Busco explicações do porque não consigo me matar

Feita por >Maiara Oliveira · 25 fev 2023 Abordagem psicológica

Fui mãe aos 15 anos, estava em processo de resguardo quando eu fui abusada pela primeira vez, por um cara desconhecido que jurou que se contasse pra alguém me mataria desde de 2013 eu morri, sinto que a aqui só está meu corpo e minha alma já se foi, naquele dia eu queria me mata mas não tive coragem porque tinha uma bebê com poucos meses de vida que eu tinha dado a luz , me deu uma enlouquecida eu fugir pra rua eu fiquei com nojo de mim, eu era apenas uma menina de 15 anos, a rua foi a minha pior escolha, lembro que passei fome , ceder, mas o pior pra mim e o ser humano lembro que já era 6 dia que eu estava na rua, era um dia de sol quente muito quente, eu parei num bar de esquina pedi o dono do bar um copo d'água ele foi na torneira do banheiro encheu o copo d'água me deu quando eu fui beber a água a água parecia que tinha acabado de sair do fogo de tão quente, o senhor do lado viu aquela cena disse pra mim não beber aquela água que ele ia pagar uma pra mim gelada, eu acreditei nesse senhor, nós saíamos do bar ele comprou água e biscoito, ele conseguiu conquistar minha confiança eu contei minha história pra ele, ele disse que ia me leva pra casa, eu entrei no carro com ele quando eu acordei eu já estava no hotel com aquele velho nojento em cima de mim até hoje a imagem dele não saia da minha cabeça, eu queria grita pedir socorro mas ele me deu um tapa na cara e me enforcou, em 2013 eu morri, até hoje eu tento tira minha vida já tomei várias cartelas de comprimidos, hoje em 2023 minha filha está com 10 anos e meu maior medo e que isso aconteça com ela, as vezes eu me sinto inferior o pai da minha filha me faz me sentir assim nos não estamos mas juntos a 10 anos mas ele sempre que pode me coloca pra baixo só porque eu ainda não consegui minha casa própria, no momento estou desempregada, meu único pensamento e que antes de eu morre eu tenho que deixa minha minha filha com uma casa própria e segura, depois desses dois estupros que eu sofri, depois de 4 anos resolvir me permite me relacionar com alguém putz eu escolhi a pessoa errada o cara que eu casei me traia com uma mulher trans nada contra gente mas eu queria que ele terminasse sabe e seguisse a vida dele mas não , ele além de me trair abaixava minha auto estima e eu não entendia nada eu falava porque meu marido sempre faz isso comigo, acreditem a mulher trans que ele estava pegando era linda demais mas isso era o de menos pra mim, ele chegava em casa super agressivo me agredia com palavras e fisicamente me traia com a prima dele e mae dele acobertava tudo, foram tantas decepção que existir pra quê? Dia 20 de fevereiro foi aniversário da minha filha eu tô com a cabeça a mil muito triste porque não consegui compra nem um bolo pra ela cantar parabéns me sinto uma péssima mãe uma péssima pessoa minha filha merece o mundo por graças a ela eu estou aqui hoje, eu queria tira a vida do meu corpo mas eu não consigo porque eu tenho uma pessoinha que precisa de mim, mas sei la os pensamentos de querer se mata se tornaram constante nesses últimos dias eu não sei o que faço. me ajudem me chamo Mayara

A melhor resposta 26 FEV 2023

Maiara, é impossível ignorar as várias injustiças e crimes a qual você foi vítima, isso lhe deixou marcas que parece que você não teve condições para se cuidar, junte isso a ter sido mau tratada e desrespeitada nessa relação que descreve deixa essa ferida muito maior, disso surgir essa desesperança não é surpresa, mas você pode olhar para além disso e perceber outras graças na sua vida, como sua filha, ela é um centro de sua vida e isso lhe dá mais motivos para estar vida, e isso é bom, é uma base firme para você crescer.

Abro aqui um espaço para podermos conversar, fico a disposição.

Rodrigo Bastos Mello Psicólogo em Salvador

23 respostas

28 FEV 2023

Olá Maiara, espero que esteja tudo bem com você.

Sinto muito por tudo que você passou e tem passado em sua vida. Tudo aconteceu muito cedo, e você não teve tempo de desenvolver sua vida da maneira que desejava, mas, você ainda é jovem, e pode conseguir isso daqui pra frente. Tirar a própria vida não vai te dar o que deseja. Na verdade, isso vai tirar de ti a oportunidade de conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos, em seu próprio caminho de aprendizado. Sua filha precisa de uma mãe com ela, e isso durante todo o desenvolvimento dela. Você pode ser pra ela um grande exemplo, em uma união verdadeira que pode te ajudar a seguir adiante rumo as suas conquistas pessoais. Sugiro você começar a olhar somente para si, e começar a pensar e se planejar para obter o que deseja. Procure se desenvolver, se aperfeiçoar. Se inspire em pessoas boas e frequente melhores lugares, pois isso vai te ajudar a crescer como pessoa. Seja uma pessoa inspiradora para sua filha, seja o grande exemplo para ela. Ela precisa dessa boa referência, tendo em vista que o pai parece não ser. É muito importante que você tenha paciência de ir construindo sua vida aos poucos. Não existe atalho, e só avançamos degrau por degrau. Toda mudança que você deseja para si, vai começar com uma decisão sua, e essa decisão pode ser tomada agora. Está na hora de escolher você e sua filha, e dar prioridade para o desenvolvimento de vocês. Passado alguns anos, você irá olhar para trás e verá onde estava, e onde chegou, e sentira satisfação e orgulho de tudo que você é e será. Um Psicólogo pode te ajudar nesse processo, e se for possível, você pode procurar esse profissional. Torço por você e sua filha!

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

28 FEV 2023

Oi Maiara Oliveira
Tudo o que te aconteceu, não justifica a tua intensão de se tirar a vida.
Voce não é isso que passou, apesar do sofrimento.
A vida não quer que voce sofra, mas precisa aprender a ser mais esperta e não se deixar enrolar pelas pessoas.
Precisa aprender a viver a vida que voce é e saber se conduzir neste mundo, se afastar das pessoas más;
Sim... há pessoas más que só querem te usar, mas voce precisa identificar e te afastar delas.
Qual o objetivo da tua vida? Talvez esse seja um dos objetivos... aprender a buscar o teu alimento, a tua proteção e se defender contra os maus. Agora, voce tem uma filha para ensinar como ela pode fazer para se defender... que ela não caia nas armadilhas que voce caiu.
Voces duas podem se ajudar e vencer os obstáculos. Seja responsável por si mesma, acredite apenas em voce mesma.
O ambiente é um grande inimigo e ao mesmo tempo um grande amigo... precisa saber dominar e não se deixar dominar por ele.
Defenda a pessoa que voce é, tudo depende do que voce escolhe, seja experta.
Cada escolha que faz para si mesma causa suas consequências, gera seus resultados e voce é responsável por estes resultados.
A tua realidade pode mudar da noite para o dia; basta que compreenda que tudo depende como voce se coloca neste mundo.
Voce é inteligente e saberá se responsabilizar para sobreviver e aprender e ensinar a sua filha a serem pessoas que se orgulham de si mesmas.
Sei que vai conseguir!
Abraços

5817 respostas

27 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 FEV 2023

Oi Mayara! Que bom que você escreveu. Você precisa conversar, ser respeitada, entendida. Vamos conversar?
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.