Ele pediu um tempo

Feita por >Yara Santos · 12 nov 2019 Coaching

Namoro há 4 anos, terminamos 1 vez por conta de brigas em excesso, ficamos 2 meses separados e voltamos. Algumas brigas continuaram, mas só da minha parte. Ele é tranquilo, calmo, não reclama de nada e muito menos sente ciúmes. Descobri que tenho dependência emocional, e sempre reclamo sobre atenção, sobre querer total atenção dele. Isso começou a me adoecer, pq eu estava vivendo pra ele, não fazia minhas coisas. Ele começou a ficar estressado e vendo minha situação e a dele, pediu um tempo pq n sabe se quer ainda estar numa relação. Fiquei mal nos primeiros dias, pq eu disse que to passando por problemas, ansiedade e uma suposta depressão, ele disse que íamos passar por isso, e do nada pediu tempo, a gente n tinha brigado este dia. Estamos desde o dia 30 no nosso canto, n sei se vou atras ou se aguardo uma resposta. Ele disse que está pensando no que é melhor pra nós. Não vou negar que esse tempo está sendo muito bom pra mim, comecei a me cuidar e desenvolver o autoconhecimento pra pegar minha essência de volta e trabalhar essa dependência emocional, agora, quem está na duvida sobre o relacionamento sou eu, n sei se realmente gosto, assim como ele tbm esta na duvida. Eu gostaria de tentar mais uma vez, agora que eu sei de onde vem minhas crises e estou trabalhando isso, mas n sei realmente. Vcs acham que tempo é bom? Devo esperar ou ir atrás?

A melhor resposta 13 NOV 2019

Oi Paloma Silva...
Ótimo que tenhas descoberto a dependência emocional... e precisas resolver isso. E não é uma outra pessoa que vai preencher esta falta, não é tua amiga, não teu homem, não é tua mãe... é você mesma.
Você é carente de ti mesma, aprenda a amar a si mesma, se descobrir quem é, o que quer, ir em busca do que quer, conquistar o que quiser... isto vai fazer voce ter orgulho de si mesma, vais gostar a cada dia mais de si mesma.
Por enquanto, como estás em carência, procuras um amor que te supra a carência... E NÃO VAI CONSEGUIR. nem agora e nem nunca.
Deves buscar a ti mesma.
Ótimo que estás num trabalho de autoconhecimento, mas peça ajuda a um psicoterapeuta porque se buscas sozinha, o ego te engana e te apronta armadilhas.

5934 respostas

19 NOV 2019

Paloma quando temos uma dependencia emocional devemos procurar uma ajuda psicológica para destruir esse sentimento que nos escraviza, só assim você podera ter uma relacionamento saudavél.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Parabéns por estar buscando o autoconhecimento e a sua essência. Mesmo quando estamos com outra pessoa, não podemos abrir mão da nossa essência e da busca do autoconhecimento. Pelos seus relatos, vocês não separaram o suficiente para refletirem e mudarem internamente para, na convivência gerarem outra forma de interação. Quando se decide separar, é preciso ter fundamento sólido, da mesma forma, quando se decide voltar, é preciso ter entendimento claro que a causa da separação foi um engano. Isso parece que não aconteceu com vocês. Que tal você enriquecer o namoro consigo mesma; isso te fará uma pessoa mais harmônica, mais inteira, mais atraente. Mantendo o foco nesse investimento, daqui a três ou quatro anos, você será uma pessoa mais enriquecida, diferente, que verá valores em si mesma, que hoje não está vendo. Quais são suas metas que não dependem de marido ou namorado? (estudar, viajar, fazer esporte, rever amigos, fazer um jardim, etc.) Um abraço: Ary Donizete Machado.