Estou precisando de ajuda urgente

Feita por >Erika Barreto · 4 jan 2016 Separação

Bom dia, me separei recentemente há um mês, temos uma filha de dois anos, eu sou mãe de 5 filhos, sou casada há seis anos mas meu marido está viciado na Internet. Eu não estou conseguindo desapegar dele, não estou aceitando essa perda, estou cometendo atividades de humilhação, perseguição pelo meu marido o tempo todo, durmo e acordo pensando nele. Aliás, durmo só 4 horas todos os dias, não estou tendo animo para mais nada, como casa e filhos, fico querendo fazer de tudo para meu marido voltar, mas ele não quer disse que acabou. Eu só penso em vingança o tempo todo. Enfim estou vegetando... Não consigo sair para arrumar um trabalho, não consigo me olhar no espelho, não tenho vontade de mais nada, fico o tempo todo perseguindo meu marido no celular... Socorro não aguento mais ....

A melhor resposta 5 JAN 2016

Olá Erika, sim é muito duro uma separação nesses circunstâncias, com tantos filhos e sem perspectiva. Viver esse momento sem dúvida vai exigir toda sua força e a descoberta de seus recursos para essa travessia. Infelizmente, isso não é possível sem um acompanhamento sistemático e presencial. Procure um bom terapeuta que trabalhe com conflitos de casais e separações. Boa sorte!

Psicólogo Reginaldo Menezes Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

1 SET 2016

Ola Erika!
Busque um profissional de psicologia urgente para iniciar a psicoterapia.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

10 JAN 2016

Oi Erika, não precisaria nem dizer, o que é óbvio, você está fixada nele, mas esta fixação tem raízes inconscientes, é o que ele representa para você ou seja, você buscou nele uma compensação afetiva de uma carência, provavelmente de sua infância, a ponto de sua auto-estima está tão baixa. Um profissional competente poderá lhe ajudar a se valorizar e talvez esteja aí a possibilidade de seu marido te valorizar novamente. Pense nisso,

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

6 JAN 2016

Olá Erika. Você precisa de ajuda de um profissional para buscar saber quais são as questões que estão realmente lhe causando sofrimento. São questões individuais suas que precisam ser trabalhadas. Já se perguntou porque desse sofrimento por causa da separação?. São questões que podem ser pensadas em análise com um profissional qualificado.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Um abraço.
Dione Issagava Duarte

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto

43 respostas

5 JAN 2016

Boa tarde Erika, nunca desista de buscar ajuda. A psicoterapia pode te ajudar.

Psicóloga Tamires Toneti de Brito Psicólogo em Londrina

13 respostas

5 JAN 2016

Primeiramente.. O que levou a esse separação? A internet?.O Melhor a fazer é procurar ajuda terapêutica para entendemos melhor a situação no qual a mesma se encontra.

Renata da Fonte Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

12 respostas

5 JAN 2016

Erika,boa tarde. Você está passando por uma fase muito difícil e sofrendo muito. Procure ajuda de um psicólogo, só assim irá se aliviar. Abs, Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

5 JAN 2016

Olá Erika. Como outros já disseram, sugiro que busque a ajuda de um psicólogo urgente, visto que está muito difícil para você passar por esse momento sozinha e você está tendo sérios prejuízos pessoais e familiares. Você está passando por uma espécie de luto, que é a reação a um tipo de perda, de rompimento com algo que fazia parte da sua vida. Surgem sentimentos depressivos, de isolamento, falta de prazer, hostilidade e outros, mas é, muitas vezes, necessário que a pessoa vivencie este processo, para que seus sentimentos não fiquem reprimidos e traga outros problemas piores. Com o auxílio de um profissional, e com o tempo, é possível você conseguir superar essa dor, reestruturar sua vida e sua autoestima, resgatar laços sociais, e construir novos objetivos. Espero que melhore, e receba a ajuda que precisa. Att, Débora Da Rós

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

5 JAN 2016

Olá Erika. Em compreensão ao seu caso também sugiro psicoterapia, no entanto, sei também da dificuldade de escolher um profissional (abordagens). Sugiro que verifique sobre a Terapia EMDR que é uma terapia diferenciada e rápida. Abraços

Camila Kelin Menegolla Tacca Psicólogo em Chapecó

18 respostas

5 JAN 2016

Bom dia!
Erica o primeiro passo para a busca de auxilio é perceber a necessidade do cuidado. Pelo seu relato esse passo você já iniciou, mas é preciso de algo mais. Quando não é possível administrar sozinho questões como separação, perda, dor da ausência, é importante fazer um tratamento. No seu caso uma psicoterapia lhe trará conforto e quem sabe alternativas de uma vida melhor. Boa sorte!

Ilana Roriz Psicólogo em Lauro de Freitas

5 respostas

5 JAN 2016

Bom dia Érika. Entendo que a sua situação de conflito pessoal, familiar e social deve ser resolvido com o auxílio de um profissional de sua preferencia. O psicólogo ou psicóloga ajudará a reestruturação do seu sentimento para que você saia desta vulnerabilidade de ações pessoais e no contexto familiar.

Antonia Danielle Vilhena Bezerra Baessa Psicólogo em Vitória

9 respostas

5 JAN 2016

Érica, você aparenta viver um momento bastante turbulento e sem muitas condições de conseguir olhar para si, o que nesse momento seria de supra importância para que você pudesse discernir melhor seus sentimentos e momentos vivido. Lhe aconselho a buscar ajuda de um profissional para que o mesmo possa auxiliá-la a vivenciar sua dor e seus conflitos de maneira mais ordenada. Boa sorte !!!

Faraco e Melo Psicologia Clínica Psicólogo em Belo Horizonte

7 respostas

5 JAN 2016

Érika, imagino o quanto esteja sendo dificil para você esse processo de separação, no entanto quanto mais você ficar em seu marido, menos você estará olhando para suas necessidades. Por mais difícil que seja, tente olhar pra você. Pode ser que você não consiga fazer isso sozinha e precise de ajuda promocional, uma terapia pode te ajudar bastante!
Abraço e boa sorte!

Vanessa Campos Silva Psicólogo em São Paulo

5 respostas

4 JAN 2016

Érica, você parece estar passando por um momento de grande dificuldade. Infelizmente, dado o que você está passando, meu conselho máximo é que busque um Psicólogo para lhe auxiliar a lidar com esta situação.

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis