Eu queria saber, quanto está mais ou menos uma consulta? Para um adolescente! #3

Feita por >Felipe Souza · 22 jul 2015 Adolescência

A melhor resposta 17 AGO 2015

Oi, Felipe! O valor do serviço de Psicologia é baseado pela tabela do Conselho Federal de Psicologia, que inclui sessões em Psicoterapia entre R$100,00 e R$150,00 em média. Consideramos a demanda do paciente, estabelecendo juntos até a terceira sessão, o levantamento das necessidades e prioridades em relação ao acompanhamento. A consulta inicial clarifica todas as questões e possibilita a oportunidade de conhecer o espaço, o profissional, e a empatia essencial para o início do trabalho. Os horários são fixos e agendados com antecedência permitindo maior conforto e organização. Também trabalhamos com reembolso e Clínica Social (vagas fixas com valor acessível, sujeito à análise). Sinta-se à vontade para fazer contato e conhecer de perto nosso serviço. Márcia Cristina Gil.

Márcia Cristina Gil Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

28 JUL 2015

O valor é de 250 reais.

28 JUL 2015

Olá Felipe
Você pode consultar o site do CRP http://www.crpsp.org.br/portal/orientacao/tabela.aspx.
Marque sua consulta, e discuta com o profissional o valor a ser cobrado.

Vanessa Senatori Psicólogo em São Caetano do Sul

3 respostas

28 JUL 2015

Olá Felipe, boa noite! A consulta é R$100,00 com duração de 1h. Recomendo que marque a primeira consulta gratuita e conversamos. Tenho disponibilidade terça-feira às 13h. Atenciosamente, Mariangela.

Mariangela Souza Psicólogo em São Paulo

3 respostas

28 JUL 2015

Olá Felipe, boa noite! O valor que é cobrado por sessão é um valor definido independente da faixa etária e/ou da demanda do cliente. Isso varia de localidade, de profissional, enfim. Hoje uma sessão psicoterápica pode variar de R$ 100,00 a R$ 250,00.

28 JUL 2015

Boa noite! Eu atendo na clinica CER. De acordo com meu contrato com MP, vc tem direito a 40% de descontos nas sessões, que eqüivale a 65,00 cada!
Grata,
Hayanne Machado

28 JUL 2015

Felipe o investimento na 1° consulta e de cada sessão é de R$ 200,00.
Toda a minha formação é em Psicoterapia Breve.
Atualmente com formação na neuropsicologia. Brainspotting. Metodologia criada no século XXI. Ativação de pontos cerebrais. Criada pelo dr. David Grand em Nova York. O qual foi o meu mestre.
LUCIMEIRY ARIAS. Psicóloga. Cidade de Santos/Sp.
Me coloco a disposição para maiores esclarecimentos.

28 JUL 2015

Felipe, os valores são variáveis. Mas em média 100 a 120 reais, podendo discutir os valores na primeira sessão com o psicólogo escolhido. Boa sorte.

28 JUL 2015

Felipe as consultas seguem um valor tabelado pelo nosso conselho de psicologia portanto, não há muitas diferenças de valores, por ser adulto ou adolescente.
Com convênios talvez você consiga maiores descontos.
abraço

Psicóloga Bárbara Zanela Psicólogo em Rio Grande

2 respostas

26 JUL 2015

Bom dia Felipe. Quantas informações você já teve. Concordo com algumas orientações de amigos profissionais. Dependendo de onde reside, os planos de saúde é uma ótima alternativa. Caso contrário negocie sim, o valor, com o psicólogo de sua escolha.
Boa sorte
Juliana Guizardi Legatzki
Rio Claro

Juliana Legatzki Psicólogo em Rio Claro

19 respostas

24 JUL 2015

Felipe, antes de mais nada, informo que tenho consultórios na Vila Mariana, em S. Paulo, SP e no Boqueirão, em Santos, SP.
O preço da consulta é algo que sempre deixo para discutir pessoalmente. Normalmente sempre encontramos uma solução para o paciente. Caso queira agendar uma consulta, poderíamos conversar sobre isso. O que você acha?
Grato,
Paulo Cesar

24 JUL 2015

Olá Felipe, a minha consulta está no valor de R$ 110,00, mas, num primeiro encontro, podemos acordar um valor que seja mais acessível à sua disponibilidade financeira. Att, Débora Da Rós

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

24 JUL 2015

Olá Felipe, a média de valores para os diversos tipos de atendimento você encontra no site do CRP http://www.crpsp.org.br/portal/orientacao/tabela.aspx, no caso de São Paulo, portanto você pode perfeitamente iniciar seus atendimentos de acordo com seu orçamento, pois o preço dos conselhos regionais não é fixo, mas apenas uma orientação para os profissionais; atualmente há preços para todos os bolsos, não desanime!
Você pode também tentar atendimento online que costuma ser mais acessível.
Um abraço e continue firme na decisão de fazer terapia ou buscar um profissional, é o melhor caminho na busca do conhecimento.
Um grande abraço!
Giseli Nunes
CRP 06/116.282

Giseli Nunes Pereira Psicólogo em São Paulo

30 respostas

24 JUL 2015

Olá Felipe, como todos já disseram a variação de valores vem do profissional, região, abordagem e entre outras condições. A minha consulta é R$ 130,00 claro que tudo dependerá da demanda e ajustes de valores, pense que é um investimento a sua saúde mental, assim como se procura por um serviço médico para saúde física. Mas gostaria que você pensasse além do valor da consulta, ao escolher um profissional é preciso estabelecer um vínculo bom entre você e o profissional para que o trabalho possa fluir. Existem várias abordagens e métodos de trabalho, não desista caso no seu primeiro contato o procedimento não encaixe no seu perfil, tente mais uma vez ou procure auxílio até encontrar algum profissional/abordagem que lhe ajude neste momento.. Boa sorte e um forte abraço,Katia Souto

Psicóloga Katia Janete Egerland Souto Psicólogo em Florianópolis

39 respostas

24 JUL 2015

Felipe,
Somente complementando, pois creio que poderá também acessar a página do Conselho Federal de Psicologia, http://site.cfp.org.br, ou mesmo, diretamente a página que consta referência nacional vigente desde setembro de 2014: http://site.cfp.org.br/servicos/tabela-de-honorarios
Creio que os subsídios também poderão te referendar.
Abraços,
Eliane Pereira Lima
Psicóloga
CRP 06/43457

Eliane Pereira Lima Psicólogo em Americana

3 respostas

24 JUL 2015

Caro Felipe,
Bom dia!
O honorário profissional é estabelecido por individualmente por cada Psicólogo e, a princípio, deve considerar sua própria qualificação (investimento na profissão: estudos, experiência, etc) e os referências do contexto de atuação (a exemplo, o mercado onde atua e a prática de seus pares psicólogos), ou seja, há uma valoração individual e singular do trabalho de cada profissional por si mesmo. Sobretudo, o Código de Ética do Psicólogo recomenda o respeito à particularidade de cada indivíduo demandante e sua singular realidade objetiva e subjetiva. Sugiro pesquisar a página do Conselho Regional de Psicologia (Estado de São Paulo), que o subsidiará de forma ampla e pontual com a referência da Tabela de Honorários vigentes em nosso território, i. e., existe uma tabela atual que referenda os profissionais em sua prática. Também, o site te respaldará em outras questões e dúvidas sobre nosso exercício profissional. O site é http://www.crpsp.org.br . A página específica é: http://www.crpsp.org.br/portal/orientacao/tabela.aspx
Sucesso em sua busca!!!
Eliane Pereira Lima
Psicóloga
CRP 06/43457

Eliane Pereira Lima Psicólogo em Americana

3 respostas

24 JUL 2015

Bom dia, Felipe!
O valor da consulta é combinado com o cliente na primeira entrevista, analisando o caso, e acertando assim, os honorários.
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
CRP 04/42019

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

24 JUL 2015

Olá Felipe, O valor depende muito da região que a pessoa mora e da especialização do profissional. A primeira consulta, que é a avaliação da demanda do cliente, normalmente alguns profissionais não cobram. No decorrer dessa avaliação é que o profissional irá conversar sobre o seu trabalho enquanto terapeuta e passar o valor do seu atendimento. Mas também há possibilidade de um acordo entre o cliente e o profissional em relação ao valor de pagamento.
O importante é não deixar de procurar ajuda! Espero ter ajudado.
Um abraço.
Cleonice Souza

24 JUL 2015

Felipe bom dia, a nossa consulta custa R$ 100,00 cada hora. Porém podemos negociar. Meu nome é Roberto Costa Pinto.

24 JUL 2015

Bom dia!
Esse valor varia de profissional para profissional, alguns cobram a primeira entrevista outros não, no meu caso, eu prefiro que o futuro paciente venha me conhecer, tendo a empatia, falamos sobre valores e sempre buscando atender as necessidade de ambas as partes envolvidas, marque uma avaliação do seu caso e fale abertamente para o profissional suas reais necessidades, uma abraço e boa sorte.
Ana Suely.

24 JUL 2015

Olá,

Discordo de parte das respostas publicadas, principalmente as que falam de uma dependência do valor à "demanda" do paciente ou tempo de tratamento.

Primeiramente, a "demanda" do paciente não pode estar clara somente em uma consulta inicial, pois é no processo terapêutico que isto se revela, e pode levar um tempo.

O valor da consulta depende do profissional, e se espera que este mesmo esteja pautado por um senso ético, não diferenciando seus clientes de acordo com as questões apresentadas.

Não existem preços diferentes para diferentes questões a serem trabalhadas em terapia. Isto seria um contrassenso. A psicoterapia aborda todas as questões humanas e deve relacioná-las a um processo maior de desenvolvimento da existência, da vida. Se o psicólogo fixa um preço "X" de acordo com a demanda, ele corre o risco de estigmatizar o paciente com o diagnóstico dado.

Procure o profissional de sua preferência e estabeleça com ele os valores antes de iniciar o tratamento. Um acordo bem firmado gera compromisso para ambas as partes e trás segurança para o desenvolvimento da psicoterapia.

E, antes de julgar que um tratamento pode parecer "caro", considere que um psicoterapeuta atende com uma média de 50 minutos a 1 hora ou mais e que os benefícios de uma terapia constante e bem feita pode evitar gastos ainda maiores no futuro. Saúde mental também significa saúde para o corpo e uma relação mais ponderada com a existência. Espero ter-lhe ajudado, grato pelo questionamento!

Psicologia e Paideia - Rafael Ladenthin Menezes Psicólogo em Valinhos

6 respostas

24 JUL 2015

Sabemos que um Terapeuta é aquele profissional geralmente formado em Psicologia que está apto a contribuiria para a mudança comportamental desejada. De forma resumida, pode-se dizer que, durante esse processo, o terapeuta lança mão de recursos ou técnicas terapêuticas para atingir os objetivos.
Embora exista uma tabela do CRP orientando valores, cada profissional lança seu valor, embora é bom lembrar que em alguns casos isso é negociado.
Então não perca tempo e entre em contato.
Yelris Cem Pessôa
Olinda - PE

24 JUL 2015

Olá! Depende, pode ser um atendimento social, ou não. Atendo em Jacarepaguá e no primeiro contato com os responsáveis acordamos o valor.

Cinthia Santiago Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

23 JUL 2015

Olá Felipe, o valor da consulta é acordado na primeira sessão que normalmente é gratuita, para que você possa conhecer o psicólogo e saber se deseja ser atendido por ele. O primeiro passo seria você buscar um profissional qualificado, marcar essa primeira sessão e acordar os valores e formas de pagamento.

Marcela Figueiredo Stohler Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

23 JUL 2015

Oi Felipe
Além do que foi citado anteriormente, é necessário observar que os valores tem uma tabela fixada pela CRP (Conselho Regional de Psicologia) de cada região com uma valor mínimo e máximo para todo o serviço fornecido pelo profissional em psicologia, esta tabela é regulamentada e serve de parâmetro para os profissionais. Claro que dentre estes valores estabelecidos pelo CRP o custo da consulta vai depender da demandada do paciente, tempo de experiência e especializações, mas tudo é previalmente negociado entre profissional e paciente.

Leticia M. Fonseca Psicólogo em Palhoça

43 respostas

23 JUL 2015

Olá Felipe.

Como outros profissionais citaram anteriormente, o custo da consulta vai depender da demandada do paciente, da região aonde você reside e do valor que o profissional trabalha, alguns tem um custo mais elevado, pelo tempo de experiência, especializações, etc, e outros podem trabalhar com valores um pouco mais baixos ou também analisando cada caso, pois as vezes o paciente não consegue pagar o valor oferecido pelo profissional, porém, acredito que não podemos deixar de atender por conta disso.
Trabalho com valores um pouco abaixo do mercado e a primeira consulta é gratuita, pois é uma entrevista inicial, digamos assim, para entender a demanda e conseguir realizar um trabalho efetivo.

De qual região você é?

A disposição.

Att, Caroline

Caroline Kucek Psicólogo em Curitiba

1 resposta