Solidão da vida

Feita por >Bisouza · 12 set 2020 Desenvolvimento pessoal

Tenho apenas 19 anos e passei por tanta coisa, vejo que nunca irei ser feliz o quanto eu mereço ser, ja estive em um relacionamento que durou 2 anos com abusos psicológicos e fisicos, demorei de aceitar que não merecia aquilo sofri tanto ate enxergar e criei coragem e sai,fui morar com a minha mae pensei que ia tudo mudar e eu ficar bem, mas nunca tive uma boa convivência com ela e muito menos apoio também entendo minha mae porque nem foi ela quem me criou ne, começou rolar as brigas por conta dela ser egoísta e nao pensar nas filhas dela, saia de um relacionamento e entrava em outro, até chegou um momento e acabei confrontando dizendo o que eu pensava ela não gostou e acabei sendo agredida então vi que nao merecia ser humilhada por ninguem mais e decidir pegar minhas coisas e moro sozinha, claro que as responsabilidades aumentou agora, contas,aluguel e curso para pagar, me sinto esgotada demais parece que a minha vida é só trabalhar e estudar, me sinto inútil, me sinto que não sou amada e que nunca vou ter alguém pra contar nas horas triste e felizes dói tanto ser sozinha nessa vida!! Espero que tudo isso passe, vocês me indicaria algo para melhorar isso terapia ou algo do tipo?

A melhor resposta 5 OUT 2020

Boa tarde Bisouza, sugiro que pense nesse momento como "um tempo para se fortalecer e viver a vida tranquilamente", depois de dias conturbados se estruture para viver "dias somente seus", a solidão que sente é resultado das dificuldades anteriores, um tempo para aprender a "se amar mais a cada dia", você é muito jovem ainda tem muitas experiências para viver, e está de parabéns por vencer essa etapa e seguir em frente estudando e trabalhando, teve a coragem de mudar a sua realidade, deixando para trás o sofrimento.
Pense nos gastos financeiros, o trabalho e o estudo como um investimento de longo prazo, apesar do cansaço no futuro verá que valeu a pena ter seguido esse caminho, pois, merece amar e ser amada, ser feliz em um relacionamento com respeito e amor.
Bisouza, também sugiro que, procure realizar psicoterapia, as sessões de terapia vai ajudá-la nesse momento em que se sente solitária e está fragilizada. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

15 SET 2020

Olá Bisouza.
Os atendimentos psicológicos tem a intenção de ajudar as pessoas a viverem melhor suas vidas, não é possível mudar os outros, como sua mãe, por exemplo, mas é possível em terapia que você consiga transpassar as situações que viveu, mas para isso é necessário que você queira enfrentar e olhar de frente para as situações que viveu e que tem para viver ainda.
Você pede indicação. Como psicóloga o que posso te dizer é para buscar um psicólogo e conhecer o que pode fazer por você mesma através deste tratamento.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

13 SET 2020

Olá muito obrigado por seu relato.
Realmente nesses 19 anos muitas coisas aconteceram na sua vida.
A terapia pode colaborar muito para o seu desenvolvimento pessoal.
Entender melhor sobre suas emoções, sentimentos e comportamentos.
Estou à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo