Eu tenho autismo leve, como posso arranjar namorada?

Feita por >Dani12 · 2 mai 2021 Autismo

Sou um rapaz timido e tenho dificuldade em perceber a mim mesmo e às pessoas a minha volta por causa da minha limitação ,gostava muito de ter namorada para partilhar momentos bons da vida mas sinto que sou invisivel aos olhos das raparigas, sou alto, dizem que sou bonito e sou de bom coração sinto me perdido a socializar e não sei bem como me integrar e fazer amizades.
Cheguei a perceber que uma rapariga estava Interessada em mim uma vez e eu não soube o que fazer e não levei a diante e nem cheguei a dizer o que sentia, por causa disso, hoje sinto me muito mais confuso em relação a como encontrar uma companheira.
Penso que não tenho valor mesmo com a minha limitação.

A melhor resposta 11 MAI 2021

Olá!
Entendo que tenha alguns pontos que dificultam relacionamento amoroso.
Mas quais são seus pontos positivos, que podem te ajudar no relacionamento, além da boa aparência?
Com certeza tem muitos, mas o olhar que você está tendo para si é apenas limitador.

A terapia vai te ajudar a lidar com essas barreiras e descobrir pontos fortes em você.

Boa sorte
Ariene

Ariene Soares Psicólogo em Goiânia

22 respostas

11 MAI 2021

Dani, gratidão por ter enviado sua pergunta.
O autismo pode ser tratado.
Existem muitos tratamentos, mas um dos tratamentos importantes é o acompanhamento psicológico.
Procure ajuda de um ou uma psicolog@ e vc verá que essas coisas podem ser resolvidas ou amenizadas com um bom acompanhamento.
Um abraço

Lucia Serrão do Nascimento Psicólogo em São Paulo

8 respostas

11 MAI 2021

Olá Dani!
Pela maneira como você se expressa imagino que sua limitação não traga impedimentos para um relacionamento.
Seria indicado que iniciasse a psicoterapia por ser um processo de autoconhecimento explorando as questões de insegurança e se fortalecendo.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

6 MAI 2021

Bom dia! Você tem sim valor, só não conseguiu ver isso e terá valor pra pessoa certa!
Busque ajuda de psicólogo pra você olhar mais pra você, cuidar de você.. porque tudo começa de dentro.
O profissional também vai te ajudar a lidar com as questões do autismo e de socialização.
Abraço.

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

40 respostas

3 MAI 2021

B noite. A terapia pode te ajudar com essas questões.
Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro