Me sinto pressionada para o relacionamento dar certo

Feita por >Cristina · 30 ago 2019 Coaching

Olá, tenho 30 anos e terminei recentemente um relacionamento de 10 anos. Três meses depois do término conheci um rapaz de 25 anos , me envolvi e com muita conversa começamos a namorar há um mês.
Só que eu venho me decepcionando muito com ele, embora ele tenha parecido muito maduro. Hoje não consigo ver isso. Ele me pediu em namoro e demonstrou muito interesse. Mas as vezes vejo ele se contradizendo e isso tem me magoado. Comecei a criar paranóias. E nisso sinto muita falta do meu ex, na qual tinha um relacionamento estável. Agora não sei o que faço , estou desesperada querendo terminar com o atual. Porque não consigo ver nele um relacionamento a longo prazo.

A melhor resposta 31 AGO 2019

Boa noite, Cristina,
Primeiramente, para qualquer relacionamento dar certo, é preciso que você esteja bem consigo mesma.
Caso contrário, sempre vai se deixar levar pelas palavras e pelo estado emocional da outra pessoa.
Se você está insegura, sugiro que cuide do seu próprio emocional. Entenda o que está sentindo por você mesma, e construa a sua própria segurança.
Aí então, qualquer relacionamento que aparecer em seu caminho será sólido, e não um amparo à sua própria carência ou inseguranças.

Se quiser conversar melhor, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos