Tenho pensamentos de me matar, mais não tenho coragem

Feita por >Ranielle · 21 jul 2019 Depressão

Frequentemente sinto vontade de fazer algo contra mim, mais não consigo porque penso em minha mãe e pq sei que não agrada a Deus.
Me sinto muito oprimida, angustiada, não sei dizer, meu Juizo aperta muito e eu não consigo colocar pra fora, e dizer o que estou sentindo, eu não aguento mais.
Eu estou apenas existindo mais não vejo cor e vontade de nada.
Isso Doi muito

A melhor resposta 22 JUL 2019

Olá, Ranielle!

Compreendo que esteja enfrentando uma situação difícil. Parabéns por estar buscando respostas e formas de lidar com esse sofrimento. Entenda que, essa vontade de morrer, e apenas a vontade de acabar com a situação que te angustia. Entretanto, por mais que não pareça agora, essa situação não representa a vida em sua totalidade, é apenas um pedaço. Então não vale a pena acabar com a vida sendo que ela é muito mais do que esse momento.
Já ouviu falar do CVV? Lá eles tem pessoas 24h para conversar com você quando essa vontade estiver mais forte.
É importante procurar um médico. Vá até uma UBS próximo de sua residência e peça para agendarem com o clínico. Algumas unidades tem inclusive psicólogo, você se informar a respeito quando for. Caso tenha convênio, agende com um clínico ou com um psiquiatra. É de extrema importância que procure um médico assim que possível, ok? Se necessário, peça para alguém lhe acompanhar.
Pode ser que seja necessário você tomar algum tipo de medicamento. E não há motivo para se assustar ou ter vergonha disso.

Procure um psicólogo. Verifique se há universidades perto de você que tenham o curso de psicologia e se inscreva para os atendimentos. Você será atendida por um aluno dos últimos semestres que são orientados por um professor psicólogo responsável. A terapia vai lhe ajudar a se conhecer melhor, compreender o momento pelo qual está passando e aprender a lidar com essa situação.

Não desista! Há uma saída, acredite.

Elivania Krause Psicólogo em Santo André

7 respostas

13 AGO 2020

Olá, Ranielle. Espero que esteja bem.

Primeiramente gostaria de lhe agradecer e parabenizar pela sua iniciativa em buscar orientações por profissionais capacitados para tal. Esse é um ato de coragem que merece todo nosso reconhecimento.

Que bom que algo lhe freia para não tirar a própria vida. Há algo que esteja lutando por você não é mesmo? As vezes a dor é tamanha que não vemos saída alguma e só desejamos que pare. Ai que o pensamento suicida aparece. Pode parecer clichê mas grave isso dentro de você: TEM SAÍDA PARA SUA DOR! Você só não está conseguindo enxergar, tem um pano preto impedindo que VEJA. Por isso quando não conseguimos sozinhas,buscamos Ajuda. Você ja deu um grande passo, vamos dar mais um? Procure um psicólogo psiquiatra qualquer profissional capacitado pra te acolher ta bom?

Espero de todo coração que você encontre sua saida. Escolho ser psicóloga exatamente para ajudar pessoas que precisam de um empurrãozinho para achar sua saida saudável.

Paz e luz

Camila Moreira Torga Psicóloga Psicólogo em Contagem