Sinto que sou observada 24 horas por dia

Feita por >julinha123 · 10 nov 2021 Transtornos personalidade

eu tenho 19 anos e me sento vigiada o tempo inteiro. não sei mais o que fazer. não consigo conversar com um médico, pois no momento que estou ali, frente a frente, no consultório, eu sinto que estão me vigiando. essas pessoas que me vigiam são pessoas que já passaram pela minha vida, podem estar vivas ou não, mas são pessoas que me fizeram muito mal (algumas delas, pq também sinto que meu avô que já faleceu, também me vigia, entretanto ele nunca me fez mal algum).
todas as pessoas que me vigiam não estão mais na minha vida, seja por morte ou simplesmente por que não nos falamos mais. (na verdade o único caso de uma pessoa que já morreu é o meu avó).
eu sinto vergonha e deixo de fazer coisas pq elas estão me vigiando, eu sinto isso de uma forma inexplicável. como já mencionei, sequer consigo conversar com um especialista, pois na maioria das vezes eles parecem fazer parte desse complô contra mim, não sei exatamente explicar, mas é como se existe cameras e todas essas pessoas estivessem me vendo ao mesmo tempo, ao vivo. as vezes olho o perfil delas nas redes sociais (tirando meu avô são outras três) e pelo que postam algumas coisas chegam parecer 'indiretas'. não aguento mais viver assim, estou perdendo minha vida

A melhor resposta 12 NOV 2021

Oi Julinha123! Que bom que você escreveu aqui. Você sente que sente isso, mas também sente que isso não é razoável. Será muito importante e necessário, que com a maior brevidade possível, você, com o apoio de alguém da tua extrema confiança, procure por um de nós, psicólogos e, talvez um psiquiatra, conte a tua história, com a maior completude possível, para que possamos traçar formas de te ajudar a se livrar dessa sensação incômoda.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, veja a pessoa da tua confiança, venha para uma avaliação mais criteriosa.
Lembre-se: psicólogo precisa ser acolhedor, respeitoso, sigiloso, empático, com mente aberta. Será muito bom. te ouvir e te entender.
Abraços.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8767 respostas

17 NOV 2021

Olá! Procure ajuda de um psiquiatra e um psicólogo para te ajudar com essa questão. Se não consegue falar leva por escrito.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

15 NOV 2021

Olá Julinha123,
Eu entendo que é muito difícil lidar com o que está passando. Mas acredite, você não precisa passar por isso sozinha. O psicólogo, no primeiro momento é a melhor indicação. Eu sei que é difícil, mas não precisa ter vergonha. Ninguém vai te julgar, estamos aqui para te ajudar e juntos compreender o que está acontecendo. Não deixe de buscar ajuda.
Caso queira se aprofundar, estou á disposição para ajudar.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clínica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

15 NOV 2021

Boa noite
Você tem que fazer terapia.
Encarar essas pessoas te olhando! Deixa olhar!! Mostra como você é fantástica e pede ajuda.
Se tiver alguma fé rezar sempre ajuda.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

13 NOV 2021

Oi Julinha!
Não se assuste, tudo isso voce pode vencer. Voce está viva e ninguém tem mais força do que voce. Ninguém te fará mal. Apesar de voce os ver, eles não conseguem fazer nada de mal, a não ser que voce permita, que sinta medo.
Reaja e viva a tua vida, voce é dona da tua vida e pode fazer tudo o que voce quiser, com a devida responsabilidade.
Voce recebeu a liberdade e o livre arbítrio para te conduzir, pode construir a tua realidade.
Para compreender melhor, apaziguar a tua mente e alma, precisa fazer Terapia Espiritual, pode fazer Online. O terapeuta te explica tudo isso de forma compreensível.
Todos nós estamos sendo acompanhados e outros seres estão conosco o tempo todo, apenas que só alguns enxergam.
Abraços

5920 respostas

11 NOV 2021

Olá Julinha.
Grata por sua participação aqui.
Que bom que você consegue pedir ajuda aqui no site e agora já obteve a ajuda que precisava pois viu que esses pensamentos são apenas pensamentos e que você agiu mesmo eles estando presentes. Siga em frente, procure um psicólogo o mais rápido possível para auxiliá-la no seu tratamento. Caso necessário esse profissional a encaminhará para uma consulta médica psiquiátrica, quem sabe você consegue também uma consulta virtual com o médico. O médico poderá se for necessário lhe indicar medicamentos para evitar que esses pensamentos irracionais, continuem recorrentes. Você precisa seguir agora o tratamento adequado e poderá retomar, após algum tempo a sua vida normal, livre desses pensamentos intrusos.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba