Todos os dias eu penso em alguma maneira de acabar com a minha vida!

Feita por >Katia · 11 jul 2018 Depressão

Eu tenho 31 anos, mas desde a minha adolescência fui deprimida, pois perdi meu pai quando tinha apenas 13 anos. Não consigo lidar ainda com isso, devido ao fato da minha ter vida ter mudado tanto e meus ideias de família e prosperidade caíram por terra abaixo.
Me sinto cada vez mais sozinha, porque sempre que tento conversar com alguém, como a minha mãe, ela não me compreende.
Quando era mais nova fui privada de muita coisa, pois diziam a minha mãe que eu poderia fazer algo errado, e pela falta do pai eu poderia acabar trazendo alguma espécie de "escândalo" para a família e etc, porém a minha irmã mais nova (1 ano de diferença) sempre pode tudo, aproveitou do bom e do melhor que a vida pode dar e isso nunca foi visto como um problema.
Sempre que eu tentei colocar isso para fora, desde novinha, ela começava a chorar e bota a mão no peito, sente-se tonta toda vez que desabafo sobre a minha vida...
Eu continuei na minha, na minha vida retida, não consigo sair de casa, tenho medo de várias coisas, inclusive de viver e isso me tortura todos os dias.
Não quero ficar esperando a morte, prefiro ir ao encontro dela pra acabar logo com isso, porque todos os dias esses pensamentos intrusivos aparecem e me sinto cada vez pior e mais fracassada.
Agora ela tem a vida dela, e vai ter a família dela e mais uma vez serei jogada de lado novamente, já que a maioria dos meus familiares antes disso já não davam a mínima para mim.
A gota d'água, foi quando convidei alguns dos meus tios para o meu aniversário e apenas um deles apareceu.
Eu não tenho receio de fazer ninguém sofrer também, porque se ninguém nunca deu a mínima, não é depois de morta que darão... apenas penso em me livrar de tudo isso e descansar.

A melhor resposta 12 JUL 2018

Olá, Katia!

O seu relato demonstra grande sofrimento, porém ele também inspira esperança, nesse pedido de ajuda, você pode buscar outras formas de enfrentamento da situação. Inicie psicoterapia, o profissional irá auxiliá-la a lidar com todo esse sofrimento. Nas horas de angústia, ligue para 188 Centro de Valorização da Vida(CVV), com atendimento 24h e gratuito. Tem muitas pessoas que podem lhe ajudar é só buscar. Cuide-se, você tem muito pra viver e pode fazê-lo de maneira mais proveitosa.

Um abraço,

Adriana Barreto.

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires

50 respostas

29 JUL 2018

Boa tarde, Kátia penso que você quer ajuda para atravessar esse momento difícil em que está vivendo, prova disso é que você procurou o site, então vamos começar pela de morrer, pois a morte não é solução para resolver todos os problemas, a resolução para os problemas é procurar ajuda e se cuidar, desse modo, sugiro a você procure uma psicoterapia para ajudá-la a se fortalecer e começar a se olhar a perceber o que você quer modificar na sua vida.

As pessoas ao seu redor estão vivendo a deles e você tem que observar e perceber que você pode e deve viver a sua vida, a idade 31 anos não te impede de construir uma família, ter um trabalho se não tiver um nesse momento, estudar, namorar, casar, fazer o que quiser, tudo isso depende de você, apenas de você para ser realizado.

Se você mudar o seu modo de pensar, se comportar, se vestir, de tratar as pessoas, todos ao seu redor também irão te tratar diferente, é você a responsável pelas mudanças em sua vida, sua irmã vive a vida dela, seus tios vivem a vida deles, logo você vai viver a sua vida, tem que se amar mais assim todos também verão a diferença, olhe e pense em você vivendo outras experiências, construindo uma vida nova, pense mais em você faça planos para o futuro, o que mais gosta, o que lhe dá prazer, o que quer realizar para você mesma, o que te faria feliz. Um abraço. Cuide-se.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

26 JUL 2018

Boa tarde, Katia que bom que você escreveu, então isso para mim é um sinal que você quer ajuda, assim vou sugeri que procure uma psicoterapeuta para conversar, na terapia você poderá falar tudo que sente, todos os seus sentimentos, angustias, o seu sofrimento ao longo dos anos, a morte não é e nunca foi a solução para problemas, a solução é viver e modificar o que vivemos, sua idade 31 anos ainda dá tempo e muito de você viver tanta coisa que você vai se surpreender, construir a sua família, ter sua casa, emprego tudo o que você quiser na vida, você merece se permita. Um amor, trabalho se você não tiver um, comece amando você mesma pelo simples fato de ter passado por tanto sofrimento e ainda está em busca de ajuda, cada um tem seu caminho e o seu caminho tai é só você acreditar em você mesma e em coisas boas que quer para você, mude e todos a sua volta mudará com você, irão se surpreender com uma nova Katia busque pensar só em você e em coisas boas que quer para o seu futuro projetos de uma nova vida, tudo de maravilhoso vai acontecer para você depende apenas de você. Um abraço. Cuide-se.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador