pessoas, quando casam-se, querem construir seu espaço do seu jeito, organizar dinâmica própria de vida. De outro lado, os pais, como protetores e supostos sabedores da vida, lutam por manter sua importância no cuidado com os filhos, genros e netos, assim, como lutam por manterem-se úteis, evitar a solidão e o isolamento, portanto jovens e participativos. É mais fácil tentar reinar no reino dos filhos, posto que se acostumou a lidar com esses desde o nascimento dos mesmos. Eis uma tendência muito comum. Mas não se pode perder de vista que as mães querem o bem dos filhos, tem mais vivência. De outro lado, o tempo dos filhos é outro. Esses (filhos) precisam construir seu espaço. Dialoguem, façam com que cada qual se coloque no lugar do outro. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma morte a mais evitada, vale toda a vida preservada!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.