tem como eu parar de sentir isso ?

Feita por >David · 14 jul 2022 Ansiedade

Desde que entrei na faculdade, acabei tendo um choque de realidade, e isso originou uma crise de ansiedade em mim ( ou seja lá oque tenha sido aquilo). Dito isso procurei rapidamente um psiquiatra e um neuropsicólogo, mas não apresentei melhora. Minha mente está muito confusa, parece que eu não consigo pensar ou imaginar algo, e isso me afeta demais tanto para me relacionar quanto para estudar. Eu tento exercitar minha mente mas ela não está normal desde lá. Não sei mais oque fazer

A melhor resposta 5 JUN 2023

Olá David, tudo bem?
você teve algum diagnostico com o psiquiatra?
Sugiro procurar terapia cognitivo comportamental, até pra você entender o seu funcionamento e onde precisa ser modificado, fazer uma reestruturação cognitiva ( temos vários pensamentos distorcidos e não paramos para questionar) e neuroplasticidade ativa, ou seja, modificação de comportamento!
Na terapia você irá aprender como treinar o seu cérebro e enfraquecer engramas que foram construídos ao longo da sua vida, que estão influenciando no seu funcionamento atual
Problemas complexos demandam resoluções complexas, a medicação não é suficiente para sair dessa
Espero ter ajudado, qualquer coisa estou á disposição, grande abraço

Maria Theresa Nogueira Araújo Miranda Psicólogo em Belo Horizonte

12 respostas

21 AGO 2022

David. A depressao é a ansiedade podem ter esses sintomas
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3149 respostas

19 JUL 2022

Olá David!
Buscar um acompanhamento psicológico pode te ajudar nesse momento tão difícil.
Você deve estar precisando revisitar as suas crenças, fazer um resgate da sua criança interior. Que bom que você buscou ajuda de um psiquiatra, os remédios podem amenizar os sintomas, mas buscar um psicólogo vai te ajudar a transitar pelas emoções e pensamentos que estão emergindo nesse momento.
Com o tratamento combinado, creio que você terá um resultado mais eficiente!

Camila Yume Bertoluzzi Psicólogo em São Paulo

14 respostas

18 JUL 2022

Olá David.
Tenha em mente que os efeitos dos medicamentos podem iniciar 30 dias após o início do tratamento e após esse tempo se necessário deve retornar ao médico para ajustes nas doses ou para mudanças de medicamentos. As consultas com esses profissionais devem ser periódicas conforme o estabelecido no início do tratamento. Em paralelo com o tratamento neuropsiquiátrico você deve fazer a psicoterapia. A TCC - Terapia Cognitiva Comportamental poderá ajudá-lo a evitar os Ataques de Ansiedade que estão atrapalhando os seus estudos e os relacionamentos em geral. Fico à disposição pra mais esclarecimentos.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

883 respostas

16 JUL 2022

Oi David, boa noite, prazer conhece-lo.
Todos esses sentimentos, emoções, dores... são muito desconfortáveis, sinto muito por se sentir assim, veja, muitas questões que vivenciamos em nossas vidas contribuem para tais situações, e também tem possibilidades de fatores biológicos, ou as duas questões juntas, compreender todas essas questões é cuidar das nossas dores, e assim nos fortalecemos, regulamos e estabilizamos emocionalmente e obtemos uma boa qualidade de vida, aconselho a buscar ajuda profissional.
Grande abraço!

Priscilla Daniel Psicólogo em São Paulo

7 respostas

15 JUL 2022

Boa tarde, David!
A ida para a faculdade pode ter sido apenas um gatilho para que você realmente reconhecesse que não está bem. Apesar de falar pouco sobre você sugiro que busque por terapia para que possa trabalhar o autoconhecimento e consequentemente melhorar seus relacionamentos interpessoais e seu desempenho acadêmico.
Abraços fraternos,
Lisandra Matos de Pinho
Psicóloga clínica

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro

55 respostas

15 JUL 2022

Olá David! Obrigado por escrever. Precisaremos que você contextualize melhor o que você chamou de choque de realidade que experimentou ao entrar na faculdade. Isso, nas faculdades sérias e profundas, é esperado. O trabalho de psicólogo, para gerar resultados consistentes, envolve abertura mental, dedicação, disciplina e regularidade por tempo significativo, para que se desenvolva hábitos mais elevados e enriquecidos, considerando os novos entendimentos da vida e do mundo.
De certa forma, parabéns, por ter sentido choque de realidade. Isso é bom. A questão será elaborar formas de lidar com as novas visões da realidade.
Abraços virtuais ( A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "lideres religiosos" querem é dinheiro, são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

8699 respostas

15 JUL 2022

Olá, David.

Li o que escreveste com muita atenção.
Fiquei pensando como atualmente você tem lidado com esta questão.
Você nos descreve tantos sintomas...
A partir deles, você visitou alguns profissionais mas, não sentiu-se melhor.
Para além do diagnóstico, percebo que tais sintomas podem ser cuidados, gostaria de sugestionar para ti a procura de um profissional para acolhimento psicoterapêutico...É possível que a partir daí hajam outros encaminhamentos. Confia na possibilidade de evoluir.

Hugo Henrique Carvalho de Souza
Psicólogo
CRP02/24947

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife