Zumbido que parece estar vindo da cabeça é um sintoma de uma pessoa ansiosa?

Feita por >Lucas · 14 jan 2021 Ansiedade

Faz tempo que me consultei com um psicólogo e parei com as sessões, fui diagnosticado com ansiedade e tem um tempo que ouço zumbidos e chiados vindo da minha cabeça, só consigo ouvi-los em lugares mais sossegados e quietos, tenho medo de que esses barulhos me prejudiquem futuramente, tipo provocando uma futura surdez, também não sei se esses barulhos estão relacionados com a ansiedade ou com fones de ouvido que costumo usar muito, só queria saber se esses zumbidos são normais e se vão desaparecer com o tempo

A melhor resposta 17 JAN 2021

Lucas, b noite , se vc tem problemas c ansiedade deve tratar c psicólogo.
No caso de problemas com audição vc deve consultar um otorrino.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

15 JAN 2021

Oi Lucas
Pelo seu relato você precisaria o quanto antes fazer uma consulta com um médico (Otorrino).
O uso demasiado e o volume dos fones de ouvidos podem sim levar a deficiências auditivas.
(zumbido e chiados não são "normais")
Uma vez que se tenha um diagnóstico médico e que não há nenhum tipo de problema ai então poderemos
considerar e tratar disto que você se queixa no campo da psicologia.
E sim, estados emocionais podem afetar o corpo/organismo (somatização) mas uma vez que o corpo tenha sido afeto
é necessário uma avaliação médica para saber se houve ou não um comprometimento físico que devera ser
tratado pelo médico mas tb um tratamento psicoterápico para cuidar dos conflitos emocionais (ansiedade, angustia, etc.) que geraram este problema.

Silvio de Camargo Psicólogo Psicólogo em Americana