Desisto, já estou cansado da vida

Feita por >Haha · 19 nov 2020 Depressão

não aguento mais...sinto que minha mente se quebrou em vários pedaços, sinceramente, cansei de viver...de tentar viver, por que eu deveria continuar tentando? eu odeio viver...eu tentei viver pelos meus amigos, os únicos que demonstram preocupação e afeto por mim...mas não aguento mais...saio na rua todos os dias esperando o caloroso abraço da morte, minha família não percebe meus gritos de socorro, se é que eles se importam com isso, já falei disso várias vezes mas eles não me escutam, o que eu deveria fazer? não consigo caminhar mais... não tenho forças pra suportar essa dor...eu deveria apenas desistir de tudo e todos?

A melhor resposta 21 NOV 2020

Não ! Não desista ! Sei que muitas coisas que possamos falar aqui nesse seu momento de dor profunda não fará sentido algum ! Mas calma essa dor tem remédio e o psicólogo pode ti ajudar a aguentar e até superar, você não está sozinho! Se permita ser ajudado! A vida tem vários caminhos, obstáculos, dificuldades, mas tem também alegrias ... Por mínimas que sejam . Olha você tem amigos que estão tentando ti ajudar você é uma pessoa amada !
Se de uma chance.
Deixa um Psicólogo ti acolher, ti ouvir, dividir a sua dor , acalmar e ti ensinar a ver a vida de uma outra maneira.
Sinta-se abraçado por mim e se quiser estou disponível e disposta a ti ajudar

Priscila Pio Psicóloga Psicólogo em Itajaí

4 respostas

23 NOV 2020

As vezes nos encontramos feridos e impossibilitados de caminhar, e a única coisa que nos resta é aceitar ou não o socorro.

Espaço Faço e Aconteço Psicólogo em Sorocaba

3 respostas

21 NOV 2020

Olá Haha! Obrigada por sua participação.
Imagino como deva ser doloroso seu caminho a ponto de querer desistir de tudo. Seus amigos parecem se preocupar com você, porém é você que deve viver sua vida, apenas por você. Nós, psicólogos, podemos te ajudar nesse caminho, você não está sozinho!
Por hora, gostaria de questionar você sobre um aspecto. É possível resgatar coisas que lhe dão prazer? Pessoas, situações, ocupação, estudo e etc?
Pense sobre isso. A vida pode ser difícil, mas também pode ser feliz. E eu desejo de todo meu coração que você encontre o melhor que ela possa oferecer.
Espero ter contribuído. Caso precise de mim, estou à disposição.

Um grande abraço,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

20 NOV 2020

Olá Haha! Que bom que você escreveu! Você escreveu aqui porque acredita que deve continuar. Teus amigos acreditam que você deve continuar porque veem você, na junção dos tempos: passado, presente e futuro. Sabem que viveu predomínio de situações boas e voltará a viver situações agradáveis, realizadoras e enriquecedoras. É muito frequente, as pessoas quando estão muito felizes, acharem que a felicidade permanecerá para sempre; da mesma forma há pessoas que quando ficam muito tristes, acham que a tristeza permanecerá para sempre. De fato, tudo é passageiro. De outro lado, você precisa falar mais do que está sentindo, sobre tua história, teus planos. Procure por um de nós, com mente aberta, disciplina e persistência e passe por uma caminhada científica com um psicólogo. Estaremos à disposição.
Abraços vrituais (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8664 respostas

19 NOV 2020

Entendo a sua frustração c a vida porém não é justificativa de desistir de viver. Então se vc está aq é pq está procurando ajuda. Isso é bom. Procure fazer terapia.
Se interessar pelos meus serviços. Meu nome é Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro