Acho que ele tem pena de terminar. Como descobrir se é isso ?

Feita por >Rayla · 11 ago 2016 Terapia de casal

Estamos juntos há nove meses e acho que o relacionamento mudou bastante no decorrer do tempo. Parece que ele enjoou de mim e eu acho que isso devido a muito ciúmes da minha parte. Agora ele parece não ligar muito pra mim, marco ele em algumas coisas em redes sociais e ele nem curte, muito menos comenta como fazia antes. Já falou de terminar muitas vezes e em todas eu insisti para não acontecer. Agora comecei a achar que ele não gosta mais de mim, por atitudes minhas, só que tem pena de terminar, pois sabe que eu o amo muito.

A melhor resposta 11 AGO 2016

Rayla, procure um profissional; um psicanalista. será bem melhor do que obter respostas de desconhecidos. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

16 AGO 2016

Parece que você tem dúvidas. Já perguntou para ele? Creio que vocês precisam conversar de forma franca e adulta, sem criticas e acusações. Desinteresse acontece entre os casais, mas também pode ser uma fantasia sua. Quanto ao ciúme, é sinal de insegurança e até de baixa autoestima. Vá em frente, tire sua dúvida com ele, olhar nos olhos ainda é o melhor método, mas também busque ajuda para a sua insegurança. Você não merece ser feliz?

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

12 AGO 2016

Rayla, muitas vezes a falta de segurança que temos em nós mesmos nos faz depositar muitas expectativas sobre as pessoas com as quais nos relacionamos.
Nada melhor que uma boa conversa para você procurar saber um pouco mais o que ele está sentindo sobre você e sobre o relacionamento que tem.
Procure se cuidar mais, fazer as coisas que gosta e lhe dão prazer, fortalecer seus vínculos com amigos, entre outras coisas que lhe deixarão mais confiante em si mesma. Isso tudo poderá refletir positivamente em como se relaciona.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

12 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

12 AGO 2016

Rayla, sugiro que você faça psicoterapia, para ver a situação com mais clareza. É importantíssimo encontrar um equilíbrio emocional, busque um profissional adequado. A auto análise irá ajudá-la nesse período e em muitos outros.
Desejo que o melhor aconteça.

Thais Barbosa - psicóloga.

Thais Barbosa Psicólogo em Osasco

3 respostas

12 AGO 2016

Olá Rayla!
Se tiver disponibilidade procure a ajuda de um psicólogo para que entenda melhor as expectativas que possui em relação a seu parceiro e possa compartilhar o sofrimento que esta frustração gera.
O processo poderá lhe fortalecer emocionalmente para que sinta-se mais preparada para lidar com estas questões e entenda melhor sobre seu funcionamento e dinâmica do relacionamento em que se encontra.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

11 AGO 2016

Olá, Rayla!
Você relatou ciúmes de sua parte e desejo do término por parte dele. Seja por qual motivo for, você precisa cuidar desse "ciúmes" para que não atrapalhe a relação de vocês. É muito difícil lidar com o fim de uma relação, porém, você não deve implorar afeto, pois veja como ele tem dado o afeto a você. Creio que seja de suma importância você procurar terapia para se conhecer melhor e assim tomar suas decisões.
Felicidades!

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos