Será que minha filha descobriu agora com 21 anos que gosta de meninas?

Feita por >patricia · 24 jan 2018 Terapia sexual

olá bom dia!

minha filha esta com 21 anos e de repente começou a ficar com uma menina.

eu estou confusa porque ate agora ela nunca manifestou interesse,sendo que já ficou com dois meninos por um tempo,pergunto para ela o que esta acontecendo, e ela diz que nem ela sabe, que esta curtindo,que ja gostou dos dois sexos.

não sei o que fazer.

A melhor resposta 26 JAN 2018

Olá, Patricia!

Compreendo a sua inquietação, enquanto cuidadora. No intuito de preservar os vínculos com sua filha de maneira positiva e saudável, acredito que esse momento será importante para você estreitar laços afetivos com a sua filha, criar uma relação de confiança e segurança, para que ela possa expressar seus sentimentos de forma saudável e sem rótulos.É hora de fortalecer os vínculos, estabelecer diálogos. Busque ajuda profissional, a fim de esclarecer e te fortalecer, enquanto mãe.

Estou á disposição.
Sara Rodrigues
Psicóloga/ Recife/PE

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

1 MAR 2018

Boa noite Patricia, você diz não saber o que fazer com a situação afetiva que sua filha vive no momento, sugiro que pense o por que de sua preocupação, respeitar a escolha e o momento afetivo que sua filha vive ou não aceitar esse relacionamento o que te causa mais confusão? Procure ajuda de um terapeuta familiar para tratar dessas questões individualmente e também juntamente com a sua filha para que sua relação com sua filha seja tranquila e feliz. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

25 JAN 2018

patricia, leve sua filha a um psicologo, ok? vai ajudar muitissimo...

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

24 JAN 2018

Olá, Patrícia.
Você disse que não sabe o que fazer, mas não há o que fazer sobre isso, a não ser acolher a sua filha, caso não consiga. Sugiro que busque ajuda profissional, para conseguir conviver melhorar a convivência com a sua filha.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

24 JAN 2018

Patrícia, quando você diz que não sabe o que fazer está agindo como se isso fosse um problema. É possível que ela tenha esse desejo há muito tempo, mas foi reprimida por conta das relações externas (família, amigos). Ela já tem 21 anos, e ainda está se descobrindo ou vivendo aquilo que gostaria. Nada de errado em relação a isso.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

24 JAN 2018

Oi Patrícia, seu relato deixa claro que você tem dificuldade em aceitar a orientação sexual da sua filha. Quando você diz "não sei o que fazer" sinaliza que algo precisa ser feito. Mas não para ela, para você mesma. Seria muito positivo se você buscasse ajuda de um psicólogo para trabalhar essas questões. É provável que sua filha já sentisse e reprimisse certos desejos, por diversos motivos. Então busque um psicólogo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza