Tudo indica que ele pode estar me traindo. Devo perdoar e continuar tentando?

Feita por >Ake80 · 20 nov 2020 Terapia de casal

Estou casada vai fazer 3 anos. Nos conhecemos a 4 anos. No começo ele era maravilhoso, fogoso, cortês, cavalheiro...era tudo o que uma mulher deseja em um homem. O problema começou quando eu contei sobre alguns erros do meu passado antes de conhecer ele. Eu saí com um cara que não tinha gostado desde o início, mas transamos no segundo encontro por pressão de amiga. Porque ela achava que eu iria e precisava me divertir. Mas eu nunca gostei de fazer sexo sem compromisso. Sou do tipo sensível e romântica. Eu já fui casada antes, então eu sei que não existe príncipe encantado e que relacionamento não e as mil maravilhas. Mas ele mudou muito depois de alguns meses. Ele se sentia traído, mesmo ter acontecido antes de conhecer ele...foi bem difícil essa época, mas o amor falou mais alto, ele fez um pouco de terapia e chegou a um ponto que ele tinha que escolher. E escolheu ficar comigo, me aceitar e deixar meu passado pra lá. Porque acima de tudo, ele me amava, mas com essa aceitação dele, veio a mudança brusca. Ele era educado comigo, mas não me dava mais atenção. O que antes ele tinha tempo para conversar no Whatsapp durante o dia, com essa mudança, não tinha tempo pra nada. Sempre dava desculpas, que era trabalho, mesmo eu vendo ele online nas redes sociais. Brigávamos muito, mas muito mesmo. Ele sempre estava cansado do trabalho e poucas vezes me procurava. Ele tem 43 anos hoje e eu 40. Com a pandemia, achei que poderia melhorar, mas piorou. Pois ele está em casa fazendo home office e eu desempregada. Ele diz que é normal depois de um tempo, um casal não fazer sexo todo dia....afinal ele já tem 43 anos...não é mais jovem quando tinha 39 (Isso eu achei absurdo). Pode o corpo mudar depois de 4 anos? Ele sempre vai no médico e os exames sempre da normal, acima da média e ainda o médico diz que ele tem corpo de jovem.......então, cadê a libido dele? Ele diz que sente desejo, que sente atração, mas poucas vezes me procura. Se eu estimular, ele vem, mas eu queria me sentir desejada. Ele diz que perde a vontade quando eu cobro atenção que ele não dá, quando eu brigo por atenção. Durante esses anos, eu descobri que ele tinha conta numa rede social só para ver pornografia, acessa a sites pornô e mentia pra mim que acessava. Quando eu contei pra ele que eu sabia, ele ficou furioso e inverteu a situação indignado por eu ter mexido no celular dele sem pedir. Agora, ele acessar conteúdo pornográfico durante o dia no trabalho, mentir e dizer que não tem tempo pra conversar comigo é certo? Pediu desculpas e prometeu que não iria mais fazer isso. Só que não. Ele apagava do histórico que acessa e sem querer um dia ele esqueceu de apagar. Acho que ele tem me traído. Dificil de aceitar. Eu acessei o Whatsapp web dele enquanto ele estava no banheiro e apareceu uma mensagem que ele mandou para uma prostituta querendo marcar um dia. Fiquei em choque. Procurei no Whatsapp dele e achei vários contatos de prostitutas(subentendi assim, porque as fotos eram de mulheres nuas). Nesse dia não pude me conter. Pois a minha vontade era de ter me segurando e ver onde teria dado. Chorei tanto, que vi que ele ficou sentido e desesperado, mas ele ficou tão chocado quanto eu dizendo que no celular dele não tinha nenhuma mensagem e que muito menos ele não havia mandado nada. Me convenceu de que ele jamais me trairia. Pois iria contra a tudo que ele é e sempre me mostrou ser quem é. Pois sempre me mostrou as manias de doenças sexualmente transmissíveis e além do nojo. Fui olhar o celular dele, os contatos ainda estavam lá no Whatsapp(celular). A mensagem sumiu. Eu não sei mais o que fazer. Nao sei se não acredito, se acredito. Eu amo ele demais....nunca fui careta no sexo, nunca neguei nada. Sempre fui aberta ate para assistir filmes pornô. Eu não gosto que ele minta pra mim. Queria que ele confiasse em mim, que fosse honesto comigo, mas estou me sentindo a pior mulher do mundo. Após isso, ele com a consciência limpa diz que nunca faria isso e não faz ideia de onde veio esses contatos estranhos pra ele. Mas muita coincidência ser a maioria de prostitutas não? Ele disse que está muito difícil conviver comigo. Que meu ciúmes, desconfiança, mágoas e cobranças faz com que ele se afaste de mim. Que desse jeito não dá para ficar mais junto..... Ele limpou todos os contatos estranhos, apagou tudo. Ele concordou em deixar instalar um App de rastreio para saber aonde está, mas não é 100%. Ele diz me entender, que se antes eu tinha dificuldade em confiar, agora piorou. Ele me deu presente, esta tentando me agradar, dando atenção, me escutando mais, mas hoje(17/11), eu vi no celular dele o mesmo contato salvo de uma das prostitutas anteriormente.....não vi nenhuma mensagem dele. Eu não sei o que fazer. Desta vez ele não sabe que eu vi. Eu estou agindo normal. Ele me trata bem, mas intimidade é pouco. Quando eu me insinuo, quando estimulo ele fazendo o que ele gosta, sem ter brigas durante o dia, ele fica excitado e vem atrás. Mas nunca o contrario. Faz tempo que não sinto aquele tesão, por ele não me estimular mais como antes. Isso me deixa com a auto estima no lixo. Estou fazendo terapia holística, mas só isso não vai me curar a leve depressao que tenho. Não consigo acreditar a possibilidade de ele estar me traindo ou ter me traído. Não sei o que fazer. Agora parece que algumas peças vem se encaixando. Como as 2 vezes que encontrei camisinha na mochila dele e ele dizer que não sabia porque estava lá .....Não sei o que fazer. Se hoje é apenas a consequência de tudo o que vivemos, as brigas, traumas, mágoas.

Além de estarmos morando com os meus sogros.....Já faz 3 anos. Minha sogra é narcisista e bipolar. Não faz tratamento e é tenso conviver com ela. Estamos planejando construir a nossa casa em final de janeiro/2021.

Estou perdida. O que eu faço? Será que perdoar e continuar tentando é o certo?

A melhor resposta 23 AGO 2022

Cara Ake80
Faz tempo e agora esta pergunta chega a mim...
Se já resolveu, melhor, mas não espere que ele melhore sem fazer tratamento... ele precisa se curar, curar seu emocional.
Nnehum dado vai parar no celular, se ele não colocou, se ele não salvou. E, se quisesse melhorar mesmo, pode bloquear contatos. Se não bloqueia é porque ainda pretende contatar.
Voce disse que faz terapia holística, não sei qual tipo de terapia, mas o que precisa é recuperar-se, resgatar a tua inteligência natural, a mesma que voce sustituiu pelos ensinamentos que recebeu.
Hoje voce está muito insegura e suporta coisas que não lhe é devida.
Precisa se conhecer para compreender porque está enfrentando esta situação;
Precisa aumentar a sua autoestima, seu amor-próprio para ser uma mulher de valor para voce mesma e assim garantir melhores escolhas.
Voce nãi tem que discutir e brigar com ele e por ele... deve amar a si mesma e ser fiel a si mesma.
Ou ele te dá valor e luta para não te perder ou simplesmente se afasta de ti e te deixa livre para seguir o teu caminho e escolher outro tipo de homem que realmente queira ser parceiro e leve. Se voce o percebe pesado, não é para voce. Deixe-o ir.
Se não resolver com Terapia Holística, faça Psicoterapia.
Abraços

5877 respostas

21 NOV 2020

Olá Ake80! Grato por escrever. Sendo rápido: fatos não vistos concretamente podem ser apenas teorias, na maior parte das vezes. Em outras palavras, a maiior parte dos homens que tem contato com sites e dados de prostitutas, na maior parte das vezes, não partem para a prática.
Como você já está indo a psicólogo, será importante você contar com a cientificidade, empatia, sigilo, mente aberta, compreensão desse psicólogo, para trabalhar a distância entre as teorias e as práticas, inclusive no sentido sexual.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente (em tempos de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8708 respostas

21 NOV 2020

Olá Ake80,
Pelo que escreveu me parece que a situação está bem clara para você. É preciso analisar se você está disposta a viver em uma relação assim. Te aconselho a fazer psicoterapia para trabalhar seus sentimentos, sua autoestima e se fortalecer emocionalmente.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica,

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

21 NOV 2020

B noite. São muitas situações. Vc precisa conversar sobre tudo q está acontecendo com vc em terapia para vc poder refletir e entender. Vc mesma precisa chegar às conclusões. Isso é terapia.
Pense nisso . Busque terapia p você ou para o casal.
Se interessar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro