Sou casado e infeliz, mas tenho medo de viver longe do meu filho

Feita por >Bruno · 16 mai 2018 Terapia de casal

Tenho 25 anos sou casado a 7 e tenho um filho de 3 anos . Quando nos conhecemos foi muito especial , um sentimento que só aumentava a cada dia e em dois meses ela veio morar comigo mas eu trabalhava de dia e ela trabalhava a noite assim tudo foi se esfriando pois já não estávamos mais presentes , a relação foi ficando cada vez mais complicada mas estávamos levando assim até que comecei a me sentir muito sozinho e ela já não me dava mais atenção , não ligava pra nada , se acomodou com a situação mas eu sou muito carinhoso e quero ser presente será que este é meu defeito. Cometi a 1 traição mas como sou sincero cheguei nela no mesmo dia e falei tudo ... até o motivo , que eu me sentia sozinho e que ela não me dava mais a atenção de antes e ela resolveu me perdoar e disse que ia mudar e eu também mas foi uma questão de tempo ... ficamos forçando o casamento e agora vivemos pensando em nosso filho ! A 2 meses conheci uma pessoa e me trouxe um sentimento que já estava adormecido em mim , eu já não me importava mais com nada mas ela me deu uma esperança de ser feliz ... ela tem 25 anos a mesma idade que eu também tem um filho de 9 anos e entende o que estou passando e quer ser feliz me apoia muito e me ama ela disse para eu pensar bem e que mesmo separado não vou deixar de ser o pai presente ... ela sabe que amo de mais meu filho isso me dói muito mas por outro lado sou infeliz no casamento e acho que estou junto apenas por tudo que já passamos e não quero viver uma ilusão mesmo casado ou com está nova história ... já conversei com minha esposa e ela disse que prefere me ver feliz mesmo que não seja com ela e que me perdoa mais uma vez que eu tenho que fazer a escolha por mais que seja difícil ... agora não sei se fico casado pelo meu filho mas infeliz no amor .... ou se me separo e fico com está pessoa que me dá amor e carinho que me entende ... mas estarei mais longe do meu filho e vou vê-lo apenas fim de semana ... as duas decisões eu sei que vou ser feliz por estar com meu filho casado ... e feliz no amor mas longe do filho em partes ... não sei oque devo fazer .e ajudem por favor ! Desde já agradeço !

A melhor resposta 16 MAI 2018

Olá Bruno. Primeiro é importante você separar seus dois papéis: de pai e de esposo. E, parece que você já tem decidido que não quer permanecer casado, inclusive já comunicou sua esposa. Durante a execução da separação um juiz vai determinar a guarda compartilhada, onde os dois terão direitos e obrigações. Acredito que uma psicoterapia poderia ajudá-lo nesse processo. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana