Estou muito frustrada com minha vida

Feita por >Lulu · 29 mai 2021 Desenvolvimento pessoal

Olá, estou procurando vocês pois preciso de ajuda.

Eu tenho 25 anos, atualmente moro com minha mãe, não tenho emprego e ainda estou na minha primeira graduação, o que tem me gerado muita ansiedade, pois sinto que estou atrasada.

Conseguir um curso na federal era meu sonho, no entanto já no primeiro semestre comecei a ir muito mal nas provas e reprovar MUITO, o que fez eu me afastar de toda a turma e colegas, eles também eram muito competitivos então eu sentia muita vergonha, acabei passando boa parte da graduação sozinha. Eu me achava uma pessoa melhor que os outros, embora eu não demonstrasse isso, de modo que essa situação na faculdade foi um tombo muito grande pra mim. Agora, cheguei num momento que estou me sentindo atrasada na faculdade, a sensação que tenho é que minha vida não andou, o medo de não conseguir um emprego depois de sair da faculdade é muito grande também, tudo gera uma pressão enorme. Pra piorar, a maioria das pessoas a minha volta estão se dando bem na vida, pessoas até mais novas do que eu comprando seu primeiro carro 0km, outros montando sua empresa (tudo fruto do próprio esforço), enfim. Agora me pego comparando constantemente com os outros, me sentindo sempre pior, eu me cobro muito e estou sempre me colocando pra baixo, me chamo constantemente de fracassada e burra, que é como me sinto. Minha auto estima está muito baixa. Ainda por cima tenho medo de estar sendo uma pessoa invejosa, mas eu me sinto muito feliz pelas conquistas de todos, apenas me pergunto por que também não consigo. Minha amiga mais próxima, por exemplo, sua vida se desenrola facilmente e, mesmo nós duas fazendo as provas e trabalhos juntas, ela tira notas melhores que eu, o que eu não entendo!

É isso, gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para me sentir melhor, porque não tô aguentando mais.

A melhor resposta 30 MAI 2021

Boa noite sempre tem algo q se possa fazer.
Vc precisa acreditar e querer mudar, pois do contrário nada acontecerá .
Se interessar faça terapia . Será bom o seu auto conhecimento

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro