Fui traída virtualmente e não confio mais.

Feita por >Flavia · 26 jun 2020 Ciúmes

Passei 3 anos incríveis de namoro com meu marido, quando casei no mês seguinte descobri que ele me traía virtualmente, foram muitas coisas ao mesmo tempo, ele gerava fakes em apps de relacionamento, guardava fotos de todas as mulheres próximas do nosso convívio, cunhadas, amigas, funcionarias e vivia nesta busca, eu descobria ele dizia que nao ia fazer mais, eu perdoava passava uns meses pegava novamente, enfim entrei numa depressão profunda, engordei 25 kilos, só queria dormir, decidi reagir busquei algumas terapias de casais, ao qual ajudou ele a entender o pq de seus comportamentos e a fazer ele mudar em alguns pontos, mas eu melhoro por um tempo e quando vejo estou mal novamente, choro sempre por isso, porque não confio mais, acho que sou insuficiente, não durmo, quero sair desse ciclo depressivo e não sei como quero voltar a ser quem sempre fui!

A melhor resposta 29 JUN 2020

Olá, Flávia, tudo bem? Acolho sua dor e sei o quanto é ruim não se sentir mais a mesma. Mas acredite, nessa vida nada é estável, tudo muda. E talvez você precise dessa mudança. O fato de você estar com esses pensamentos novamente seja porque não se curou ou perdoou por completo o que aconteceu. Você nasceu para ser feliz e saiba que você é maravilhosa. Não se coloque para depois, busque ajuda terapeutica. Caso queira falar algo ou tenha dúvidas, entre em contato.

Abraços.

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

27 JUN 2020

Olá Flávia! Obrigado por participar. Não fica muito clara a riqueza das circunstâncias do que você denominou traição. Se lembramos tempos não tão distantes, talvez ainda exista, a revista playboy, será que representaria uma traição? Outra questão importante de se pensar: Qual é o valor que você dá a si mesma? Você é um ser humano único, com potenciais, possibilidades, sonhos e metas. Sequer há um fio de cabelo, em outras pessoas, igual ao seu cabelo. Logo você é única, raríssima, cara. Valorize isso, mas valorize e construa seu caminho. A essência da confiança, precisa ser construída e administrada dentro de cada pessoa, independente das outras. Todos somos falhos contraditórios. Caso seja real, traição virtual não equivale a um milésimo de traição real. Há uma enorme distância entre as duas. A maior parte dos homens, talvez das mulheres, nos tempos das atuais tecnologias, vê imagens de corpos e ações sexuais. Isso não quer dizer, na imensa maioria dos casos, que praticarão, ao vivo e em cores, a traição. Que tal você passar pela condução técnico-científica de um psicólogo, para reorganizar a essência da tua autoconfiança?