Filha que mente

Feita por >José Luiz minutti · 21 ago 2018 Terapia familiar

Boa noite
Tenho uma filha de 23 anos,perdeu emprego,fazem 5 meses.
De lá p cá se utiliza de muitas mentiras de todos as formas e jeito.
Impressionante a facilidade q tem p mentir.Td indica q não é usuaria de drogas.
Pois sou um pai muito conhecido na cidade,e as mentiras da minha filha vem sempre a tona.
Solicito uma forma de como mudar está situação,pois,por muitas vezes houve diálogo,mas muito pouco sou ouvido,pois sempre coloca as desculpas.
Peço ajuda!!!!!!

A melhor resposta 22 AGO 2018

Olá José Luiz. O mais importante na relação pais-filhos é a confiabilidade e a honestidade, que são características que solidificam os laços familiares.
Procure conversar com sua filha num momento em que ambos estejam tranquilos, tente entender o que está fazendo ela não dizer a verdade - medo, reserva, intimidade. Muitas vezes existem situações em que se quer guardar e não dividir com outras pessoas, outras vezes a pessoa sente mais facilidade em contar para um amigo e não para os pais. Por isso é preciso distinguir o que você considera como mentira . A psicoterapia é um processo que irá ajudá-lo a entender melhor a dinâmica da relação de vocês e propiciar a diminuição de sua angústia.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana