Acho que fui traido e nãoo consigo mais confiar na minha mulher

Feita por >Cesar · 13 abr 2016 Separação

Bom dia! Há um tempo comecei a suspeitar que minha mulher está me traindo. Comecei avaliar seu comportamento, horas extras, falta de interesse na relação sexual. Em um dos casos, peguei o celular dela para olhar e vi que tinha algumas ligações de uns números diferentes. Só que no outro dia os números tinham sido apagados. Numa de nossas brigas eu abri o jogo com ela sobre a minha desconfiança e ela ficou muito nervosa, começou a chorar disse que não tinha apagado nenhum telefonema. Brigamos muito e quase que nos separamos ali naquele momento. Até hoje ela chora, mas sinto que pode ser um choro de arrependimento. Mas agora não consigo confiar nela e no momento estou com uma vontade de me separar porque sempre me pego triste por ter acreditado em suas desculpa. Quero me separar, sinto que já não sou mais feliz, mas tenho um filho com ela. Acabou a confiança e acho que jamais vou conseguir ter a mesma de volta. Já tentei fazer ela assumir, mas ela sempre nega ela dá as suas desculpa que não consegue me convencer. Me ajudem. Não como seria separar de alguém depois de oito anos e dar continuidade na sua vida...

A melhor resposta 14 ABR 2016

Boa tarde!
viver na desconfiança é muito desagradável, vocês deverão ter mais culplicidade e serem assertivos um com outro para que possa dar continuidade ao casamento. Sugiro que volte a namorar sua companheira começando do zero, esquecendo o que passou.
Não se preocupe com os outros acredite em vocês.Os relacionamento passam por altos e baixos.
Seria melhor procurar ajuda de um psicólogo para aumentar sua autoestima melhorando assim esse recomeço.

Marlene de Araujo Paz Psicólogo em Guarapari

11 respostas

1 MAI 2017

César, procure vivenciar todos, absolutamente todos, os fatos da vida como oportunidades para o crescimento pessoal, emocional e espiritual. Você cita a desconfiança quanto à fidelidade de tua esposa. Ok, é uma situação delicada. Porém, vocês se gostaram, se casaram e tem filho. Oito anos se passaram e houve um desgaste natural da relação. Novos fatos entraram em cena. Nada disso, no entanto, significa que deixaram de se gostar. Significa que estão passando por transformações naturais e, se bem resolvidas, importantes para o amadurecimento definitivo da relação de vocês e, então, talvez, para o nascimento do amor verdadeiro que surge apenas e tão somente depois de crises superadas. Fique bem, busque resolver teu casamento, ame tua esposa e sejam felizes. Uma terapia é indicada para os dois.
Pedro - Consultório de psicologia regressiva - Curitiba

Consultório de Psicoterapia Regressiva Pedro do Nascimento Psicólogo em Curitiba

71 respostas

15 ABR 2016

ola cesar!!!! saudaçoes!!!!! calma, muita calma nesta hora...é apenas uma desconfiança.....nao tome nenhuma atitude precipitada...sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnoterapeuta-fones:

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

14 ABR 2016

Ola Cesar, percebo pelo seu relato muito conflito familiar e existencial, numa relação conjugal é preciso uma aliança de confiança de ambas as partes, e pelo que você traz, essa foi quebrada, e agora você se pega perguntando como será viver dessa forma? Entende que este conflito disfuncional é adoecedor para ambas as partes? Aconselho que o casal procure fazer uma terapia de casal para poderem se redescobrirem e encontrar força para ultrapassar conceitos sociais e caminharem da melhor forma possível e saudável.
Atenciosamente à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

14 ABR 2016

Creio que poderia ser uma libertação, nem imagino alguém viver triste e desconfiado o resto da vida, isso é cultivar uma paranóia.
Porém TB acredito que deva ser pensado, e feita uma separação baseada na relação de bem estar. Quando acaba a confiança acabou tudo. As vezes acabou o relacionamento antes para um dos dois, é que não perceberam, outras vezes depois da traição o clima sexual fica apimentado para se ter aquela situação de posse junto com a fantasia. Porém depois acaba também.
Boa sorte! Procure estar em terapia para ajudar avaliar e superar hábitos e desapego da rotina. Filhos não impedem nada. São apenas drsvulpas

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

14 ABR 2016

Cesar, de acordo com a sua descrição acho extremamente importante a terapia de casal. Noto que a busca pela separação causa sofrimento, por isso, essa decisão precisa ser tomada pelos dois. Além disso, a separação não é a única opção. Na terapia de casal poderão buscar os porquês, as falhas no relacionamento, os mitos e tabus que levaram a esse fato.

Sara Guerra Carvalho de Almeida Psicólogo em Fortaleza

30 respostas

14 ABR 2016

Ola Cesar,
Vejo duas possibilidades, uma é a terapia de casal, para avaliar o que esta acontecendo no casamento. Quais são os combinados de vocês nesta relação, o que cada um tem direito na sua individualidade e qual são os objetivos de vcs enquanto casal. A certeza ou não da traição somente sua esposa pode lhe dar. Agora, o que faras com a resposta é importante. A principio vem uma fala, muito de baixa estima, de vergonha, de raiva, até uma preocupação com que os outros vão pensar se descobrirem o que aconteceu. A terapia de casal ira auxilia-los a mediar esse conflitos para revisão do atual casamento, ou para ter habilidades para a separação. Outra opção, seria a terapia individual para você, neste momento para avaliar os sentimentos que hoje lhe perseguem a cada momento, gerando e ampliando de modo cotidiano esta dúvida. Sugiro que procures um profissional para lhe auxiliar esta demanda. Abraços

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

13 ABR 2016

Cesar, talvez ela possa realmente ter lhe traído, ou talvez não. A única pessoa que poderá lhe dar a certeza disto é ela. No entanto, pense na situação, se ela chegou ao caso de "traição", provavelmente é porque alguma coisa não estava ou não está bem entre vocês, concorda?! Você também faz parte deste acontecimento. Por outro lado, pode ser que realmente ela não tenha feito nada, e alguma outra coisa esteja acontecendo com ela a qual você não sabe. Isso tudo, infelizmente se deve ao fato, da falta de uma boa comunicação entre os dois, o que não é "problema" apenas de vocês, mas com a maioria dos casais.
Quanto a sua sensação de se sentir mal, não conseguir confiar mais, querer se separar, isso é extremamente normal, afinal você têm dúvidas, não sabe a verdade, o que acaba ocasionando esses sentimentos que você está tendo. Sugiro uma terapia de casal pois tenho certeza que irá lhes ajudar muito, ou pelo menos servirá para que vocês saibam que atitude tomar um com o outro. ok?!! Espero ter contribuído um pouco!! Abraço!!!

Consultório de Psicologia Leania Zaché Reis Psicólogo em Vitória