Meu filho de 6 anos gosta de coisas de menina

Feita por >Olive · 26 jan 2020 Psicologia infantil

Desenhos animados com personagem feminina
Pego ele as vezes colocando toalha na cabeça fazendo de cabelo.
Ele adora desenhar, Flor, borboleta, mulher com cabelo comprido.
Ele fala que quer ter cobelo grande.
Já peguei ele enfrente o espelho apertando a camisa pro peito fica grande.
Ele faz flor e boneca de papel. Eu o amo tanto não sei o que fazer.
Tenho medo das pessoas olha pra ele diferente.
Ele pode um sapato de menina que ele que calça.

A melhor resposta 27 JAN 2020

Oi Olive
Teu filho veio através de ti para se realizar.
Deixe ele se expressar como quiser. O que tiver que ser, será e não vai ser nenhuma intervenção que sufoque isso. Pode ser apenas uma definição de interesse profissional. Não julgue ele, não vai pela cabeça dos outros.
Ele tem 6 anos apenas, é criança. Depois ele se definirá.
Por enquanto, aceite-o como ele é. Um ser humano e não um rótulo.
Os sentimentos dele vão se definindo com o tempo. Acompanhe-o pedindo se isto ou aquilo o deixa mais feliz.
Se sofrer algum julgamento pelas pessoas, pergunte a ele como ele se sentiu diante disso e deixe que ele decida como ser.

5826 respostas

27 JAN 2020

Olá Olive! Calma! Veja os modelos que ele está tendo. Como ele ocupa a maior parte do tempo dela. Será útil você poder conversar com um psicólogo sobre isso, muito mais pensando sobre qual terreno está sendo oferecido a seu filho. Um abraço: Ary Donizete Machado.