Meu marido escuta mais a irmã dele que mora com a gente, o que devo fazer?

Feita por >Moni · 23 out 2019 Terapia familiar

À quase 1 ano a irmã do meu marido está morando com a gente..Já não tenho mais privacidade, perdi a vontade em ter relações sexuais,não podemos conversar em casa porque não dá.
Ela acha que é a dona da casa,reclama pro meu marido que eu não faço as coisas de casa..sendo que eu faço quando eu quero porque a casa é minha.
Tranquei meu quarto e ela arrombou quase quebrou a porta..e quando vou falar pro meu marido ele díz que eu sou egoísta ,que eu só penso em mim que eu não quero ajudar a irmã dele e etc...sinceramente já não estou aguentando essa situação eu preciso desabafar com alguém porque quando falo pro meu marido ele não me compreende..oque eu quero é ter minha privacidade de morar só com meu marido sem intervenção de uma terceira pessoa :( estou muito triste isso já está abalando meu psicológico porque ele não me entende não me prioriza:(

A melhor resposta 24 OUT 2019

Porque voce aceitou ela morar com voces? E se foi imposto, aceitou porque?
Cadê a fera que existe em você? Uma leoa acuada não se porta assim.
Reassuma o tua posição na família. Tu é a dona da casa, não aceite intromissões.
Ou estás com medo da irmã dele?
Pergunte pra ela, mas na frente do teu marido, se ela quer ocupar o teu lugar na cama com ele...
Se for este o caso, deixe o caminho livre, pegue as tuas coisas e te mude, já.
Em determinadas circunstâncias, temos que tomar atitudes firmes e decididas. Pensar, claro, mas agir com determinação.
Não abaixe a voz nem com teu marido porque um bom marido não faz isso com a sua esposa.

5948 respostas

26 OUT 2019

B dia. Entendo q vc tem q conversar c ele e por um fim nesta situação. Considere isso como uma solução p sua vida. Primeiramente vc deve priorizar vc. Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

26 OUT 2019

Olá Moni.
Quanto a sua questão, é bem interessante.
Porque ela foi morar com vocês? Você consentiu? Falaram sobre tempo?
O que está acontecendo é a troca de papéis. Seu marido está colocando a irmã dele no seu lugar, e você é a que está ali somente para servir.
Só que, porquê você deixa? Porque não impõe sua autoridade de dona da casa? Porque não a coloca no lugar dela?
Quanto ao seu marido, seja firme e fale o que se passa com você e o quanto isso está interferindo na saúde do seu casamento.
Os donos da casa são vocês dois. E ela está por questão de necessidade e deve ser claro, que provisório. Cada um no seu papel.
Você necessita de firmeza para retomar seu lugar de esposa. Se ele não te ouvir, é porque ele não enxerga o que acontece, ou que ele é acomodado ou ainda, que ele não valoriza a mulher dele e não se importa com seu bem estar.
Fico à disposição.

Adriana Correia Alves Psicóloga Psicólogo em São Paulo