Um desabafo, mas preciso de ajuda

Feita por >izzy vis · 21 abr 2018 Psicologia clínica

Olá!! Bom, são duas coisas. Pesquisei algum site/app para encontrar uma psicóloga pra mim pois eu tenho dificuldade de reconhecer meus sentimentos, nao sei o que que estou pensando (é tipo um branco mesmo na minha mente), fico tristes com algumas coisas da minha mae, do meu pai (não moro mais com eles) , sinto triste com algo que nao sei. Sou ansiosa demais por dentro mas por fora sou muito quieta. Não consigo me expressar ou falar (escrever é até mais fácil haha) . Não tenho mais contato de amigos para conversar e desabafar então ignoro meus pensamentos fazendo com que eu não saiba quem eu sou. Tenho dificuldade com memória, esqueço muito rápido ou não dou importância. Na verdade tbm sou egocêntrica, penso muito em mim e acabo sendo egoista, não me importo muito com os outros às vezes pq muitas me importo, eu acho ou quero acreditar então é algo que preciso de ajuda para descobrir. Conversando com meu namorado ele notou que não sinto culpa e realmente, quando alguém faz algo que eu não gosto (talvez suje meu ego) eu me irrito, me transformo em outra e quero ferrar essa pessoa. Faço mil coisas para essa pessoa e podem passar meses e não esqueço até realizar. Outra coisa também é que tenho surtos, já aconteceram umas 4 vezes acho. Acontece algo bem besta e se me sinto perdida (acho) eu grito (é um berro mesmo), meu coração dispara, sinto ele bater muito forte, choro, bato, grito, quebro as coisas, às vezes me machuco ou me vem ideia de me machucar, todo esse drama. Daí passa uma meia hora e some. Do nada fico calma e fico morrendo de vergonha. Acontece dessa maneira. Quando tinha 6 anos fui diagnosticada com síndrome do pânico (falta de ar etc) mas meus pais não quiseram levar num psiquiatra pq era muito pesado. Bom acho que no momento é isso. Venho agora p meu namorado discutiu comigo pq sou mt bagunceira e não penso nele (moramos juntos) a gente não briga não, é mais por essa besteira de bagunça e às vezes não noto quanto ele tá triste. Falando nele já vou partir para a segunda coisa: ele tem depressao, mas depressao mesmo de não sair de casa e tudo mais.. a história dele eh complicada, melhor ele contar. E a única coisa que ele achou q pode resolver é a hipnose. Vi q vc faz... achei bacana. Ele realmente precisa de alguma ajuda, até mais que eu. (Perto dele as minhas coisas são frescuras) pq nenhum profissional conseguiu ajudar nem mesmo remédios. Resta a hipnose. Muito obrigada. A gente mora próx as clínicas.. Entre em contato comigo por favor! Até mais!

Queria saber alguma solução pq no momento estou sem saber o que pensar e tbm quero um tratamento continuo apesar de ter vergonha

A melhor resposta 22 ABR 2018

Danielle,
É muita história! Seria necessária ouvir mais: que coisas essas do seu pai e mãe que você não está de acordo? Como foi sua vida escolar na infância? Tens irmãos? Qual sua idade?
Seu namorado faz tratamento psicológico e psicofármaco?
Você pode estar estressada com muitos problemas, como pode ter desencadeado algum transtorno de humor: depressão, borderline, bipolaridade...
Somente um profissional, pessoalmente, conseguirá ajudar. Procure um psicólogo da linha TCC, mais rápido, eficaz e criará estratégias para você adquirir o autoconhecimento e assim, saber lidar com essas dificuldades.
Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

22 ABR 2018

Olá Danielle!
A primeira coisa que eu observei no seu desabafo é que você não tem dificuldade em identificar sentimentos porque você conseguiu expressar vários em seu desabafo.
A segunda observação é que de acordo com tudo o que você falou vejo que você precisa de um profissional com muita urgência. Quando há uma dificuldade específica nós psicólogos ficamos à vontade para falarmos de determinado assunto mas o seu caso é bem diferente. São diversas queixas que estão envolvidas...
Então Danielle, não deixe, em hipótese alguma, de procurar um profissional para ajudá-la.
Eu desejo que você consiga superar suas dificuldades e sei que irá conseguir! Boa sorte!

Alessandra Baeza Psicóloga Psicólogo em Brasília