Tenho 19 anos, como contar a minha mãe que não sou mais virgem?

Feita por >Gisele · 7 jul 2018 Terapia familiar

Perdi minha virgindade a alguns meses e desde então venho mantendo sigilo quanto a isso. Tenho vontade de contar pra ela pq moramos só nós duas, fazemos tudo juntas, mas ter conversas sobre sexo é praticamente impossível. Ela soube que fiquei sozinha na cada do meu namorado com ele e "surtou". Essa atitude dela só me afasta e assusta. O que posso fazer?

A melhor resposta 8 JUL 2018

Boa noite, Gisele,
A comunicação entre mãe e filha é sempre delicada no tocante à sexualidade.
Às vezes, o silêncio é a melhor maneira de transmitir sua mensagem. Por outro lado, na mente dela podem estar passando milhares de fantasias e possibilidades. E conversar francamente pode mostrar a ela sua sinceridade, e que ela pode confiar em você.
Ela vai ter que aceitar que você já não é mais uma criança desprotegida, e pode tomar suas próprias decisões. A meu ver, isto pode melhorar em muito seu convívio, sento um bom amadurecimento para as duas.
Se quiser conversar mais sobre esta questão, estou à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

9 JUL 2018

Boa tarde Gisele pelo seu relato o assunto de sexo parece ser um tabu para sua mãe, mas você precisa se conscientizar que é adulta para tomar suas decisões e escolhas e isso você já fez, agora que participar a sua mãe de um momento da sua vida, é o curso natural dos seres vivos, se relacionar, apaixonar e ter relações sexuais, sua mãe também já viveu com seu pai e vive as experiências delas compartilha com você se ela quiser, assim vai ser com sua filha quando você tiver filhos vai compartilhar ou não. Nascemos, crescemos, bebe, criança, adolescente, adulto, idoso, todos os seres humanos passam pelas fases da vida, desse modo sugiro que você procure uma psicóloga para conversar sobre essas questões, o que é seu e o que é de sua mãe para as duas viverem em harmonia, pois você começou a seguir o que você quer, assim como fez sua mãe, a mãe de sua mãe e a vida segue as famílias são formadas assim, é o ciclo da vida, é natural do ser humano. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador