Sou casado há 11 anos, tenho dois filhos, mas conheci uma pessoa

Feita por >Carioca · 15 out 2019 Terapia de casal

Sou casado a 11 anos, meu casamento estava infeliz pois minha esposa tinha como prioridade as amizade e por causa da amizades ficamos 4 mes sem nos falar dentro da mesma casa passado isso tentei reconciliar mas infelizmente ela continuava priorizando as suas amizades e passei um mês trabalhando e minha esposa não me procurou e eu conheci uma pessoa especial que me fez muito bem hj estou completamente apaixonado e Ela me cobra uma posicao minha esposa descobriu tudo temos dois filhos e Ela quer tentar dizendo que se arrependeu de tudo só que eu gosto muito desta pessoa que conheci e hj não sei como faser.

A melhor resposta 16 OUT 2019

Olá Carioca...
De acordo conforme a Psicóloga Daniela Martins... Primeiro se dê conta da sua postura no início quando ela dava preferência às amizades e você deve ter-se sentido enciumado, preterido e a mágoa tomou conta. Porque não participava das amizades dela? Creio que ela não estava preparada para esta vida de casada e se adaptar ao modelo de vida seu. Até porque, por que ela deveria abandonar a vida dela e assumir a sua forma de vida? Então, vejo que há muito o que vocês conversar para que ambos harmonizem a si mesmos. Não creio que vais conseguir ser feliz com sua paixão que arranjou sem antes esclarecer e entender o que se passou com a sua esposa. A paixão que encontrou foi por carência afetiva e isto não se sustenta.
Proponha fazerem Psicoterapia de casal.
Precisa de ajuda sim!

5817 respostas

22 OUT 2019

Carioca tudo bem?

Você nao acha que antes de abandonar sua familia, não valeria a pena vocês tentar uma terapia de casal ?
Creio que a paixão pode ser perigosa pois ela na maior parte das vezes é algo passageiro, reflita!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

16 OUT 2019

Olá Carioca,

Meu nome é Daniela Martins e sou psicóloga. Tentarei te ajudar, mas lembre-se que somente o texto que escreveu não me dá informações suficientes.

Bom, em primeiro lugar, o relacionamento com outra pessoa não é fácil e envolve o “abrir mão”, a compreensão, o diálogo, os prazeres. Sabendo disso, precisa entender o que sente por sua esposa e o que deseja dela a partir de agora. Quanto aos filhos, casado ou não, o seu papel de pai permanecerá.
Em segundo lugar, análise: você está disposto a continuar com a sua esposa da mesma forma que estão hoje? Está disposto a promover mudança e buscar um relacionamento mais saudável com ela? Busque respostas para tudo isso.

Em terceiro, como seria uma separação e o envolvimento com a pessoa que está apaixonado agora? Está disposto a encerrar um ciclo e iniciar outro? Quais as vantagens e desvantagens?

Não existem respostas certas ou erradas, mas verdadeiras e possíveis. Pense e busque ajuda, caso não consiga sozinho.

Daniela Martins
Psicóloga

Psicóloga Daniela Martins Psicólogo em Brasília

15 respostas

16 OUT 2019

Carioca sugiro que, em primeiro lugar, resolva a sua situação com sua esposa antes de seguir seu novo relacionamento. O que vc diz é que não vive uma relação inteira com sua esposa faz um bom tempo. Aí passou a viver novamente um relação que não é inteira com quem gosta muito. Não sabe o que fazer: se volta para a esposa ou fica com seu amor. Caso não consiga decidir se divorcia ou não, procure um terapeuta para ajudá-lo a manter relações inteiras com as pessoas. Algum motivo deve haver para sua esposa preferir as amizades.

Paulo Martins Psicólogo Psicólogo em Ilhéus

4 respostas

16 OUT 2019

boa noite, Carioca sua situação é complicada, pois o que decidi agora vai afetar outras pessoas, seus filhos e a pessoa que você gosta e, a você mesmo, você não sabe o que fazer, mas diz que gosta muito da outra pessoa, nesse caso posso sugeri que, você pare para pensar e veja qual das duas relação afetiva você gostaria de permanecer se relacionando, como seria? Pense em como seria viver só com essa pessoa que gosta, seria bom? Prazeroso? E se separar de sua esposa, sair de casa e deixar os dois filhos com ela? Como seus filhos reagiria? E você como se sente tendo que escolher entre as duas, apenas um? Como deixar de gostar desse pessoa que conheceu? Carioca, essas são perguntas que você precisa responder para você mesmo e, decidi e escolher o que é melhor para você, seus sentimentos e emoção, viver uma vida feliz ao lado da pessoa que gosta, ama.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador