Sou uma pessoa muito triste. Sempre fui assim

Feita por >Edina · 29 mai 2017 Depressão

A melhor resposta 30 MAI 2017

Edina!!

Você relata que é muito triste! Será que é triste ou introvertida? Há pessoas que tem dificuldades em fazer amizades, não interagem ficam sozinhas e isso traz uma solidão imensa, traz insegurança, e baixa autoestima. Para entender um pouco sua demanda eu teria que saber ou pouquinho mais sobre você. Se colocou em uma frase. Por esse motivo tive dúvidas quanto a sua tristeza. Sugiro que procure um psicólogo para ajuda-la em suas questões, vai facilitar bastante alterando seu olhar em relação à situações.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

12 JUN 2017

A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em sofrimento, ou dificuldades com a vida, e que não conseguem resolver sozinhas.
Durante a terapia, o analisando é convidado para explorar seis afetos, pensamentos, comportamentos e fantasiadas presentes no cenário de seu sofrimento. Atenciosamente, Aline M.S.De Coster&

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

30 MAI 2017

Edina,
ao primeiro sinal de abatimento e desânimo, consulte seus sentimentos e situação de vida.
Se for tristeza, vai passar.
Mas, se isso não acontecer, indica-se pesquisar a possibilidade de um quadro depressivo estar se instalando.
E depressão necessita de tratamento.
Procure ajuda de um psicólogo na sua cidade para descobrir porque/de onde/como essa tristeza intensa está em/com você.
Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

30 MAI 2017

Vamos conversar, o que seria uma pessoa triste, será que vivemos em uma cultura da felicidade? será que você consegue ver a tristeza nas outras pessoas? Me procure e vamos entrar em um processo de conhecimento mais profundo sobre os seus comportamentos, e sobre os seus sentimentos. beijos.

Elizabeth Barbosa Psicólogo em São Paulo

35 respostas

30 MAI 2017

Ola Edina!
Embora a tristeza seja uma emoção inerente ao ser humano, não é comum a tristeza persistente ao longo da vida.
O indicado é que você procure tanto um psiquiatra quanto um psicólogo para que seja possível investigar se existe alguma razão biológica que é corrigida com medicamentos ou se está vinculada a algum trauma.
Desta forma será possível construir outras emoções otimizando sua saúde e qualidade de vida.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

30 MAI 2017

Olá Edna, percebo que você se incomoda com este seu estado de humor triste, então porque não pensar em fazer um acompanhamento psicológico para se trabalhar o que está por trás de tanta tristeza, porque pessoas não são eternamente triste e nem alegres, tristeza e alegria são estados emocionais de um indivíduo e algumas situações podem nos tornar triste ou alegres, se você se queixa de recorrente tristeza em sua vida e isso lhe incomoda quer dizer que você sente vontade de mudar esta situação se não você não teria procurado este site de psicologia para procurar ajuda. Agora continue se ajudando e procure um psicólogo em sua cidade para juntos trabalhar em descobrir caminhos dentro de você que possa restabelecer o seu equilíbrio emocional.
Att. à Psicóloga Ussénade, boa sorte.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

30 MAI 2017

Boa noite Edina.
Recomendo que você procure acompanhamento psicológico para lhe auxiliar a identificar o que te leva a se sentir assim, desenvolver seu autoconhecimento, e a partir disso poder lidar com isso da melhor maneira possível de modo que você se sinta bem.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville