Tenho 21 anos e meus pais me controlam demais

Feita por >Tati · 16 jan 2020 Terapia familiar

Meus pais são extremamente religiosos, e pra eles eu deveria namorar/casar com alguém da mesma religião. Comecei a namorar um homem da mesma idade, ótima familia, trabalha e estuda, porém meus pais nao aceitam, estamos juntos há mais de um ano. Chegou a um ponto onde meu pai ja me bateu, me chamou de maldita e de decepção da família, fala que eu acabei com a minha família pela minha desobediência... ele já socou paredes mandando eu terminar, ele faz chantagem emocional falando que magoei demais eles (meus pais) pelo meu relacionamento. A familia do meu namorado gosta muito de mim, me trata muito bem e eu me sinto muito mal por isso, me sinto mal por tudo. Eu busquei ajuda psicológica mas quando meu pai descobriu ele disse que era frescura minha então eu parei de ir às consultas. Quando eu não consigo alguma coisa, eles dizem que é por estar desobedecendo eles e desobedecendo a Deus, e tudo isso por namorar alguém que não é da mesma religião. Eu não sei o que fazer, mas me sinto péssima, meu namorado me apoia em tudo e sabe de toda a situação, tentou conversar com meus pais a respeito disso mas meu pai expulsou ele de casa.
Ai desculpa o textão mas é que isso ta me matando aos poucos. Obrigada

A melhor resposta 18 JAN 2020

Oi Tati...
Entendo a tua situação, mas porque está junto com teus pais ainda?
Saia de casa, vá morar sozinha, arranja um emprego, qualquer um , para te auto sustentar...
Nascemos dependentes, mas depois, é dever de cada um buscar o mundo pra si, da maneira como gosta e não como os outros gostam.
Este é primeiro dever de cada um, buscar compreender o que quer na vida porque tu veio aqui neste mundo para realizar a ti mesma. E tu deve dar esta resposta a ti mesma e não a teus pais.
Teus pais estão mostrando uma prepotência em querer que tu tenhas uma vida como eles querem. Isto é dominação. Cabe a ti decidir se queres ser fiel a eles ou a ti mesma.
Tens Deus dentro de ti e não é o deus que teus pais querem.
Amas a Deus, se amar a si mesma. Esta é a espiritualidade essencial. Religiões escravisam, Espiritualidade liberta.
Isto para voce compreender, não para discutir com teus pais, jamais eles vão entender isto.
Então, o que deves fazer:
1 - Silenciosamente, sem discussão, veja um local para trabalhar e ter a tua própria renda.
2 - Viabilize ir morar sozinha, ou num outro lugar, quanto mais longe deles, melhor.
3 - Não discutir a questão namoro com eles... esta é uma particularidade tua e do teu namorado. Quanto mais pessoas implicadas nisso, pior fica.
4 - Psicoterapia: se não podes fazer presencialmente, faça Online... e se fizer, não precisa compartilhar com eles. É um direito que cabe a ti.
5 - Tudo complica se continuar dependendo deles, financeiramente e emocionalmente.
Se puder ajudar, retorne e solicite