Sou um tipo de pessoa que me canso rápido em relação a outra pessoas...

Feita por >Rayane · 16 nov 2015 Terapia de casal

Estou em um relacionamento de dois meses e já estou enjoando da tal pessoa, não me entendo às vezes, mas a pessoa me ama de verdade e tenho pena de deixá-la... O que faço? Me sinto confusa.

A melhor resposta 16 NOV 2015

Olá Rayane
Talvez, se você se cansa rapidamente , você esteja em uma fase da vida em que seus relacionamentos sejam superficiais . Talvez, você não esteja olhando para os valores da outra pessoa, ou nem mesmo os seus, esteja se baseando por parâmetros menos profundos que rapidamente são descobertos, conhecidos e perdem a importância .
Isto é comum acontecer durante a adolescência , fase de busca de auto-conhecimento e de muitas mudanças .
Pergunte a si mesma o que você procura, o que você busca, o que você quer para si mesma, busque saber quais são seus valores, o que é realmente importante para você .
Talvez aí, você se canse menos, ou talvez ainda troque porque a pessoa não preenche requisitos importantes para você.
Boa sorte

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

25 NOV 2015

Oi Rayanne. Voce diz que se cansa fácil das pessoas. Será que oque te atraí é a conquista e não a pessoa? Uma reflexão nessa direção vai te ajudar. Em relação à pessoa que está com voCe, te pergunto: o que será mais dolorido para ela, terminar o relacionamento ou ser enganada?
Grande abraço

Léa

Lea Maria Vicari Psicólogo em São Paulo

51 respostas

21 NOV 2015

Rayane, O importante na vida é nos sentirmos bem. Num relacionamento que não estamos por inteiro, além de você não se sentir feliz, também não conseguirá fazer o outro feliz. O namoro é para se ter um conhecimento melhor do outro e com isso descobrir o que realmente se quer. Reflita sobre seu desejo maior e a partir tome sua decisão.

Maria Tiburcio Psicólogo em Vila Velha

30 respostas

19 NOV 2015

bom dia Rayane, ficar com o outro porque ele nutre um sentimento por nós, não é legal. o mais importante é o que você sente, para isso você precisa se conhecer melhor e saber o que realmente você esta buscando. procure uma terapia que vai lhe ajudar a se reencontrar. Lembre-se a pessoa mais importante da sua vida é você mesma, então ame-se antes de ficar com alguém que você nao nutre sentimento algum, só porque diz te amar. boa sorte

Iara Enilda Araújo Psicólogo em Fortaleza

23 respostas

18 NOV 2015

Ola Rayane

Será que vc ñ está intolerante a frustrações, que são inevitáveis em um relacionamento? Será que vc não está idealizando um parceiro perfeito pra vc e por isso, qdo vc encontra alguém, logo se desencanta, pois este ñ é exatamente igual ao que vc idealizou? Será que vc está com medo de se relacionar, de forma séria, precisa, de se envolver e por isso, qdo o relacionamento mostra que há chances de se aprofundar, vc pula fora? Será que vc tem medo de lhe dar com os seus sentimentos?

Enfim, para responder a essas e outra perguntas, aconselho a procurar uma ajuda profissional presencial, onde o terapeuta saberá te ouvir, compreender onde está a raiz do seu problema e te direcionar de forma adequada

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

18 NOV 2015

Olá,
Gostaria de saber se são em todos os relacionamentos que vc percebe essa dificuldade, precisa fazer uma investigação referente como vc inicia os relacionamentos, se empolgação e depois vc percebe que é só uma fase de paixão, aconselho que procure um Psicólogo (a) para entender realmente o que está acontecendo e que consiga se aprofundar mais nas informações.

FIP Psicologia Psicólogo em Mogi das Cruzes

20 respostas

18 NOV 2015

Olá, você tem indicação para fazer terapia. Tem que ser investigado porque seus relacionamentos afetivos não duram. De qualquer forma você apresenta ambivalência emocional que deve ser trabalhado em psicoterapia.
Att,
Renata Freitas

18 NOV 2015

Olá Rayane,
As vezes trazemos padrões de pensamentos que nos dificultam na nossa caminhada.
É importante você procurar um profissional que te ajude com uma terapia que te leve ao autoconhecimento e desta forma você descubra o que está atrapalhando na entrega há um relacionamento.
Abraços e Boa sorte.

18 NOV 2015

Bom dia!!
A resposta para essa e outras questões você vai encontrar na terapia, cada ser humano traz consigo ao longo da vida, crenças, vivências, comportamentos aprendidos, entre outras coisas, que na maioria das vezes reflete em nossa maneira agir e enxergar as coisas, qual sua bagagem sentimental? Quantas perdas você já teve na vida? Talvez essa insegurança e impaciência seja reflexo de situações passadas as quais você tenha tido algumas frustrações, procure um Psicólogo.

Cristovia Paes de Souza Psicólogo em São Paulo

15 respostas

18 NOV 2015

Olá

É necessário , que você busque apoio em busca do autoconhecimento , no sentindo de entender o motivo pelo qual , você enjoa das pessoas com facilidade e ser sincero com esta pessoa , não mantendo esta relação pelo fato de sentir pena dela.

Martha Severo Lopes da Silva Psicólogo em Recife

18 respostas

18 NOV 2015

Rayane, boa noite!

Você diz que está em um relacionamento há dois meses, mas que está enjoando da pessoa e tem pena de deixá-la. Isso te deixa confusa.
Seria interessante você se perguntar o que fez você se interessar por essa pessoa, e se o fato dela te amar é suficiente para manter o relacionamento. Como você se sente em relação à essa pessoa?
Você já teve outros relacionamentos? Como foi? O que você quer dizer com enjoar? Isso sempre acontece?
Em uma psicoterapia você poderia aprender a se questionar e a ter mais consciência de seus sentimentos para se compreender melhor.

Psicóloga Hely Tavares Psicólogo em Vitória

16 respostas

18 NOV 2015

Olá Rayane, talvez esse seja um bom momento para ficar consigo mesma e compreender os sentimentos que estão lhe causando confusão. A psicoterapia nos possibilita reflexão e auto-conhecimento. Pense na possibilidade de buscar um profissional. Estarei à disposição. Abraços

Patrícia Xavier Psicólogo em Osasco

5 respostas

18 NOV 2015

Olá Rayane. Estou supondo que você não chega a se envolver muito com a pessoa, a ponto de conhece-lo melhor e se deixar ser conhecida. Uma relação a dois é uma progressão, sempre com novas descobertas, mas se fica estagnada e repetitiva, enjoa mesmo. Outra hipótese é que você pode estar projetando coisas suas na outra pessoa, talvez você não está muito satisfeita consigo mesma, enfim, tudo é assunto para uma terapia. Busque um profissional competente, indicado sempre é mais seguro. Mas não vai enjoar logo dele, heim?

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

18 NOV 2015

Rayane,boa noite. Reflita se vc quer mesmo um relacionamento duradouro. Esse relacionamento que vc está tem pontos positivos? Essas questões podem ser melhor examinadas se vc estiver fazendo terapia.Abs.Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

17 NOV 2015

Olá, Rayane. É importante saber sua idade e conhecer sua historia de vida, assim junto com uma ajuda de profissional você poderá entender o motivo que lhe leva a enjoar tão rápido da outra pessoa.Será esclarecido seus medos e insegurança, e o porque deixar antes de ser abandonada.

Olindina Luzia Cruz Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

2 respostas

16 NOV 2015

Boa Tarde Rayane,
Ter clareza do que pensamos e sentimos nem sempre é algo fácil e tranquilo de se fazer, não é mesmo?
Mas posso te dizer que quanto mais você desenvolver a autorreflexão e a capacidade de se diferenciar (descobrindo o que é seu e o que é do outro) maior será sua facilidade para lidar com essa confusão e compreender os motivos que a leva a enjoar dos relacionamentos. Todas as pessoas carregam consigo uma “bagagem", uma história de vida, que muitas vezes já foram marcadas. Essas marcas muitas vezes nos colocam diante de sentimentos de medo, insegurança e confusão que às vezes não compreendemos.
A terapia é um espaço que pode te proporcionar um maior contato com as suas questões e um maior conhecimento de si mesma. Perguntas como: “o que te faz enjoar dos seus relacionamentos”, “como são as escolhas desses parceiros”?”“, “Você já enjoou em outros relacionamentos?” são algumas das perguntas que podem te ajudar e te guiar na busca de um maior conhecimento de si mesma. Facilitando á tomada de decisões com maior clareza e menor sofrimento.
Espero que tenha conseguido te ajudar!
Qualquer coisa está à disposição!
Um grande abraço,
Priscila Chiari

Priscila de Oliveira Chiari Psicólogo em Brasília