Às vezes, tenho medo de correr e dar alguma coisa cardíaca. Pode ser ansiedade?

Feita por >Luiz · 8 nov 2021 Ansiedade

Tenho Medo De Correr E Da Ataque Cardíaco Desmaia Ou Outras Coisas Do Tipo

A melhor resposta 9 NOV 2021

Oi, Luiz
Podemos explorar o conhecimento corporal que temos para saber como nosso corpo realmente funciona.
É claro que, se você sente alguma coisa muito desconfortável, vale a pena buscar um médico para uma avaliação e descartar causas físicas.
Mas a ansiedade pode sim nos causar alguns medos irreais (ela é muito conhecida por isso, inclusive).
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

10 NOV 2021

Olá! Se você tem esse medo, o primeiro passo é ir a um médico e fazer uma avaliação da sua saúde. Se já fez e está tudo bem, e não tem nenhuma contraindicação, comece a fazer. A ansiedade tem alguns sintomas como palpitação, respiração mais ofegante, entre outros sintomas para não te leva a um ataque cardíaco, mas tem tratamento e que pode melhorar sua qualidade de vida.
Busque ajuda profissional

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

9 NOV 2021

Olá Luiz! A ansiedade é uma emoção advinda do medo... porém para entender a relação desse caso seu específico, precisaríamos realizar uma investigação melhor da sua história de vida e verificar as causalidades.
Outra coisa, você tem problema cardíaco, ou alguém da sua família? Se sim, melhor realizar um check-up antes de iniciar exercícios físicos mais intensos.
Um abraço, qualquer coisa estou a disposição!

Thâmara Souza Andrade Cafezeiro Psicóloga Psicólogo em Vitória da Conquista

2 respostas

9 NOV 2021

Olá Luiz! Grato por perguntar. Quais fatos históricos, de tua vida, fundamentam esse medo? Você estará sendo ponderados nos esforços físicos? Terá doenças pré-existentes?
Precisaremos te conhecer melhor para te ajudar a construir respostas.
Estaremos à disposição.
Abraços.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.