Acho que tudo já acabou e só falta dar um fim de vez

Feita por >figurante · 11 mai 2022 Motivação

não sinto vontade de viver mais, nem de sair de casa, no trabalho não tenho paciencia, xingo meus colegas, espraguejo ontempo todo.... não tenho mais se quer UMA noite de sono tranquila, qiando percebo, no meio da noite ja estou de olhos entre abertos! eu não to mais aguentando! ...nem na cara da minha mae eu olho mais...minha vida se resumiu em: casa trabalho - trabalho casa, e essa é uma rotina que nunca muda, nada nunca muda, nada nunca de diferente acontece, não tenho amigos, não tenho namorada, sou 101% solitário e acho que uma pessoa como eu nos mesmos niveis de solidao, não existe....e se existe ja se matou
....e eu tambem penso em me matar toda hora mas não tenho coragem, e obviamente nunca tentei, ate porque quando eu tentar, vai ser uma unica vez ....eu não quero morrer mas ja não aguento mais essa poha dessa vida! eu simplesmente odeio tudo e todos ao meu redor! eu não to mais suportando isso!... as vezes penso que morrer ja não é tão ruim quanto viver, quanto continuar nessa solidão profunda e sem fim...eu não quero morrer depois de ter tido uma merda de vida!
tenho 22 anos, moro em outro país (US), e junto mora minha mãe e meu irmão na mesma casa, eu não sinto nem vontade de falar com eles pois odeio os dois assim como eles também me odeiam e também nem vejo eles durante dias e noites.... as unicas pessoas que tenho pra conversar são estranhos em um chat numa live do YouTube... eles ja me conhecem mas não gostam de mim porque eu não sei conversar como eles, nao sei socializar nem na internet e por isso eles custaram a me aceitar, são as unicas pessoas qhe sabem o que eu passo porque la eu falo tudo o que sinto ja que ninguém la me conhece mesmo
eu não sei mais o que fazer, eu choro o tempo todo, eu vivo sozinho o tempo tedo, eu não tenho mais nada pra fazer em lugar nenhum desse mundo, dessa cidade, desse país, tudo o q acontece é ir trabalhar e voltar pra casa.... acho que a vida ja acabou e nao percebi

A melhor resposta 13 MAI 2022

Oi, "figurante"!

Você foi muito corajoso em trazer seu relato aqui, mesmo de forma anônima.

Parece muito sofrido tudo isso que você está experienciando, ainda mais se sentindo sozinho. Pela forma que relatou, deu pra conhecer um pouquinho sobre sua história. Ainda assim, seria importante buscar por novas estratégias para melhorar as coisas por aí. Imagino que isso deva ser difícil até de pensar, considerando todas as suas tentativas até o momento. A psicoterapia seria muito útil para te auxiliar nesse processo, caso seja algo em que possa investir.

Se precisar, estou à disposição! Espero que as coisas melhorem por aí. Um abraço!

Psicóloga Jéssica Di Domenico Psicólogo em Curitiba

8 respostas

13 MAI 2022

Olá “FIGURANTE”
Tudo o que você colocou acima são sintomas de uma vida vazia e sem sentido que estás colhendo como resultado de não ser coerente consigo mesmo.
Você desconhece a ti mesmo, não sabe que é, não sabe de onde veio, não conhece o seu próprio objetivo de vida, não sabe como se enxerga, não sabe como sua mente funciona, não sabe a sua forma de se relacionar, a sua forma de amar, a sua forma de ser.
Não estás aqui por acaso, estás aqui para realizar suas coisas e ser feliz, só que, nesta trajetória, você se desviou de si mesmo e se adaptou a um sistema de vida que não é o teu. A vida que você é não está sendo vivida, está trancada dentro de você e ela faz pressão para sair, para realizar e você não está entendendo ela.
Precisa fazer Psicoterapia para dar-se conta deste mundo de vida que está esperando você manifestar.
Você é dono da sua vida... pode se desenvolver, compreender isto tudo ou pode deixar que a própria vida te mate... a escolha é sua. A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio... você escolhe. Em vez de compreender e assumir a responsabilidade por si mesmo, você se coloca como vítima... você julga os outros e julga a si mesmo.
Abraços. Nos vemos, se for escolha sua!

5840 respostas

12 MAI 2022

Olá.
Você falou da sua dificuldade muito grande de comunicação social, também que o seu foco se encontra na Área Profissional. Sugiro fortemente que você faça uma Avaliação com Psiquiatra ou Neurologista para verificar se tem alguma explicação dentro dessas áreas que justifique esse comportamento.
Com o laudo e o resultado dos testes o psiquiatra vai encaminhá-lo ou tratá-lo caso necessário. De qualquer forma com esse laudo em mãos você precisa fazer Terapia Psicológica para desenvolver a Auto estima e assertividade que é uma forma de comunicação mais positiva. Procure um psicólogo especialista de acordo com o laudo que receber. A Terapia Cognitivo Comportamental costuma ser muito benéfica para o Treinamento de habilidades pois trabalha com objetivos, metas e técnicas práticas de exposição que aplicadas gradualmente são muito efetivas. Siga em frente na sua busca. Espero tê-lo ajudado.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

12 MAI 2022

Olá Figurante! Que bom que você escreveu. Escreveu porque quer encontrar, construir caminhos de vida melhor. Certamente isso não acontecerá com isolamento e falta de comunicação. Escrever aqui foi um passo importante.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha conversar com mente aberta, persistência e disciplina. Certamente, daqui a alguns meses, você estará vendo a vida e as possibilidades com elementos novos.
Será muito bom contribuir para que você se sinta mais confortável.
Abraços virtuais (A pandemia e a dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, lideres religiosos, são muito falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Enriqueça o afeto, mas evite aglomerações e criadouros dos mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8671 respostas

12 MAI 2022

Olá
Eu sinto muito que você se sinta dessa forma.
A maior parte das pessoas que tenta suicídio não deseja a morte efetivamente, mas apenas não deseja mais levar a vida como levava antes. Por isso acreditamos que, se tem vida, tem jeito. Gostamos de pensar nessa fagulha de insatisfação como algo que possa te ajudar a explorar isso e transformar em mudança. É claro que fazer isso sozinho se torna muito mais difícil. Por isso recomendo que considere partilhar esse caminho com um profissional.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha