Sou hétero curiosa? Estou confusa, me ajudem!!!

Feita por >Balf · 17 mai 2021 Orientação sexual

Pra início de conversa, eu questionei minha sexualidade muito nova, mesmo que eu sempre tenha gostado de meninos. Quando era mais nova, comecei a ver pornografia (por curiosidade) lésbica. Aquilo me chamava atenção e o primeiro orgasmo que tive foi sendo atraída por aquele conteúdo. Inclusive quando assistia pornografia heterossexual, muitas vezes a moça me chamava atenção, os movimentos dela e afins. Quando fiz 17 anos, tentei sanar minhas dúvidas e fiquei com uma moça. Foi uma sensação meio ...tudo bem... eu não odiei, não senti nojo, nem nada do tipo. Achava que nunca iria rolar mais nada porque aquela moça era minha amiga, estávamos sempre juntas. Até que começamos a flertar e durante umas férias, percebi que estava ficando próxima demais dela. Comecei a sentir ciúmes. Até decidir a pedi-la em namoro. Sem me deter, eu acabei me entregando a um relacionamento com ela e eu gostava mesmo dela. Além de qualquer toque corporal e afins (apesar de termos tido certos momentos e eu gostava de faze-los). Ao mesmo tempo, parecia errado. Não sabia se por ser escondido dos meus pais homofóbicos ou qualquer outra razão, mas enfim. Nosso término foi traumático, um dos mais dolorosos que já tive. Depois disso, eu nunca mais fiquei com outra garota. Tentei enterrar isso pois sofri preconceito da família e apenas voltei pros garotos. Ano passado, num impulso surpreendente, fiquei com uma amiga. Não me arrependo do acontecimento, apesar de mais uma vez ter sentido a situação algo "normal" e então, mais uma vez, eu concluí que estava apenas me "forçando" e aquele namoro passado foi uma fase. Quando reencontrei essa amiga, percebi que estava perto dela e sempre sentia vontade de que ela se aproximasse mais, flertasse comigo, talvez? Era uma sensação estranha. Depois disso, conheci uma outra moça com a qual estava sempre flertando. Gosto de flertar com moças (se eu sentir interesse pra tal) pois acho estimulante, bom, diferente, me sinto sempre muito confiante e a sensação é boa. Conversavamos a madrugada inteira, todos os dias, flertando e se provocando. Até surgir a ideia de uma ligação mais quente. Apesar de gostar da estimulação e ter gostado muito de ouvi-la pela ligação, eu não me senti excitada no modo literal (se é que me entendem). Pensei ter sido porque geralmente estas coisas feitas sem ter contato físico não me estimulem quase nunca.... Enfim, após isso, me deti e comecei a deter todos os flertes com ela. Avaliar todos. Antes estava tudo bom, mas eu percebi que não iria me apaixonar sob tanta pressão. Vivo constantemente me questionando. Tenho medo de ser hétero e estar me forçando? O que não tem cabimento, mas ainda assim. Não sei se me reprimo, se tenho preconceito interno. Prefiro me dizer hétero porque é confortável e parece mais certo.

A melhor resposta 19 MAI 2021

Olá Balf! Obrigada por sua participação.

Posso sentir sua confusão a partir dos seus questionamentos, mas proponho a você uma breve reflexão: quando você flerta com meninos e meninas, a sensação que causa em você é diferente? Quando você está presente intimamente com meninos e meninas, o que você sente? As sensações e sentimentos são diferentes? Você já se apaixonou por meninos e meninas? Como foi? Existiu alguma relação em que você se sentiu mais confortável e se entregou mais do que outra?
Esses são alguns questionamentos que podem ajudá-la a dar início e buscar sanar suas dúvidas. Acredito também que estar em psicoterapia é muito proveitoso. Pense sobre isso.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

10 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 MAI 2021

Olá Balf! Grato por escrever. Somos todos nascidos de um homem e de uma mulher. Temos porções que herdamos dos nossos pais, temos porções que herdamos das nossas mães. Do ponto de vista mais simples, em termos normais, nascemos homens ou nascemos mulher. Com a nossa integração cultural a sociedade elabora, de forma extremamente simples e padronizada, que homens (físicos) serão homens em expressão sexual direcionada a mulheres e mulheres (físicas) terão expressões sexuais direcionadas a homens. Esse é o padrão esperado.
As histórias são individuais, as identidades são construídas, cada qual em sua particularidade, por isso, "ser homem", "ser mulher", são simplificações que acompanham a construção individual, particular, subjetiva de cada pessoa, mas não representa as particularidades.
Ocorre que a cultura nos pressiona, nos sufoca, até, em certos estágios, para nos opor a ela.
Cada pessoa é única, cada pessoa é rica de potencialidades e possibilidades, inclusive sexuais. Também cada pessoa é muito aquilo que ela alimenta na própria mente.
Não há possibilidade de sexualidade sem algum grau de repressão. A sociedade facilita a vida dos "aparentemente" heterossexuais e dificulta a vida dos "aparentemente" homossexuais.
Provavelmente há outros aspectos da sua identidade que devam ser melhor ponderados.
Será aconselhável que você passe por uma caminhada científica com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8727 respostas

18 MAI 2021

Boa noite, meu nome é Ricardo sou Psicólogo e atendo nesta plataforma. Em resposta a sua pergunta entendo que pode ser somente curiosidade sim. Mas também pode ser que não seja. O que ocorre é que não tenho como te dar uma resposta se ela está com você. Entendo que exista a dúvida e neste caso, uma avaliação Psicológica seria ótimo pois faltam informações para que possamos verificar o que está ocorrendo de fato. O que posso afirmar agora é que essa situação te incomoda muito e que merece toda atenção de sua parte, ou seja, procure ajuda Psicológica. Sabe porque? Em seu relato tudo leva a crer que você gosta de pessoas do mesmo sexo e não há nada de errado nisso. No entanto você sabe que vivemos em um mundo que não respeita a opinião, o desejo, a vontade, a cor enfim, poucos respeitam a individualidade do ser humano, são pessoas egoístas que só pensam em si mesmas. Sabendo disso você tem que ter o entendimento de que, quanto mais suporte você tiver melhor será esse enfrentamento. Aliás você já teve o exemplo na sua família e não deve ter sido nada fácil pra você. . Para finalizar assumir-se homossexual não é uma tarefa fácil, e quanto mais preparada você estiver melhor. Caso necessite estou a disposição, fique em paz.

Anônimo-387721 Psicólogo em São Paulo