Eu queria saber, quanto está mais ou menos uma consulta? Para um adolescente! #4

Feita por >Felipe Souza · 22 jul 2015 Adolescência

A melhor resposta 17 AGO 2015

Oi, Felipe! O valor do serviço de Psicologia é baseado pela tabela do Conselho Federal de Psicologia, que inclui sessões em Psicoterapia entre R$100,00 e R$150,00 em média. Consideramos a demanda do paciente, estabelecendo juntos até a terceira sessão, o levantamento das necessidades e prioridades em relação ao acompanhamento. A consulta inicial clarifica todas as questões e possibilita a oportunidade de conhecer o espaço, o profissional, e a empatia essencial para o início do trabalho. Os horários são fixos e agendados com antecedência permitindo maior conforto e organização. Também trabalhamos com reembolso e Clínica Social (vagas fixas com valor acessível, sujeito à análise). Sinta-se à vontade para fazer contato e conhecer de perto nosso serviço. Márcia Cristina Gil.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

23 JUL 2015

Olá, Felipe.

A psicoterapia é um processo de média ou longa duração. Portanto, o custo do tratamento deve ser negociado de acordo com a demanda do paciente, as possibilidades do mesmo e também as do terapeuta. Há flexibilidade porque a importância de prestar um atendimento deste teor é maior do que a questão orçamentária. Isso tudo é conversado dom os interessados na primeira consulta agendada, onde o contrato paciente/terapeuta é fixado.

Atenciosamente,

Sandra Porto.

23 JUL 2015

A entrevista inicial tem um valor de Rs 120,00

23 JUL 2015

Olá!
O valor da consulta em psicologia depende da região que você está, assim como do trabalho do profissional. Há consultas que variam de valores simbólicos, de R$20,00 a valores de profissionais com mais tempo de experiência e formação, que chegam a cobrar R$500,00. O interessante é você procurar alguns profissionais em sua região, para ver o que melhor se adéqua as suas condições financeiras!

Camilla Monti Oliveira Psicólogo em São Paulo

7 respostas

23 JUL 2015

Olá
Eu atendo na Barra e na Tijuca.
Os valores dependem do local, situação etc.
Mas em média custa 130,00 se for individual e 150,00 terapia de família, por sessão.
Att, Flávia

Gerar Vida Psicoterapia Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

23 JUL 2015

Olá!
A sessão em média é 100,00!
Mas de toda forma, isso é negociado como paciente!
Grata,
Adriana Granço.

23 JUL 2015

Boa noite!
Consulta 150,00 reais

23 JUL 2015

Boa noite!

A consulta custa 150,00 reais.

23 JUL 2015

É necessária essa primeira consulta para avaliarmos o caso. Não temos valores fechados, mas negociamos de acordo com a condição financeira do cliente também. Os valores no nosso consultório variam de 80 a 120 reais.

Dialogar Psicoterapia e Consultoria Escolar Psicólogo em Porto Alegre

8 respostas

23 JUL 2015

Boa noite caro Felipe! O valor da consulta irá depender das demandas apresentadas pelo paciente no primeiro contato com o psicólogo, o que nós consideramos como sendo a "Entrevista inicial". Muitas vezes, o psicólogo cobra por este valor, mas também existem os psicólogos que abordam este primeiro contato como sendo um modo de compreender e de se aproximar um pouco mais das demandas apresentadas pelo paciente e acabam não realizando a cobrança. Tudo irá depender do modo como você e o psicólogo irão articular o modo como se dará o processo terapêutico, ou seja, a cobrança de faltas, a complexidade do caso em questão e tantos outros fatores que serão analisados pelo psicólogo. Espero ter respondido de algum modo a sua dúvida. Att, Christian Gabalde.

Psicólogo Christian Gabalde Psicólogo em Ribeirão Preto

22 respostas

23 JUL 2015

A consulta é uma avaliação cobro R$120,00 (cento e vinte reais) e as sessões fica por R$ 100,00 (Cem reais) A avaliação demora em media entre uma hora e uma hora e meia, e as sessões variam entre 45 minutos e uma hora...

23 JUL 2015

Felipe não existe valor padronizado, o preço varia de acordo com o profissional, tratamento e quantidade de sessões.

23 JUL 2015

Oi Felipe, o valor da consulta é de R$200,00, porém é um valor que podemos conversar e negociar pois não atendo convênio ok! O ideal é marcarmos uma consulta e conversarmos sobre o que acontece e sobre valores.

Renata Vidotte Vale Psicólogo em Campinas

22 respostas

23 JUL 2015

Felipe, não existe um valor padronizado para as sessões, isso varia de profissional, tratamento e números de sessões.

23 JUL 2015

Oi Felipe,
Os valores variam de psicologo para psicologo. Existe uma tabela de valores minimos a serem cobrados por cada serviço no site do CFP (conselho federal de psicologia).
Mas normalmente o valor é acordado na primeira sessao de forma que seja confortavel e possivel para os dois. Acredito que os valores variem entre 80,00 e 250,00 reais dependendo do profissional. Espero ter ajudado.
Abraços

João Augusto Silveira Ribas Psicólogo em Curitiba

7 respostas

23 JUL 2015

Olá Felipe.
Depende da demanda apresentada, mas normalmente quando você liga a um psicólogo ele já lhe passa, caso ele tenha, o seu valor de sessão. O que pode variar também, como falei acima, da demanda. Sugiro que entre em contato via telefone ou e-mail e esclareça todas as tuas duvidas. Abs.

Marcieli Lima Psicólogo em São Leopoldo

1 resposta

23 JUL 2015

Olá, Felipe! O investimento num tratamento psicológico deve ser combinado pessoalmente. Embora exista uma tabela sugerida pelo Conselho da classe, é através do diálogo e da análise da demanda que chegamos a um consenso. Meu norte é: ninguém deve deixar de ser atendido apenas por questões financeiras. Mas acima de tudo, avalio a motivação do paciente.

23 JUL 2015

Olá, Felipe.
O valor das consultas é variável, especialmente dependendo da cidade onde mora. Em geral, o valor é entre 100 e 180 reais por consulta, mas alguns cobram a primeira consulta mais caro (às vezes, 200 reais). O único jeito de saber é entrando em contato com cada psicólogo.
Mas não deixe que o preço te impeça de procurar ajuda, muitos psicólogos oferecem seus serviços com desconto para pessoas que têm dificuldade para pagar. Tem também as clínicas gratuitas nas faculdades de psicologia, e os CAPS (Centro de Atendimento Psicosocial) que são públicos. Fazendo um pouco de pesquisa, você vai conseguir o atendimento que precisa.
Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas

54 respostas

23 JUL 2015

Olá Felipe! Apenas complementando o que foi respondido anteriormente que, além da flexibilidade de negociação que realizamos, existe também uma grande diferença de valores entre as Regiões do país, apesar de existir uma tabela de honorários com valores mínimo e máximo, disponível à todos para consulta, no site do Conselho Federal de Psicologia. E apenas exemplificando, os valores praticados em uma consulta na Região Sul/Sudeste são sempre bem mais altos do que as de outras Regiões do país. Assim, é possível encontrar valores entre trezentos e cem reais, respectivamente. Mas, sempre é negociável com o seu terapeuta. Boa sorte!

Cristina Santos Psicólogo em Recife

40 respostas

23 JUL 2015

Oi Felipe. O valor varia muito, pois depende da cidade em que o psicólogo está, e também de sua experiência. Mas normalmente, a maioria dos psicólogos consegue negociar o valor da sessão, se for o caso, para atender o paciente que não possa pagar o valor que ele usualmente cobra. Muitos fazem a 1a sessão cortesia, outros cobram. E normalmente, é nesta 1a sessão que vai se falar do valor. Você conhece o profissional, entende como é seu trabalho e então, acertam o valor.

Paula Biscaro Oliveira Psicóloga e Coach Psicólogo em São Caetano do Sul

18 respostas

23 JUL 2015

Olá Felipe,

O tratamento de psicoterapia funciona a médio e a longo prazo. Portanto, o custo das sessões geralmente são acordados com o paciente de acordo com suas demandas, suas possibilidades, assim como as do terapeuta. Não há rigidez nesta área. O contrato terapêutico é firmado após a primeira entrevista onde paciente/terapeuta concordam com os termos do tratamento.

Atenciosamente,

Sandra Porto.

Sandra Porto Psicólogo em Niterói

7 respostas

23 JUL 2015

Boa noite. O preço das sessões geralmente é acordado na primeira sessão. Não é possível dar um preço sem conversar primeiro.

Thereza Christina Telles Psicólogo em Rio de Janeiro

14 respostas

23 JUL 2015

Olá Felipe! A primeira sessão é bastante acessível por tratar-se de uma entrevista sem compromisso, em que após ouvir a demanda do paciente, o psicólogo apresenta como trabalha, a abordagem de seu atendimento, acerto de valores, faltas, enfim, as informações necessárias esclarecendo suas dúvidas. Você saberá se tem empatia com o profissional neste primeiro encontro. É na primeira sessão que você decide sobre a adesão ou não ao atendimento. Vale a pena agendar! Boa sorte!

Ana Maria Migliani Sukadolnik Psicólogo em Atibaia

1 resposta

23 JUL 2015

Depende de muitos fatores, da abordagem, da formação profissional, do tempo de sessão, da quantidade de sessões por mês. É imprescindível procurar um profissional, conhecer a proposta de atendimento e negociar. Abraços

Psicóloga Tamires Toneti de Brito Psicólogo em Londrina

13 respostas

23 JUL 2015

Olá, Felipe! Em geral, o psicólogo tem uma margem de negociação de preço. O mais importante é que você marque uma consulta para ver sua empatia com o profissional. A boa relação com o psicólogo é que vai determinar o bom andamento do trabalho. Quando você encontrar um profissional que você goste, em quem confie, negocie o preço com base no que você pode pagar.
Boa sorte!

Tânia Leão Psicólogo em São Paulo

11 respostas

22 JUL 2015

Ola Felipe, o valor da consulta dependerá da necessidade observada na sessão. Na maioria das vezes, a primeira sessão é gratuita, justamente para que se proceda a escuta da demanda por você apresentada, a orientação sobre a psicoterapia desenvolvida pelo psicólogo. Nossas atividades, possuem um parâmetro orientativo apresentado pelo Conselho de Psicologia. Agende esta primeira sessão, converse com seu psicologo que lhe orientara sobre os valores, faltas, pergunte e esclareça suas duvidas, para na sequencia formalizar o contrato. Abraços

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis