Descobri que minha namorada é bisexual, o que devo fazer?

Feita por >igor · 8 ago 2022 Orientação sexual

Descobri hoje que minha namorada é bisexual, algo que acho super normal hoje em dia, mas pelo fato de ser minha namorada me abalou um pouco, talvez pelo fato da insegurança e por ser minha namorada acabou me abalando um pouquinho.

A melhor resposta 20 AGO 2022

A princípio não deve fazer nada... este fato pode fazer você questionar a ideia de masculinidade, do que representa ser um homem para uma mulher, pode fazer você descobrir que ela gosta de você por outras razões que não o fato de 'ser homem' e assim por diante... se este campo se abrir pra você, recomendo um acompanhamento psicológico, porque estes questionamentos podem abalar algumas referências simbólicas em sua vida e te acompanhar de angústia. Abraço, estou à disposição.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

29 SET 2022

Igor, o que você deveria fazer? Mudá-la?
Acredito que aceitar as pessoas como são é uma forma de amar.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

18 AGO 2022

Boa noite, Igor!

Quando você fala que "descobriu" não fica claro se ela te contou ou, por alguma outra razão, você descobriu sozinho ou de alguma outra maneira.
É importante você dê um espaço dentro de si mesmo para o que você está sentindo e depois conversar com ela sobre como se sente quanto a isso, com sinceridade e carinho. Ouvir como ela se sente e os desejos dela é importante, bem como expressar e respeitar os seus.
Se sentir necessidade podes procurar acompanhamento psicológico visando te auxiliar a trabalhar os sentimentos que surgiram dentro de ti.

Fico à disposição,
Karen Borowski (atendimento online)

Anônimo-405478 Psicólogo em Rio de Janeiro

41 respostas

16 AGO 2022

Olá Igor,
O que deve fazer? Ame-a!
Ela não se tornou menos, por voce ter descoberto isso!
Ela é uma pessoa que se conhece desta forma; talvez voce seja uma pessoa que ainda não se descobriu... totalmente....

5943 respostas

11 AGO 2022

Olá Igor! O que te deixa inseguro? Converse com ela e fale sobre sua insegurança. O melhor caminho para o relacionamento é o diálogo.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

10 AGO 2022

Oi Lucas!
Se vocês estão juntos, é porque ela gosta de você. Não deixe que isso atrapalhe seu relacionamento.
Se tem dúvidas ou insegurança converse com ela. O diálogo é sempre um bom caminho para relações saudáveis.

Patrícia Dragone Psicólogo em Salvador

29 respostas

10 AGO 2022

Olá, Igor. É comum que ao nos depararmos com essa situação nos sintamos inseguros, afinal, é algo totalmente novo para você!
Tente entender o motivo dessa insegurança através da auto observação, o que está por trás disso? O medo da traição? O receio do que os outros vão pensar? E essa insegurança vem desses pensamentos?

Nosso cérebro possui tendência a nos autossabotar, então questione seus pensamentos isso poderá ajudá-lo a se sentir um pouco melhor e também a compreender que se ela está com você agora é porque ela te ama e quer estar com você, e que o fato dela ser bissexual não vai interferir a relação de vocês se todos as questões anteriores forem válidas.

Espero ter ajudado de alguma forma. Estou a disposição caso queira agendar um atendimento, um abraço!

Neuropsicóloga Isabella Bergamo
CRP: 06/173927

Isabella Bergamo Psicólogo em Ribeirão Preto

30 respostas

9 AGO 2022

Olá Igor! Obrigado por citar. Embora você não tenha apresentado outros dados como: idade, configuração familiar dela, história, rotina, personalidade, é possível tecer algumas abstrações, com grande probabilidade de acertar.
Sexualidade e história é sempre individual de cada um. Sexualidade não é descoberta, é construção. De certa forma, ao construir, vamos descobrindo, descobrindo, inclusive que não havíamos descoberto. Em outras palavras é amadurecer.
De fato, normal na teoria, longe, na intimidade dos outros, as pessoas entendem como normal, mas na própria realidade, muitas delas sentem-se desestabilizadas. Teorias e práticas são extremamente distantes, com forças, energias e comprometimentos muito diversos.
Amadurecer é preciso.
Estaremos a disposição para contribuir com a maturação e ponderação.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos. A imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro, são extremamente falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento -preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e e elimine os criadouros de mosquitos.

8779 respostas

9 AGO 2022

Olá Igor!

Sinta-se confirmado em sua sensação! Realmente, uma notícia inesperada, uma mudança na relação pode sim nos afetar.O problema é que as vezes apenas sentimos sem nem conseguir ainda nomear o que está acontecendo. Realmente, há "normalidade" em muitas questões na atualidade, cabe a nós buscar entendimento do que e como ocorre para sustentar nossos valores e nossas escolhas. Entretanto, quando uma situação nos alcança, cabe a você identificar o modo como isso te afeta, o que para você faz sentido ter em seu contato íntimo e em sua vida diária, o que sente com isso. A partir do momento que encontrar maior clareza nos pensamentos e consciência do sentimento que te dispara e sua necessidade, vai certamente encontrar as respostas que procura e sustentar as escolhas que fará a respeito. Já pensou em buscar apoio psicológico? Certamente o processo de autoconhecimento pode te ajudar muito com isso e facilitar seu enfrentamento frente ao desafio!

Caso queira, conte comigo!
Um abraço
Psicóloga Chris

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

9 AGO 2022

Ola tudo bem ?

Qualquer notícia que abala nossas idealizações do nosso amado pode nos abalar. Parece que certas demandas da vida estão longe de nós. Mas a realidade é que sempre estão bem perto. Você tem o direito de se sentir abalado diante dessa revelação, mas a questão é o porquê, isso lhe deixou desconfortável ?
Quando conseguir nomear o sentimento, ficará mais fácil trabalhar-lo. Já pensou em procurar uma terapia sexual, ela poderá lhe ajudar digerir de forma natural e saudável a bissexualidade de sua namorada. Precisando estou aqui ! Abraços.

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

9 AGO 2022

Igor, não é pq é
Moderno, pq é sua q vc tem.q aceitar. Faça sua escolha, é sua vida
SouMonica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro