Me sinto perdida profissionalmente...

Feita por >Nina123oliveira · 3 jan 2021 Orientação profissional

Eu com apenas 18 anos vivo com uma agonia em saber o que vai ser da minha vida.... eu ando tendo mt insatisfação com vida profissional... já trabalhei em 4 lugares diferentes, mas não consigo gostar de nenhum trabalho. Sabe quando vc não se sente bem indo trabalhar? quando vc vai com agonia e se sentindo mal por ter q passar horas trabalhando, quando vc sai de casa já pensando em quantas horas falta p voltar p casa? eu não aguento mais sentir isso! todos me cobram, tipo, vc precisa parar em algo, mas eu não consigo gostar de nenhum emprego q eu entro, e é mt ruim trabalhar c algo que vc n gosta. Eu não vejo a hora de começar a pagar minha faculdade de estética e meus cursos na área da beleza e trabalhar c algo q eu gosto eu fico pensando em quanto deve ser gostoso de ir trabalhar pensando poxa hoje o dia vai ser ótimo no trabalho! e eu fico super desanimada pq fico pensando quando será q vou conseguir me firmar em um emprego? sempre eu acabo percebendo coisas q eu n gosto... no meu primeiro emprego eu gostava do trabalho( vendia produtos de beleza) mais as pessoas faziam um inferno na vida das outras e isso era tóxico demais p mim, no segundo eu trabalhava 12 horas por dia p ganhar 500 reais, no terceiro eu trabalhava 12 horas em pé e ouvia mt grosseria mesmo, esse q estou atualmente é bom mas trabalha c venda de cursos em telemarketing e é mt pressão eu comecei faz 1 mês mas n estou conseguindo trazer resultados, já tentei de tudo mas nada....tenho medo de suja minha carteira pois é meu primeiro emprego de carteira assinada. É pressão minha, da minha mãe p ajudar em casa... eu sempre entro nos trabalho com um pensamento q vai ser bom e q eu vou gostar aí dps de um tempo desânimo, eu tenho MT medo de n consegui ficar em um emprego, eu tenho sentindo tanto mais tanto medo q ando tendo crises de ansiedade... já n sei mais o q fazer me sinto perdida

A melhor resposta 7 JAN 2021

Oi Nina,
Eu costumo dizer que escolher uma profissão aos 17, 18 anos é uma muito difícil, pois essa escolha irá refletir por toda sua vida.
Você já sabe o que gosta, já sabe com o que quer trabalhar e isso é muito bom!
Só que para atingirmos um objetivo, as vezes o caminho não é aquele que queríamos.
Eu entendo que é difícil trabalhar em um ramo que não te dá prazer, mas ele é o degrau para chegar onde você quer.
Hoje você tem um trabalho, sabe a faculdade que quer fazer, então foca nisso, para num futuro próximo, trabalhar no que te dá prazer, satisfação e alegria.
Te aconselho a fazer psicoterapia, vai te ajudar muito nessa fase.
Fico a disposição
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo