Como faço para parar com os barulhos na minha mente?

Feita por >anonimo · 13 set 2020 Problemas psicológicos

Ultimamente venho sofrido com o passar dos dias com um problema que está atrapalhando muito minha vida, no mês passado enquanto eu usava o computador minha mente começou a reproduzir barulhos(soa como se fosse alguém arranhando um prato) a todo momento sem pausa, barulhos em forma de pensamento dos quais não possuo controle na maioria dos casos, conforme a repetição se estende vem me causando fortes dores de cabeça, desorientação na qual não consigo realizar minha tarefas diárias e depressão.
É como se fosse um vício no qual não consigo sair, sempre que tento conter fica uma vontade irracional de repetir, não sei oque fazer pois esta difícil viver dessa forma, já entrei algumas vezes em desespero pois tinha vezes que ficava muito intenso.
No caso não ouço vozes nem nada apenas essa repetição de sons em forma de pensamento, as vezes penso que sou a unica pessoa que tem esse problema pois não encontrei relatos de outros com o mesmo.

A melhor resposta 5 OUT 2020

Boa tarde Anonimo, respondendo a sua pergunta "Como faço para parar com os barulhos na minha mente?", posso apenas sugeri que, procure realizar consulta com médico clinico para realização de checape médico completo, após realize consulta com o médico neuropsiquiatra para avaliar seu estado geral de saúde, e a psicoterapia é importante para o tratamento dos sinais e sintomas que você apresenta no momento. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

14 SET 2020

Olá anônimo.
A primeira providência a tomar no caso de dores fortes e frequentes na cabeça é procurar um profissional da área médica para exames de investigação das causas fisiológicas.
Após comprovada a sua condição fisiológica normal você pode nos procurar para tratar de assuntos relacionados à sentimentos, pensamentos negativos, emoções, inassertividade, hábitos e atitudes que podem ter levado à ansiedade e à depressão.
Fico à disposição. Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

14 SET 2020

Olá

Qual a sua idade e o que você faz?

Psicólogo José Almiro Machado Psicólogo em Taubaté

42 respostas

14 SET 2020

Olá, obrigado por seu relato.
Precisamos entender desde quando surgiu esses incômodos, se teve um gatilho que levou essas fortes sensações modificando sua produtividade.
Importante dar início ao processo terapêutico, na terapia você irá entender o que leva esses pensamentos automáticos serem disfuncionais.
Fico á disposição.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo