Sofro abuso psicológico...não tenho condições financeiras para sair de casa.

Feita por >Fabiana tavares · 27 mar 2024 Violência psicológica

Gostaria de achar uma solução .
Tenho 2 filhos 14 e 15 anos, mas durante minha vida desenvolvi insegurança demais.

A melhor resposta 17 ABR 2024

Sinto muito que esteja passando por isso. O abuso psicológico pode ser extremamente prejudicial e difícil de enfrentar, especialmente quando há preocupações financeiras e filhos envolvidos. Importante você procurar alguns recursos para ajudá-la a encontrar uma solução, como:

Busque apoio emocional: Converse com amigos de confiança, familiares ou um profissional de saúde mental sobre o que está acontecendo.
Entre em contato com organizações de apoio: Existem organizações e serviços que oferecem apoio a pessoas que estão enfrentando abuso psicológico. Eles podem oferecer orientação, recursos e até mesmo abrigo temporário, se necessário. Ligando para o 180 pode ser um recurso essencial para você nesse momento.
Procure orientação jurídica: Consulte um advogado para entender seus direitos legais e as opções disponíveis para você, especialmente no que diz respeito à proteção de seus filhos e à possibilidade de obter assistência financeira.

Lembre-se de que não está sozinha e que há pessoas e recursos disponíveis para ajudá-la a sair dessa situação. Não hesite em buscar ajuda e tomar medidas para proteger a si mesma e seus filhos. Sua segurança e bem-estar são fundamentais.

Espero ter ajudado,
Abraço.

Att,
Thaiane Souza - Psicóloga
CRP - 03/21595

Thaiane Souza Psicólogo em Salvador

5 respostas

22 ABR 2024

Não ficou muito claro. Você tem filhos dependentes de você e tem problemas em sair de casa? Esse abuso psicológico você sofre por parte de quem? Seus pais? A informação não está completa. Entra em contato pra mudar isso, essas inseguranças vêm de algum lugar e você precisa ter consciência pra mudar. As vezes, a dependência de pais é tão grande que você tem medo de enfrentar o mundo e qual a melhor forma de permanecer nisso? Tendo problemas financeiros!
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

9 ABR 2024

Olá Fabiana!

Sinto tanto por você estar passando por isso, o sofrimento que isto gera e o prejuízo na segurança e autoconfiança de uma pessoa são intensos e prejudiciais, ninguém devia ter que passar por abuso psicológico. Sei o quanto isso é doloroso e podemos nos sentir incapazes de enfrentar a situação, seja por questão financeira e/ou por outras questões, mas podemos encontrar um caminho, um novo caminho que te permita sair desse contexto adoecedor e encontrar uma maior qualidade de vida para você.

O colega já informou, mas reforço a importância de recorrer aos meios disponíveis para encontrar o apoio que precisa. O Ligue 180 pode ser um rico e essencial recurso para você nesse momento, oferecendo orientação e serviços especializados da rede de atendimento.

Fico à disposição para que auxiliar.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço, Fabiana!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

56 respostas

8 ABR 2024

Olá Fabiana,
Vamos conversar mais sobre a sua situação e buscar possibilidades para que você descubra novos caminhos. A psicoterapia pode ajudá-la neste momento. Podemos marcar um encontro para que eu possa falar como a psicoterapia irá ajudá-la neste processo, fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

220 respostas

4 ABR 2024

Bom dia, Fabiana! Obrigado por escrever. Precisaremos saber mais sobre a tua situação. O abuso psicológico e a condição financeira precisam ser melhor definidos, integrados com tua história e rotina de vida. A insegurança necessita de avaliação de personalidade e contexto de vida. A gente não acha soluções, constrói! Muitas vezes as pessoas, após análise e atitudes mais estratégicas, ponderadas, descobrem que podem o que achavam que não poderiam.
Experimente avaliar mais profundamente com a assessoria cientifica de um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8630 respostas

3 ABR 2024

Olá, Fabiana, espero encontrá-la bem.
O abuso psicológico deixa marcas profundas e prejudica diretamente a autoconfiança e segurança, fundamentais para encerrar com os abusos. Deste modo, cria-se um ciclo que pode durar anos ou até mesmo a vida inteira. Imagino que estejas nesta situação.

Temos no Brasil uma rede de amparo às mulheres que sofrem qualquer tipo de abuso. O Disque 180 é um canal 24h que atende, acolhe, informa e orienta todas as mulheres que precisam de ajuda. Existe também em algumas cidades (Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Ceilândia-DF, Curitiba-PR, São Luís-MA, Boa Vista-RR, São Paulo-SP e Salvador-BA) a Casa da Mulher Brasileira, que oferece todo esse suporte do Disque 180 pessoalmente, além de assessoria jurídica, suporte emocional, integração com a polícia militar e até casa de passagem. Se ainda não fez esse contato, ligue no 180 o quanto antes.
Além disso, coloco-me à disposição para que possamos conversar e orientá-la da melhor maneira possível.

Abraço,
Lourenço Torresini
CRP-08/31556

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba