Existe terapia para a família toda? Existe um valor em média?

Feita por >Caio · 6 mai 2019 Terapia familiar

Minha família está desestruturada, meus pais não olham na cara um do outro a não ser pra trocar ofensas, eu e minhas irmãs não aguentamos mais essa zona de batalha que nossa casa se tornou. Creio que há falta de comunicação em nossa família, gostaria que todos nós fizéssemos terapia juntos (no caso cinco pessoas), porém nunca ouvi falar desse tipo de terapia. Existe? Se sim, existe um valor em média desse serviço? Nunca levei terapia em consideração pois sempre ouvi falar que era muito caro, porém não vejo outro saída.

Grato.

A melhor resposta 9 MAI 2019

Olá Caio! Obrigado por participar. Existe sim. "psicoterapia familiar". Acontece que os membros precisam estar dispostos e abertos a essa possibilidade. "Caro?" Depende. Por outro lado é preciso mais informações: número de membros; idades, possibilidades de horário. Somente com esses dados será possível saber a perspectiva e avaliar o custo. Sessões de 90 minutos? Custo R$240,00 (apenas um possível parâmetro). Um abraço: Ary Donizete Machado.

8671 respostas

30 MAI 2022

Oi Caio, como você está? Existe sim. Acredito que o valor mínimo que você encontrará pra esse tipo de atendimento seja em torno de 150 reais. Se quiser conversar mais sobre o assunto, estou a disposição. Um abraço.

Danielle Ribeiro Psicólogo em Sertãozinho

4 respostas

16 DEZ 2019

Existe sim e o valor não é alto se considerarmos o fato de que pode reestruturar a família toda. Acredito que seria o melhor investimento a fazer. No caso deles não aceitarem o atendimento em grupo, você deveria procurar a psicoterapia individual pra você, pra você conseguiu enfrentar essa situação.

Danielle Ribeiro Psicólogo em Sertãozinho

4 respostas

20 MAI 2019

Sim existe, o preço pode ficar um pouco elevado, mas isso vai de cada um

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

13 MAI 2019

Boa noite Caio, existe a terapia familiar, a constelação familiar, enquanto ao valor varia cada profissional pode cobrar o valor que acha justo, tem também a tabala de honorários do Conselho Federal de Psicologia-CPF, você pode procurar de acordo com o valor que possa pagar.

Caio há os serviços de Clinicas Escolas de Psicologia, são as Universidades, Faculdades, ONGs, onde pode realizar terapia familiar gratuitos ou a preços simbólicos.

Você pode conversar com cada um dos membros da sua família para que aceite realizar a terapia familiar, procure um momento tranquilo para falar abertamente tudo que te afligem e a necessidade de mudança nas relações intrafamiliar.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

7 MAI 2019

Olá Caio!
Sim, existe. Sou psicóloga familiar e realizo atendimento da família junta, presencial ou online. O valor você encontrará faixas variadas, conforme o profissional. Realmente é muito rico quando é possível trabalhar a interação, comunicação e alinhamento de expectativas dos membros familiares juntos.
Abraço e conte comigo!
Jaqueline Elisa Psicóloga

Jaqueline Elisa Psicóloga Psicólogo em Jaraguá do Sul