Descobri uma sequência de coisas sobre meu marido, o que devo fazer?

Feita por >Pétala · 4 out 2019 Terapia de casal

Bom...foram muitas descobertas , muito sentimento envolvido. Vou tentar resumir .
Comecei a namorar meu marido e já tinhas três filhas e isso nunca foi impecilio para ele ou um problema . Ele sempre gostou da ideia pois sempre disse querer família grande . Com pouco tempo de namoro descobri que estava grávida e foi um momento complicado pois ele agiu com muita frieza ( ele vivia falando sobre o desejo de ser pai então eu esperava vê-lo feliz ). Me tratou com muita frieza durante a gravidez . Ele tem o costume de olhar para outras mulheres enquanto está comigo e em muitos momentos sinto que olha com outra intenção. Voltando ao pedido de casamento eu aceitei estava fazendo os preparativos do casamento no notebook dele quando achei uma pasta oculta com muitas fotos de mulheres que mandavam nudes para ele e no meio de uma das pastas eu achei uma que foi a que mais me chocou . Tinha uma pasta dele e a irmã de ( meia irmã , apenas por parte de pai e eles não cresceram juntos e quando começaram a conversar pela internet já começaram a conversar na intenção de se encontrarem e transar ). Depois eu fiquei muito perdida e desesperada , estava grávida com uns 6 meses ,faltavam quinze dias para o casamento , foi um choque para mim , chorei muito , me descabelei , gritei , me apertei , fiquei sem chão ! ( Eu estava na casa dele , ele não estava em casa , estava trabalhando ). Mandei uma mensagem pra ele falando um monte mas não disse o que tinha achado . Enfim ...quando ele chegou nós conversamos e eu disse que iria tentar lidar com a situação . Agora temos alguns meses de casamento , nossa filha nasceu e esses dias achei no histórico dele uma pesquisa sobre contos de incesto . Não sei se fico preocupada . Tenho três filhas que não são filhas dele e mais uma bebê com ele. Achei também um conto sobre cunhada e as vezes eu sinto ele olhando para minha irmã com um olhar de desejo . São muitos acontecimentos que me magoam. Fora os grupos no WhatsApp de pornografia , as pastas de vídeos de pornografia que ele salva no celular , no notebook. Eu gosto de pornografia , não gosto que ele veja e não gosto de ver no celular dele essas pastas . Não temos um bom diálogo , nunca tivemos . Eu e ele sempre preferimos evitar conversar porque sempre acabava em briga. Quando nos casamos ele estava sem falar comigo por conta de uma briga . Ela chegou a ficar mais de uma semana sem falar comigo. Não sei o que fazer , estou preocupa com as minhas filhas .

A melhor resposta 19 MAI 2020

Olá,
O diálogo com ele, pode ser um bom caminho, pra você pode expressar o que não está indo bem, o que você não está gostando, tente resolver no diálogo, se ele quiser tem psicológica para vícios, se não der certo, pense em outras possibilidades, busque ajuda psicológica, para você se fortalecer e não se perder sua essência ou ser manipulada.

Estou à disposição.

Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas