Terminamos um relacionamento de 2 anos e em menos de 1 mes ja tem outra

Feita por >Mari · 16 set 2022 Abordagem psicológica

Conheci um cara e ficamos por alguns meses... final de semana ele sumia mas td bem pq a gente nao tinha nada serio. Comecei ter sentimento, ele disse q ficava so cmg e comecei a sentir mal sobre ele sumir sempre final de semana. Ele acabou confessando q ficava com outra pessoa por isso sumia mas disse q gostava de mim e nao ia mais ver a outra pessoa e ai aceitei. Ele me perguntou se eu queria namorar pq ele nao poderia que iria emboraa do país em breve entao falei q so namoraria se rolasse naturalmente. Ele continuou sumindo e entao decidi parar de ver ele pq eu estava gostando e chamei ele pra ve-lo a ultima vez e dizer para nao nos ver-mos mais e nesse dia ele pesiu em namoro. Comecei namorar e logo na primeira semana uma moça me procurou para perguntando a quanto tempo estávamos juntos. Ela namorava (por isso ele sumia finais de semana) ele, e ele ficava cmg mas eu nao sabia do relacionamento dele com a outra. No dia em que ele me pediu em namoro, so depois que terminou com ela e eu soube so quando assumimos o relacionamento em rede social e ela veio me procurar. Terminei com ele o que tinha acabado de começar, ele insistiu por uma chance pediu perdao, ficou atras e por fim cedi e fiquei com ele. A gente sempre foi muito ligado fazendo td junto, em ctt a todo tempo quando nao estávamos juntos.. ao decorrer aconteceram algumas coisas (mentiras bobas dele, cvs com amizades com falta de respeito a nosso relacionamento) e pelos fatores do que ja havia acontecido no inicio eu brigava muito e fui sempre desconfiada. Ele sempre conversava e falava para melhorar, pra eu dar a chance a ele e eu sempre ficava e acontecia a mesma coisa de novo! As brigas foram ficando frequente, eu sempre brigando e toda vez falando em terminar, e ele nunca aceitou o termino ficava sempre ali ate eu desistir e ficar com ele. Ele entrou na faculdade e fiquei com um pé atras pelas mentiras anteriores, mas pensei "se ele gosta de mim nao tem com o que preocupar" e ele sempre participou da minha vida, demonstrando sentimento, ajudando cuidar do meu filho como se fosse dele. As brigas continuaram frequentes, agr por bobeira. Ele demonstrava melhora mas todos relacionamento tem desentendimento ... e eu estava brigando muito com muita desconfiança, terminando sempre e ele sempre insistindo para ficar dizendo q me amava.
Por fim a coisa toda foi ficando cansativa, ele foi cansando das brigas e começou falar q quando ele decidisse terminar msm, ia ser uma vez so. Dizia que nao fazia nada errado e nem estava mentindo mais, e q quando terminasse nao ia ter volta. Ate ai tudo como de costume, ele nao deixava e ter a liberdade de pegar o celular dele, so me mostrava as redes sociais na mao dele, menos o instagram. Nunca pedi para ver tambem, e eu nao tinha uma conta no instagram e ele dizia q nao usava a dele. Ele entrou em um novo emprego e conheceu um rapaz que conversou sobre relacionamento com ele e disse a ele q a primeira "graça" q a menina fez ele trrminou e foi curtir a vida e foi a melhor escolha q ele tomou. Ele me contou e falou q faria o msm se continuasse as brigas. E as brigas foram ficando cada vez pior, um humilhando o outro da forma q conseguia mas ele sempre pedia desculpa falava de mudar e o ciclo se repetia. Ele sempre disse q depois do começo sobre a outra menina q ele namorava, ele nunca mais fez nada disso ai engatar o relacionamento cmg. Por fim ele foi distanciando, quando brigava e eu falava pra ele ir embora ele ia, a gente deixando de dar atençao, e a ultima briga antes de terminar foi por causa do celular e do Instagram q pedi para ver e ele nao quis mostrar. Terminei com ele, e ele mais uma vez insistiu falou para nos por fim abrir mao de td q estava fazendo brigar, q ele so nao gostava de deixar pegar o celular mas ia abrir mão disso pra nos ficar bem e td mais q causaria brigas e desconfianças e disse q se ele nao conseguisse ele msm ia desistir. Eu disse a ele q se ele realmente queria ficar cmg e gostasse de mim ele teria que lutar por todas as vezes q ele falou da melhora e nao aconteceu. Ele aceitou e mudou completamente, carinhoso, me ajudando com minhas coisas realmente melhorado. Passou coisa de 1 a 2 semanas ele me tratou totalmente sem importância em um dia assim do nada depois dessa melhora e entao questionei isso e ele disse "ta achando ruim termina" e entao eu disse q se era isso q ele queria a gente terminava então e ele me bloqueou em todas as redes sociais e ficamos 2 dias sem ter contatdo. Eu o procurei para reatarmos, cvs para ficarmos bem. Eu nunca deixei faltar carinho, nem sexo nem atenção, porem teve as brigas e eu nao ia visita-lo sem ele me chamar so ele ia na minha casa e a acostumei assim. Quando procurei ele, enviei e-mail para a gente cvs, eu melhorar pois estava passando por problemas depressivos, ansiedade, engordei muito inclusive e estava me sentindo mt dura e ruim no relacionamento mas entao ele me respondeu q ele pensou e nao dava mais, q ele ja estava cvs com outras e ja tinha saído com uma menina. No quarto dia eu ainda estava tentando voltar e ele nao qjerendo, falando q ja tinha me avisado e ja tinha saido com 2 em 4 dias e q gostou de uma delas.. eu pedi pra encontrar para ver ele a ultima vez e ele foi mas nao conseguiu olhar nos meus olhos, nao queria me tocar nem deixar eu encostar nele.. foi horrivel! Depois disso continuei insistindo e uma semana depois ele falou q tava gostando de uma das meninas q estava ficando, mas estava ficando com outras e q se eu quisesse a gente poderia cvs e ficar as vezes. Isso eu nao aceitei pois é um relacionamento de 2 anos q ja pensamos em morar junto e ele ja quis ter um bb cmg no começo mas eu nao queria na epoca por ja ter um.
Ele falou muitas coisas ruins na minha tentativa de volta, falou q nao sentia mais vontade de estar cmg, de me abraçar, me beijar, de sexo q so fazia pq tinha necessidade.. que queria pegar outras q ja estava pegando outras e gostando de uma delas, q gostar é uma coisa simples q qualquer um gosta de qualquer um.. insisti muito pois eu estava em crises depressiva e ansiedade e eu msm nao tava entendo q era isso ate ter o termino e td se agravar. Eu me senti culpada por brigar tanto e dizer coisas ruins sei q estava desgastando e q fui ruim tambem mas achei q merecia uma chance pois dei muitas chances a ele, principalmente por ele sair cmg no começo e ter namorada... mas ele nao quis essa chance, disse q estava curtindo, saindo ... a gente se viu depois do dia em q falei para nos ver a ultima vez, ele quis ficar cmg e foi ate a minha casa, falou q tinha ficado com outras mas nao tinha tido sexo ainda entao fiquei com ele. Passado uns dias meu filho estava sentindo falta pois des de bebezinho estava crescendo tendo ele como pai, a gente era companheiro fazia tudo junto, ele sempre ali dizendo que amava e esteve do meu lado na dificuldade assim como eu estive do lado dele em todos os momentos. Ele foi ver meu filho e quis ficar cmg novamente entao fiquei, mas para ele nao tinha volta msm e então depois desse dia eu nao o procurei mais e passou dois dias, saindo do trabalho o carro dele passou, e depois ele mandou msg dizendo q sentia minha falta mas estava lidando com a escolha dele, mais uma vez tive esperando e insisti para voltar, chehuei ir a casa dele, cvs com mae dele mas nao teve o q fez ele mudar de ideia. Passado um tempo ele me mandou msg novamente perguntando se eu estava bem, respondi q sim ele perguntou se era ctz e pedi para ele ligar para nos cvs e ele disse q ligaria antes de dormir e sumiu.. no dia seguinte pediudesculpa dizendo q passou mal e tomou remédio w dormiu por issso nao ligou... insisti novamente para nos voltar, ele nao quis msm. Ele disse q estava gostando da menina mas q tambem gosta de mim, mas q a gente não era pra ser q msm q ele sinta falta e goste nao era para ser.. falou q nunca me traiu pois questionei se ele se envolveu com alguem ele jura que nao me traiu q so se envolveu com outra depois do termino. Vi publicaçoes no facebook dele dando a entender q ele estava com alguem e outra dizendo q uma pessoa importante a ele pode se tornar insgnificante de um dia para o outro entao fiquei paranoica e fui atras dele novamente perguntando se ele estava namlrando, e era dia 11/9 q seria nossos exatos 2 anos de namoro e depois de muito insistir ele disse q esta namorando q ela fez o pedido a ele nesse dia q era nosso dia. 1 semana atras ele disse q gostava de mim e sentia minha falta. Dia 15/9 faz 1 mes q terminamos e ele ja esta namorando alguem q ele disse ser de sp q daqui uns meses ele vai trazer ela pra morar com ele em poços de caldas e ele jura q conheceu ela quando a gente terminou q antes do termino ele nao se envolveu com ninguém mas nao estou conseguindo entender pois ficamos juntos quase 2 anos e bem no nosso dia ele começa namorar uma pessoa q ele diz ser de outra cidade. E quando a gente estava junto, a gente estava sempre em ctt ou juntos pessoalmente nao tinha tempo de ele estar com outra pessoa. A minha duvida é: ele estava me traindo e criou sentimento por ela e so esperou ter ctz q ela queria ele para nos deixar, ou ele tentou mas nao conseguiu a gente ser feliz e desgastou e ele desistiu e ta embarcando nesse movo relacionamento em tão pouco tempo para esquecer de nós? Será que ele fingiu amor por mim esse tempo todo? Porque 1 mes é muito pouco para ele estar em um relacionamento, a gente ficou junto por dois anos e nao foi so um namoradinho a gente praticamente vivia junto como marido e mulher. Queria uma opinião para entender isso td melhor.

A melhor resposta 17 SET 2022

Olá Mari! Obrigado por escrever. Como vocês dois querem namorar outra pessoa se cada qual, não namora a si mesmo. Vocês partem de ideias de momento, de impulsos. Isso não apresenta a menor chance de ofertar confiança, estabilidade, respeito, tolerância. Certamente a autoestima e a identidade de vocês está muito comprometida. Você precisa, antes de amar outra pessoa, amar a si mesma, antes de tentar entender outra pessoa, entender a si mesma, conhecer-se definir tua essência, colocar limites para trocas, respeitando essa essência.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos - os que colocam Deus na política, geralmente são adversários de Deus ( Deus materializa honestidade, ética, empatia, respeito, compaixão..) , a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Cuide-se, seja higiênico, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8644 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 SET 2022

Oi Mari,
Seu texto me traz muita clareza do que ele quer para vida dele. Muito provável que sua dependência emocional, sua baixa autoestima e seu emocional fragilizado te deixam com várias perguntas sem respostas.
A psicoterapia pode te ajudar a entender o que esta acontecendo e despertar seus sonhos, desejos e metas para sua vida. Busque ajuda!
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

18 SET 2022

Oi Mari...
Apesar do extenso jornal, precisa apenas de uma coisa:
CONHECIMENTO DE SI MESMA...
Precisa se qualificar, recuperar a tua inteligência natural, a única garantia para poder fazer novas escolhas, atrair e escolher homens que realmente valem à pena, que sejam de valor. Caso contrário, vai sempre escolher pessoas que não te acrescentam em nada.
Precisa cuidar de si mesma. Faça Psicoterapia, voce está muito enrolada nas tuas emoções e funciona de acordo com a tua mente.
A mente sempre mente! Precisa de outras referências para a sua vida.